TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 - Gestao de Marketing

Por:   •  23/8/2015  •  Artigo  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

Avaliação a Distância - AD1

Período 2015/2

Disciplina: Gestão de Marketing I

Coordenador: Marco Antônio Ferreira de Souza

Aluno: Claudio Leonardo da Conceição - Matr.: 20091506070

1a. Questão: As ações de marketing vão ao encontro de alguns fatores que mmotivam os indivíduos para a copra e o consumo:

        Fator cutural:  As vendas e o desenvolvimento dos produtos devem levar em consideração os valores culturais de uma população ou grupo. Através da coompreensão dos valores culturais os profissionais de marketing podem alcançar maior possibilidade de sucesso ao agradar aos indivíduos do grupo.

        Fator social: vários fatores re referência como amigos, família, status e papéis sociais exercem grande influência sobre os indivíduos. Esses grupos  servem como uma referência  para comportamentos e atitudes para indivíduos ns suas compras, peritindo que grupos ou pessoas sirvam como ponto de comparação.

        Fator pessoal: Cada pessoa reage de forma diferente a estímulos idênticos. As pessoas agem de maneira desigual. As necessidades dos consumidores mudam conforme as influências, opiniões, crenças, gostos, etc. Cabe ao profissional de marketing estar atento às diversas características de seus clientes.

        Fator psicológico: Uma necessidade passa a ser um motivo quando atinge um determinado nível de intensidade. É necessário realizar um diagnóstico das necessidades de um grupo para realizar o entendimento do comportamento desse grupo.

        Fator motivação: Motivação é uma força interior que muda a cada momento, que direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo. Para que o prceso de compra se realize é necessário que o consumidos esteja motivado a compra ou que a compra lhe traga essa motivação.

2a. Questão: Mercados são lugares movimentados,dinâmicos, onde acontecem transações, seja ela em ambientes reais ou virtuais.

        O Mercado Organizacional é caracterizado por produzir e vender produtos (bens e serviços) para outras empresas.

        O Mercado Consumidor: O consumidor adquire ou utiliza os bens e serviços de empresas específicas. O consumidor é o usuário final dos produtos.

        Mercado Global: é a troca de produtos e serviços entre países e que atualmente se diversifica e cresce com a globalização.

3a. Questão: De acordo com Churchill e Peter (2000), o valor para o cliente é a diferença entre o que o cliente percebe quanto aos  benefícios e quanto aos custos da compra e uso de produtos e serviços. Os consumidores, antes de decidir sobre seu consumo, normalmente consideram alguns fatores, comparando os benefícios (o que ganhariam) e os custos (o que perderiam) no ato da compra dom produto ou da aquisição de um serviço, na busca por satisfação. Para fazer esssa avaliação é necessário comprar o sacrifício necessário para obter alguma coisa e a recompensa que essa escolha poderá lhe proporcionar, para evitar que compremos produtos que mais tarde atestamos que não tínhamos necessidade ou ainda, que compremos artigos simplificades de preço baixo e mais tarde acabar gastando novamente em razão da baixa durabilidade desse produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com