TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 Gestão de Marketing 1

Por:   •  28/2/2016  •  Exam  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Timóteo Martins Pereira

Matricula: 13215060194

                                                          AD1 Gestão de Marketing 1

Questão 1-  O assunto o qual se caracteriza vital e complicado ao mesmo tempo pode ser entendido como necessidade ou desejo. A partir dessas características podemos prever a médio e longo prazo as tendências. Esses dois momentos estão presentes no cotidiano do homem, tendo a primeira como sensação de precisar de algo e a segunda tendo o desejo de algo. 

  

Questão 2 -  De forma mais especifica, a troca pode ser caracterizada em diversas formas, como: bens, produtos e serviços. No momento em que se cria um habito por comprar sempre em uma mesma loja ou almoçar em um mesmo restaurante, existe a troca. Essa troca pode ser exemplificada com uma excelente prestação de serviço da empresa ao cliente fazendo com que o cliente crie uma fidelidade com a empresa, tornando frequente ou preferencial de comprar ou adquirir serviços em empresas especificas. 

  

Questão 3 -  A cada vez mais, as empresas devem se superar e buscar melhorias em função a grande concorrência. Empresas devem focalizar em não somente vender produtos, mas sim vender com constância seus produtos para o mesmo clientes, criando um habito de venda para aqueles clientes.  Dessa forma as empresas se capacitam a responder as demandas do mercado, realizando mais negócios, gerando mais lucros e imagem. Isso ocorre devido a satisfação do cliente, prestando um serviço de qualidade e  apresentarem padrões equivalentes ao mercado. O objetivo dessas empresas é de gerar fidelidade por parte dos consumidores. 

  

Questão 4 – Diversas empresas trabalham juntas, criando um as melhores circunstancias para haver a negociação. Dentro de cada instituição é criado e desenvolvido valores que direcionam a empresa.  Diante disso, aquela empresa sempre está em busca de demonstrar suas qualidades aos seus clientes, fazendo com que os mesmo comprem seu produto ou serviços. Os mesmos fazem o cliente acreditar que aquele produto é o melhor para você. O papal do Marketing é de criar demanda. Muita das vezes essa influencia vem das propagandas de televisão, rádios, revistas, patrocínios e entrou diversos outros. 

  

Questão 5 – Os mercados vistos na aula 1 são: 

-Mercado Organizacional -  os quais produzem e vendem bens e serviços para outras empresas.( chamado de mercado industrial) 

-Mercado Global – são as trocas geradas pelas transações de bens e serviços em outros países. 

-Mercado Consumidor – caracterizado por ter o consumidor com o uso  final dos bens e serviços. 

  

 

 

 

 

 

 

Questão 6- Os oito aspectos explicam a variação das respostas das empresas privadas às demandas da sociedade são: 

- Tamanho das empresas. 

-Posição que ocupa na cadeia de suprimentos 

-Setor econômico em que operam 

-Nível de competição  no setor e posição no ranking 

-Sofisticação do mercado 

-Segmento de mercado atendido 

-Pais de origem e nível cultural de donos e gerentes 

-Padrão de regulação do negocio 

 

Questão 8-  O valor para o cliente, é a diferença entre percepção do cliente quanto aos benefícios e quanto aos custos da compra e uso de produtos e serviços. Ter uma empresa com estrutura para criar um relacionamento com o cliente, dando suporte e assistências as suas necessidades. Estruturas como essas envolvem tecnologias avançadas e profissionais qualificados. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (172.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com