TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM de Recursos Humanos

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.707 Palavras (7 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário

Etapas                                                                   Página (s)

Etapa 1 - Passo 1                                                                                 4

Etapa 1 - Passo 3                                                                                 5

Etapa 2 - Passo 3                                                                                 5, 6, 7

Etapa 2 - Passo 4                                                                                 7

Etapa 1 – Passo 1

Definição de gestão de pessoas:

Tem como o objetivo, administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações, criando e mantendo um ambiente profissional positivo na organização. Valorizando assim o trabalho do funcionário em uma organização, mostrando a ele que ele sim é uma peça a mais, e que ele veio a somar, que o trabalho dele na organização é importante, desempenhando assim mais as atividades do funcionário, deixando-o sentir-se a vontade e também confiante no trabalho dele. Resultando na melhor interatividade (com outros funcionários e outras áreas) e desempenho do funcionário na organização (sentindo-se valorizado). Criando um relacionamento entre funcionários e organização, amenizando conflitos internos, dessa maneira, resultará em uma melhor organização.

Muitas pessoas confundem gestão com recursos humanos, sendo que em recursos humanos analisa-se o funcionário para a empresa, e na gestão de pessoas, estudar o funcionário e orienta-lo para que ele possa encaixar na empresa (reduzindo custos e tempo para uma nova contratação, e, se for o caso em treinamento).

As mudanças organizacionais:

As empresas atualmente têm de atualizar-se e a analisar o mercado, pois nos dias de hoje as exigências dos consumidores vem tornando-se frequentes. Antigamente não havia muita preocupação com a qualidade do serviço, porém os consumidores estão cientes dos seus direitos e vem procurando recorrer junto as grandes empresas para uma melhor qualidade no produto ou serviço.  Também há o lado do funcionário, com várias mudanças, deve-se atualizar-se pois o mercado está seguindo as mudanças tecnológicas, porém existem funcionários que sente-se amedrontados em perder seu emprego por uma nova pessoa e não gostam de mudanças. Portanto, podemos considerar que um dos maiores desafios para os administradores neste século XXI será a adiministração das mudanças organizacionais, já que a mudança organizacional é uma obrigação necessária para qualquer empresa conseguir sobreviver no mercado.

Etapa 1 – Passo 3

Como visto no filme de Chapplin, da qual foi um dos maiores sucessos, demonstrando como que naquele tempo da crise em meio a escravidão ainda, soube repassar os modos vividos pela sociedade de um modo bem humorístico e ao mesmo tempo sério, fazendo- nos repensar na época. Deixando em ênfase que, o funcionário na época não tinha seus direitos, a empresa fazia com que seus funcionários tivessem tempo apenas para trabalhar e nada menos, não deixando esquecer, das condições insalubres vividas naquele tempo. Onde a gestão de pessoas atualmente atua, para um melhor convívio da empresa com o funcionário, deixando o funcionário respirar e sentir-se bem em trabalhar. Amenizando possíveis conflitos, para um melhor convívio de funcionários e empresa, onde o funcionário tem voz, fato este que não ocorria na época da crise de 29, mostrada no filme.

Etapa 2 – Passo 3

Segue abaixo a relação do questionário feito ao dono da micro empresa Criative Eletrônico:

Qual é o nome da empresa?

R.: Criative Eletrônico

Onde fica localizada?

R.: Av. Osvaldo Costa, 691 Vila Menck – Osasco - SP.

Em que área a empresa atua?

R.: Venda e manutenção de computadores, celulares e acessórios.

Ela é uma empresa de pequeno, médio ou grande porte?

R.: Empresa de pequeno porte.

Qual a quantidade de colaboradores?

R.: Quantidade de colaboradores 02, mais o proprietário.

Qual a perspectiva de crescimento da empresa?

R.: Com a implementação do novo plano de negócio da empresa (que inclui a expansão da empresa através de parcerias) pretendemos estar, em um curto prazo, atendendo todos a um raio, a partir da loja física, de aproximadamente dez quilômetros, sendo que hoje já atendemos um raio de quatro quilômetros.

O que está sendo feito para alcançar o crescimento esperado?

R.: Foi criado parcerias com fornecedores e parcerias com novas lojas, sejam elas em manutenção, ou simplesmente em vendas de peças e equipamentos.

Quais as principais características que um colaborador deverá ter para vir trabalhar na empresa?

R.: Ter conhecimento em eletrônica, informática e habilidades em vendas.

Existe algum incentivo ou treinamento interno ou externo para qualificação do colaborador?

R.: Todos os cursos executados na área de atuação da empresa, e uma bolsa de incentivo a qualificação de 50%.

Qual sua missão, visão e valores?

R.: Missão: Desenvolver e criar métodos para cada dia mais, prestar um serviço de qualidade com rapidez e eficácia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (91.3 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com