TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

WILLIAN CASTELLÃO

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Plano de carreira com base no termino da graduação em 2016

UNISAL

Americana – SP

2015

WILLIAN CASTELLÃO

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Plano de carreira com base no termino da graduação em 2016

Trabalho apresentado para avaliação da Disciplina Recursos Humanos II, do Curso de Administração do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade de Americana, sob a orientação do Professor Hélio Corral.

UNISAL

Americana – SP

2015

SUMÁRIO

RESUMO.................................................................................................................................04

INTRODUÇÃO ......................................................................................................................04

1 VALORES....................................................................................................................04

2 MISSÃO.......................................................................................................................05

3 VISÃO..........................................................................................................................05

4 PONTOS FORTES.....................................................................................................06

5 PONTOS FRACOS.....................................................................................................06

6 MEUS OBJETIVOS PARA OS PRÓXIMOS CINCO ANOS................................06

7 PLANO DE CARREIRA............................................................................................06

8 CONCLUSÃO.............................................................................................................07

9 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS......................................................................08

RESUMO

Um plano de carreira consiste, basicamente, em uma lista, que pode ser realizada pelo próprio profissional ou pela organização. Esta lista contém os objetivos do profissional, suas ambições para o futuro próximo e, também, para o futuro distante. Deve servir como um guia para que o profissional trilhe um caminho de sucesso e alcance o que almeja ao longo dos anos.

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, será apresentado o plano de carreira que pretendo seguir aos próximos Cinco anos subsequentes. Ter um plano de carreira bem elaborado contribui de forma produtiva a traçar os caminhos desejados para obter o sucesso desejado.

Serão apresentados meus pontos fortes e fracos, a minha visão, minha missão e meus valores, bem como os meus objetivos para os próximos anos.

1 VALORES

Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e tomadas de decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão, na direção da visão.

Segundo Pereira; (apud TIFFANY; PETERSON, 1998. P. 74), afirma que “[...] São os valores que orientam- guiam – as atividades e as operações da organização independente de seu porte”.

Meus valores:

• Comprometimento Ético

• Organização

• Senso de Urgência

• Respeito ao Próximo

• Responsabilidade em todos os aspéctos

Os meus valores pessoal dentro de uma organização também contribuem para um bom clima organizacional facilitando a compreensão e colaboração dos funcionários, bem como o comprometimento e boa conduta.

2 MISSÃO

A missão de uma pessoa é o motivo dela existir, o que a pessoa faz, e para quem faz. A missão é tida como o detalhamento da razão de ser da pessoa, ou seja, é o porquê da pessoa. Na missão, tem-se acentuado o que a pessoa produz sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pela sociedade.

Segundo Pereira (2010, p. 81) “Missão é a razão de ser da organização, representa o negócio em que a se encontra. É o papel desempenhado pela organização em seu negócio. A missão visa comunicar interna e externamente o propósito de seu negócio”.

A minha missão é: crescer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com