TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING INTERNACIONAL AD

Por:   •  1/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância 2

Unidade de Aprendizagem: Marketing Internacional

Curso: Relações Internacionais

Professor: Maria da Graça Poyer

Nome do aluno: Agatha Neves

Data: 29 de Setembro

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Conforme você estudou, as empresas quando decidem pela internacionalização de suas atividades, deparam com diversas formas de atingir outros mercados. Deve ser analisado vários aspectos para decidir qual a melhor forma de ingresso, melhor publicidade, produto, preço entre outros.

Dentro deste contexto, você vai analisar um estudo de caso de internacionalização da empresa Moon e responder as perguntas propostas.

Cópias não serão corrigidas, informe conforme seu entendimento.

Acesse o seguinte link e leia o caso indicado abaixo:

http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/5782/1199800930.pdf?sequence=1 Acesso: 8 /03/ 2017

  1. Quais as formas de ingresso utilizada pela empresa Moon no mercado internacional? Informe e descreva sobre as mesmas. (5 pontos)

As formas de ingresso utilizadas pela empresa Moon para entrar no mercado internacional são a Produção no Mercado Local, que pode ser feita por meio de uma exportação indireta ou direta, ou as Fontes de Produção Externas, utilizando de joint ventures.

A empresa em questão segue alguns passos específicos. De início, ela trabalha fazendo pequenas exportações para os novos mercados. Conforme essas exportações aumentam, ela escolhe um agente local para ajudar nos negócios, e depois, um parceiro local para ser o distribuidor exclusivo de sua mercadoria nesse novo mercado. Consequentemente, as vendas aumentam e o custo das mesmas supera o custo de instalação de um escritório próprio, o que faz com que a Moon decida investir neste mercado, podendo ser através de uma joint venture com seu distribuidor, pela compra do mesmo, ou até mesmo pela abertura de uma subsidiária no local. Por último, a empresa Moon Co. deve analisar de acordo com os seus interesses, se é possível e necessário instalar uma fábrica própria nesse mercado.

  1. A empresa Moon desejava entrar no mercosul, para isto fez uma pesquisa de mercado, e alguns fatores são fundamentais para o ingresso ou não no bloco.

    Tratando se de aspectos  legais e políticos, informe o que foi analisado

    pela empresa para facilitar seu ingresso no mercado (5 pontos)

        A empresa Moon Co deve adotar uma estratégia de concentração em seu mercado. Para isso, ela irá definir e aumentar sua participação gradualmente, até chegar numa etapa mais lucrativa ou até chegar em níveis internacionais. Isso pode ser conhecida como estratégia de nicho, ao adota-la, a empresa esta escolhendo um marketing com custos mais altos pois é feito por um serviço especializado, para atender as necessidades do comprador. Para que seja possível a execução deste marketing, a produção precisa ser flexível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (310.9 Kb)   docx (408.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com