TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 - Gestão de Marketing

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Jéssica Canedo Fernandes de Paula

Matrícula: 15113110029        Polo: Três Rios

Atividade 01- AD1 – Gestão de Marketing

O bom atendimento é a peça fundamental para o serviço público prestado a população. Sabe-se que em nosso país, o serviço público, seja qual for sua espécie, ainda é muito defaso. Eia a questão, o que se pode fazer para a melhoria dos serviços prestados para a sociedade? Que técnicas do marketing podem ser utilizadas?

Acredito que de início seja necessário capacitar os profissionais que terão relacionamento direto com os cidadãos, ou seja, gerenciar e organizar o relacionamento dos mesmos com o público, para que o serviço seja funcional e efetivo; principalmente oferecendo conhecimentos práticos que possam resultar na melhoria da produtividade e no processo de atendimento.

É preciso conhecer as necessidades da população, estudar as expectativas do povo e as necessidades culturais, investigando assim, o perfil da sociedade; pois só assim é possível treinar e capacitar os profissionais para que possam realizar o atendimento do serviço público de maneira eficiente e eficaz, tendo êxito na administração. Assim a sociedade terá um serviço público de qualidade, com cidadãos satisfeitos e razão da continuidade das empresas públicas, pois a justificativa da existência das mesmas se faz pelo cumprimento de sucesso dos serviços públicos.

Referências:

Serviços Públicos. Disponível em: http://www.estudokids.com.br/servicos-publicos/ Acesso em: 09 de ago. 2015.

Atendimento ao público com qualidade e padrões de excelência. Disponível em: http://www.dialogosocial.com.br/atendimento_publico-s339-1.html Acesso em: 09 de ago. 2015.

SOUZA, M. NOGUEIRA, H. Afinal, fala-se tanto em marketing... O que é isso? In: SOUZA, M. NOGUEIRA, H. Gestão de Marketing I. Rio de Janeiro: Fundação CECIERJ, 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com