TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM MERCADOLOGICA

Por:   •  12/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  3.346 Palavras (14 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 14

        [pic 1]

                                       
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE RIBEIRÃO PRETO - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

JOANA SOARES DE SOUZA  RA 3830670383

RITA IZABEL  FERREIRA BERNARDO  RA  4346855375
 

ATPS 2º BIMESTRE – PLANO DE MARKETING

DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

TUTORA EAD ROBERTA M. C. CHAVES

TUTORA PRESENCIAL CARLOS MONTEIRO CHERRI

RIBEIRÃO PRETO- SP

2015

Etapa1

Philip Kotler - Marketing para o século XXl

O Brasil em fase de desenvolvimento se torna um país de oportunidades para empreendimentos e investimentos.

Com toda a tecnologia, apresentada, meios de comunicações mais eficientes e informações a disposição, é mais notável as oportunidades de negócios tanto interno quanto externo.

Mesmo apresentando condições desenvolvimento constante não é fácil abrir um empreendimento, pois, se depara com a burocracia, juros altos e muitas taxas para abertura do empreendimento.

 Para identificar  uma oportunidade de negócio é preciso observar a sua volta e entender que um problema só se transforma em oportunidades quando muitas pessoas sentirem seus efeitos.

É necessário fazer uma pesquisa  local para conhecer a concorrência, para saber o nível de satisfação das pessoas com o comercio próximo, identificar o perfil daqueles que aceitam suas ideias, o mais importante verificar se haverá clientes para seu empreendimento/ negócio. É ficar atento para atender a necessidade de seu empreendimento naquele local, e o que seu empreendimento acrescentará para a região?

As oportunidades  estão por toda parte, ás vezes bem próximas,  ás vezes em outras cidades ou até mesmo países.

As vezes um indivíduo identifica uma oportunidade de negócio quando perde o emprego, sabendo que receberá uma quantia em dinheiro, resolve montar seu próprio negócio e atuar no mercado como empresa individual.

 Ser um empreendedor no Brasil necessita de grandes estratégias de sobrevivência de mercado como ideias e projetos inovadores. As empresas para manter-se neste mercado competitivo, em fase de crescimento constante, são necessárias que seja adotado métodos eficientes de gestão e planejamento, como saber da necessidade do cliente com relação ao produto ou serviço oferecido. Fazer um plano de negócios anterior, que possibilite ao empreendedor ter todas as informações possíveis relacionadas ao mercado e pessoas que se utilizarão de seus produtos ou serviços oferecidos.

 Com a globalização e crescimento no mercado externo, os acessos as  informações por meios de internet e outros meios de comunicação possibilitaram novas oportunidades negócios aos empreendedores atuantes no mercado empresarial.

O serviço de pesquisas referentes a melhoria de produtos e serviços faz a diferença para quem deseja obter sucesso como empreendedor.

 Não podemos descartar que o apoio de uma Consultoria eficiente e uma gestão atuante na relação de  pessoas qualificadas para o desenvolvimentos dos projetos e ideias oferecidas é fundamental para o desenvolvimento e sucesso duradouro de uma empresa.

Com o processo de privatização das grandes estatais e abertura do mercado interno para concorrência externa na década de 90.

 Houve a grande necessidade de desenvolver empreendedores que ajudassem o país a aproveitar as oportunidades apresentadas naquele momento de mudanças e de crescimento, com grandes possibilidades de aumento trabalho e renda positiva paralelo a estas mudanças surge então  o empreendedorismo.

A administração de Marketing é a arte da escolha de mercados-alvo e da captação, manutenção e fidelização de clientes por meio da criação, da entrega e da comunicação de um valor superior para o cliente (Kotler,2006,p.04)

Muita coisa mudou os computadores e a Internet provocarão mudanças comportamentais extremamente profundas na compra e na venda.

Á medida que o ritmo de mudanças se acelera, as empresas não podem mais confiar em suas antigas práticas de negócios para manter a prosperidade.

Há dois tipos de empresas: asquelas que mudam e aquelas que desparecem.

As  forças mais poderosas hoje são  Tecnologia e Globalização.

As Praticas vitoriosas de mercado hoje são :

 Qualidade superior: atendimento, preço baixo, modificação de produtos para melhoria contínua.

Inovação para entrar no mercado de alto crescimento, superar as expectativas de clientes.

O  marketing abrange muito mais que vendas,quando o marketing é bem sucedido, as pessoas gostam do novo produto, a novidade corre de boca em boca e pouco esforço de venda se faz necessário.

O marketing não é o mesmo que vender, porque ele começa bem antes da empresa ter o produto.


Pesquisa de Mercado
: Sem ela a empresa entra em um mercado ás cegas.

O marketing envolve uma pesquisa cuidadosa sobre a oportunidade no mercado e a preparação de estimativas financeiras baseadas na estratégia que indiquem que  se os retornos atenderiam os objetivos financeiros da empresa A pesquisa  ajuda a reconhecer a necessidade do produto ou serviço e seus compradores e clientes.

Marketing Estratégico: Posicionamento é o esforço de implantar os benefício – chave e a diferenciação nas mentes dos clientes o posicionamento total da marca denomina- se proposta de valor.

O marketing Tático: estabelece as ferramentas do mix marketing os 4Ps.

Produto: A oferta ao mercado em si, especialmente um produto tangível, sua embalagem e um conjunto de serviços que o comprador irá adquirir com a compra.

Preço: O preço do produto, junto com outros encargos como entrega, garantia etc.

Praça: As atividades que tornam o produto prontamente disponível e acessível no mercado-alvo.

Promoção: As atividades de comunicação, como propaganda, promoção, mala direta e publicidade, para informar o mercado-alvo, persuadi-lo ou lembrá-lo da disponibilidade e dos benefícios do produto.

Implementação: A empresa, após realizar o planejamento estratégico e tático, deve gerar o produto designado, definir seu preço, distribuí-lo e promovê-lo.

Todos os departamentos entram em ação, nesse estagio podem ocorrer todos os tipos de problemas de implementação..

Controle: Esta é a etapa final , empresas de sucesso aprendem continuamente e  obtêm feedback do mercado, fazem auditorias, avaliam os resultados e efetuam correções destinadas à melhoria do desempenho. Uma empresa que não esteja alcançando suas metas pode descobrir que a falha está em um dos quatro Os do mix de marketing, ou até mesmo em uma etapa mais fundamental como segmentação, definição de público-alvo e posicionamento. Um marketing de qualidade funciona segundo o princípio cibernético de pilotar um barco monitorado constantemente sua posição em relação ao destino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (257.6 Kb)   docx (81.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com