TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Visita Pedagogica Assistida

Por:   •  19/8/2023  •  Artigo  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

GRAU TÉCNICO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ANDREA SANTOS

EMILY FRANÇA

PATRICIA VIEIRA

 VANESSA OLIVEIRA

VITORIA LEITE

SANDY FREITAS

Visita pedagógica ORIENTADa

Arranjos Físicos

SALVADOR

2023

ANDREA SANTOS

EMILY FRANÇA

PATRICIA VIEIRA

 VANESSA OLIVEIRA

VITORIA LEITE

SANDY FREITAS

Visita pedagógica ORIENTADa

Arranjos Físicos

 

Relatório técnico para obtenção de nota parcial da disciplina de Planejamento e Produção no curso Técnico em Administração, Grau Técnico.

Orientador: Taísa Costa Oliveira

                                                        SALVADOR

2023

INTRODUÇÃO

O presente estudo foi realizado em uma loja de brinquedos Bmart situada no shopping salvador norte, localizado no bairro são Cristóvão. O objetivo da pesquisa foi identificar os problemas enfrentados pela empresa e sua relação com arranjo físico adotado. A coleta dos dados foi feita por meio de visitas pedagógica assistida VPO, sendo analisada segurança, extensão de fluxo, clareza de fluxo, conforto, gerenciamento, acessibilidade, uso eficiente do espaço. Por meio da análise critica dos dados coletados e técnicas de análise de arranjo físico, demonstrou-se que as principais causas de ineficiência e insegurança estão relacionadas à atual disposição dos processos, forçando a movimentação de pessoas fluxo sobreposto.

Relatos da VPO

Logo na entrada observamos o Layout confuso, existem divisórias que dificultam a visualização ampla do ambiente uso eficiente do espaço o local é pequeno mais  bem organizado,  aproveitando bem o espaço e de difícil locomoção, tivemos acesso ao produto porem observamos   alguns produto de difícil alcance.

O ambiente é agradável e com som ambiente

Existem varias opções de trajeto, a loja tem bastante variedades são dividido de acordo com publico alvo. (menino menina)   contudo não identificamos com clareza na distribuição dos setores.

notamos poucas sinalizações de saída de emergência visíveis para os clientes. não encontramos extintores de incêndio de fácil acesso, porem há Sprinkler (dispositivo de combate a incêndio)

muita área de sombra, obrigando o  funcionário a acompanhar os clientes por dificuldade no monitoramento,  por haver poucas câmeras situadas, encontramos (três) câmeras posicionadas entre o caixa e a gerencia.

fácil identificação da gerencia e local de trabalho acessível

acreditamos que exista uma dificuldade na limpeza por ser um ambiente pequeno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com