TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Visão estratégica no gerenciamento de pessoas

Por:   •  21/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 4

Modelo de Fichamento

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso

Danniel Lopes de Melo

Trabalho da disciplina Visão Estratégica no Gerenciamento de Pessoas,

                                                 Tutor: Prof. João Texeira de Azevedo Neto

RECIFE

2017

Estudo de Caso :

Visão Estratégica no Gerenciamento de Pessoas

Anne Riley: Dispensada

REFERÊNCIA: SUCHER, Sandra J.: ANDREWS, Phillip. Anne Riley: Dispensada. Harvard Business School, 2011.

O estudo de caso de Harvard fala da trajetória de uma estudante de MBA chamada Anne Riley, que durante sua curta passagem pela empresa Storrow até ser dispensada da mesma.

O estudo começa contando sobre a tensão que Riley estava momentos antes de sua entrevista de emprego na Goldman Sanch’s Private Equity Grup no ano de 2011, apesar de ser apenas um trabalho de verão, ela esperava ser efetivada na empresa.

Riley tinha se formado em contabilidade com foco em finanças, em 2005, numa faculdade de ponta, trabalhou como analista nem dos maiores bancos de investimento em nova York, e seu intuito era fazer MBA e trabalhar em uma grande empresa de Private Equity. Após varias ofertas...3 anos após, apareceu uma oportunidade de trabalhar na Storrow, que é uma empresa no ramo de Private Equity, no cargo de analista. Com este emprego novo ela se mudou para Chicago que era a sede da empresa, então ela aceitou pelo prestígio da empresa, ela gerenciava empresas de fabricação pertencentes ao portfólio da Storrow e buscava possibilidades de novos investimentos, seu salário era ao que recebia no emprego anterior, mas a possibilidade de chegar a ganhar 50% de bônus do seu salário a motivava, então ela planejava trabalhar 2 anos na Storrow até começar seu MBA.

Com toda essa crise econômica em 2008, Riley se preocupava com a economia, mas ainda acreditava que o Private Equily seria o ultimo setor financeiro a ser afetado, mas no entanto após receber um e-mail do seu chefe para passar em seu escritório mais tarde, a pegou desprevenida com o comunicado de sua dispensa. Naquela dia pela manhã ela e alguns colegas de trabalho tinham ouvido alguns rumores de dispensa pela empresa, mas Riley não espera que iria receber esta má noticia. Então após essa noticia chocante que a empresa estava pressionada a cortar custos para reduzir as taxas administrativas, o seu chefe ofereceu a ela um pacote de rescisão dizendo que a mesma ficaria bem, e ainda afirmou que Riley poderia usar o escritório ainda até o fim do mês.

Riley agora se sentia com muita raiva e preocupação, pois tinha deixado os amigos e a rede de nova York para vim trabalhar em Chicago, e alem disso tudo, ainda terminou um relacionamento de muito tempo para poder ficar com este emprego, agora o que ela pensava era o que ela poderia ter feito de errado para ser dispensada da empresa, enquanto varias

hipóteses do motivo de sua dispensa apareciam em sua cabeça, ela mesmo fica se questionando o porque de sua contraparte não ter sido dispensada também, já que o seu conhecimento era técnico e varias vezes Riley o ajudara com suas duvidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (156.1 Kb)   docx (47.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com