TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A figura do “oceano vermelho”

Por:   •  3/4/2016  •  Dissertação  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA 1

1. A figura do “oceano vermelho”, diz respeito a mercados onde a competitividade é acirrada, levando as empresas a estabelecerem estratégias de competitividade fortemente apoiados no preço de venda. Encontrar “lagoas azuis” – nichos de mercado em que a competitividade fosse mais baixa – é algo que uma consultoria poderia ajudar a realizar. Neste caso, quais as competências mais exigidas para o consultor que fosse atuar especificamente nesta atividade de sugestão de novos nichos de mercado para seus clientes.

As competências mais exigidas pelo consultor, na atividade de sugestão de novos nichos de mercado para seus clientes, são:

Confidencialidade, já que trata-se de um novo projeto, não podendo ser repassadas informações a terceiros, ou ser usada pelo cliente para entender a forma de trabalho da empresa de consultaria e levar o projeto para outra empresa.

Entender a capacidade de cumprimento das obrigações financeiras do cliente, avaliando o risco de ele não ter condições de pagar o serviço de consultoria, ou o risco de não ter condições de implantar o projeto proposto pelo consultor.

Levantamento das atividades e documentação da empresa a ser analisada, entendendo a situação financeira e fiscal da mesma, bem como entrevistas e conhecimento da visão de seu cliente, para que seja assegurado um trabalho eficaz do consultor

PERGUNTA 1

1. A partir da leitura do case “A sabedoria mineira” percebe-se a importância da pesquisa e do avanço tecnológico para a garantia do desenvolvimento humano e da preservação ambiental. Com base nessa constatação e de acordo com os conteúdos das unidades da disciplina responda:

Desenvolva uma reflexão analítica, no formato de texto redacional (entre 10 e 20 linhas), sobre a importância da interação homem/natureza de acordo com a noção de desenvolvimento sustentável.

Apesar de vivermos em uma geração marcada pelo homem tecnólogo, o homem começa a tomar consciência da degradação do meio ambiente, e começa a materializar o conceito de desenvolvimento sustentável, na tentativa de diminuir os impactos e preservar o meio ambiente.

O professor Rochel, visando o resgate do meio ambiente através de recursos para poluir menos e causar menos desgaste a natureza, se deparou com uma sociedade capitalista, que visava lucros, confrontando sua noção de desenvolvimento sustentável.

Entendo que a gestão ambiental, esta ligada as pesquisas, que geram tecnologia, soluções praticas e inovadoras, para um impacto menor ao meio ambiente e consequentemente a saúde do homem, ligando o empreendedorismo ao cuidado com o meio ambiente, preservando a natureza e os seres vivos.

com a conscientização ambiental, industrias e universidades estao se unindo, para gerar tecnologia com menos impacto a natureza, ganhando confianca de seus clientes, e influenciando o consumo sustentavel, preferindo equipamentos e produtos que geram menores degradações agora e a longo prazo, para futuras gerações, tentando assim reduzir impactos e ao mesmo tempo impulsinar a economia.

A conscientização da sociedade e das empresas continuará formando profissionais, e dando oportunidades para novas invenções, trazendo retorno para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com