TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.213 Palavras (5 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho 2° período de Administração de novos negócios

FORMA E BEM ESTAR FITNESS

Introdução:

Todo verão, a cena se repete: em busca do corpo sarado, milhares de pessoas, a maioria jovens, invadem as academias de ginástica dispostas a pagar valores variados para ficar em forma. Entre uma série de musculação aqui e outra de abdominais e flexões ali, os estabelecimentos estão quase sempre lotados, não importa o horário que você escolha para cultuar o corpo. Malhar não é mais apenas sinônimo de suor e músculos. É objeto de um negócio rentável que fatura cerca de R$ 2,4 bilhões por ano no Brasil.

Prova disso é que o Brasil caminha para assumir a liderança mundial nos negócios voltados para a prática de atividade física. E o topo do ranking está bem próximo considerando o boom do setor entre 2011 e 2015. Segundo um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nesse período o número de empreendimentos no Brasil cresceu 29%. Os futuros ex-líderes, os Estados Unidos, cresceram míseros 0,7% de 2009 a 2012, percentual que se mantém estável.

Levando em consideração esse estudo, decidimos elaborar o projeto visando a academia como nosso principal negócio, gerando assim a criação do projeto FORMA E BEM ESTAR FITNESS LTDa.

PESQUISA DE MERCADO:

- Demográfica:

Hoje, estima-se que existam no país cerca de 15.000 academias de ginástica. O Brasil é o maior mercado de academias de ginástica da América Latina e o segundo país do mundo com o maior número de academias, perdendo apenas para os Estados Unidos. De acordo com os dados demográficos do Rio de Janeiro, o Centro da Cidade possui 5,72km² com cerca de 72.661 habitantes de classes altas e média.

- Econômico:

Gera um faturamento em torno de R$ 2 bilhões segundo a ACAD – Associação Brasileira de Academias. O setor de Academias de Ginástica no Brasil cresce cerca de 10% ao ano, atendendo a 1,7% da população,

representando uma freqüência de 3,2 milhões de pessoas. Tal aumento na procura e por conseguinte no faturamento, intencionou o crescimento do setor, que se posicionou cada vez mais favorável e exclusivo.

- Políticas:

As novas Políticas Fiscais adotadas em território nacional, também se apresentam como fato propulsor ao crescimento do segmento. Já que a mesma trabalha, com intervenção do governo, no aumento ou na queda da redução de tributos. Atualmente houve uma redução nas taxas de juros para importação dos equipamentos e materiais diversos oferecidos dentro da academia, assim como pode- se evidenciar ainda, uma queda nos financiamentos e empréstimos à nova empresas, as chamadas políticas de incentivos fiscais, que auxiliam na abertura de novos negócios.

- Sociais e Culturais:

O ambiente favorável, pois hoje vemos uma maior preocupação das pessoas com a sua saúde e aparência.

PÚBLICO ALVO:

O público alvo são pessoas das mais variadas idades, basicamente das classes média e alta, de acordo com suas atividades, oferecidas pela academia. De forma personalizada e diferenciada, no mercado, ajudamos nossos clientes à atingir o corpo ideal e o bem estar, com saúde e qualidade de vida. Situada no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, na Av. Rio Branco 310.

PRINCIPAIS CONCORRENTES E POR QUE:

Academia City Gym

Rua da Quitanda, 3 – Centro.

Rio de Janeiro - RJ

(0xx)21 2533-8320

Academia Lebes

Avenida Rio Branco, 120 - Centro.

Rio de Janeiro - RJ

(0xx)21 2232-3981

Devido ao novo conceito que o público tem sobre saúde e bem estar, as academias têm se esforçado para ampliar seus serviços. Concorrentes são capazes de oferecer mais recursos tornando a rivalidade maior. Outro fator que pode influenciar o nosso negócio, está ligado aos custos fixos que o mesmo tem. Outras academias, visando isso, podem oferecer serviços mais básicos e em decorrência, de menor custo para seus clientes.

PRINCIPAL ATIVIDADE DA EMPRESA:

Academia de ginástica munida de equipamentos de alta qualidade e com profissionais competentes e comprometidos. Oferece as mais variadas formas para a prática de exercícios físicos, musculação, aeróbica, aula de jump, luta, natação etc. Com amplo espaço de relaxamento e socialização. Conta ainda com parcerias de grandes lojas de roupas e equipamentos para musculação e lanchonete. Uma academia preparada para satisfazer os novos conceitos sobre saúde e bem estar.

VISÃO:

Desejamos ser uma academia reconhecida no mercado de trabalho e por seus clientes, gerando uma melhor rentabilidade e criando o diferencial de academias de musculação.

MISSÃO:

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem estar dos alunos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com