TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual seria a melhor teoria administrativa a ser usada que melhor contribua com a transição que a empresa L.O.C.A.L. encontra-se?

Por:   •  7/4/2015  •  Dissertação  •  1.799 Palavras (8 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 8

PROCEDIMENTO SGQ

  • Qualquer documento de qualidade terá a senha: 0302*

Senha do computador 1122

E-mail do Skype: qualidade.mbferramentas

Senha do Skype: qualidade

E-mail: entrada automática

Sistema de Gestão da Qualidade fica em: Meus Documentos - G – Qualidade

ANALISE CRITICA: A Ata de Analise Critica é montada após a realização da Auditoria Interna, nela vc irá colocar tudo que foi possível detectar na auditoria, as não conformidades, desempenho dos indicadores, melhorias realizadas nos processos da empresa e etc. Esta Ata vc irá marcar uma reunião para apresentar e explicar para o Tochiharu e o Rodolfo.

ARQUIVOS INATIVOS: È o local aonde vc move todos os arquivos, formulários, planilhas inutilizáveis. Nada se exclui.

AUDITORIA: Esta pasta é composta por anos. Dentro de cada ano vc encontra as seguintes coisas:

Programação da Auditoria – È a programação que vc irá anexar no mural (vendas, qualidade e Almoxarifado), para que todos estejam cientes o mês quem que ocorrerá a auditoria e os setores a serem auditados. A alteração realizada é do ANO BASE, APROVADO e a DATA em que foi aprovado (geralmente no primeiro dia de serviço do ano).

Auditoria Interna – A auditoria interna é realizada a cada 6 (seis) meses, geralmente em Março e Setembro.

Auditoria consiste em verificar o processo de cada setor e cada pessoa, sempre com base no que esta no manual da qualidade. Para facilitar montei “GUIA AUDITORIA INTERNA”, nele vc encontra as perguntas serem feitas para os colaboradores e o que se deve verificar e a informação anotada vc irá repassar as informações para a “LISTA DE VERIFICAÇÃO”, imprimir uma via, no “RELATORIO DE AUDITORIA INTERNA” vc apontará as não conformidades detectadas, irá imprimir uma via e ambos arquivar na gaveta do armário na pasta destinada.

Auditoria Externa – È realizado todos os anos, sendo dois anos seguidos de manutenção e o terceiro ano a Recertificação.

A BSI entra em contato conosco através de e-mail para o agendamento e informando o auditor. Vc irá utilizar o “COMUNICADO DE AUDITORIA INTERNA” apenas para informar o dia em que ocorrerá, NUNCA fale quem será o Auditor, imprimi e coloca-nos 3 murais. Passará um e-mail para todos os representantes e técnicos com copia para a direção informando que: “Prezados, no dia xx / xx / xx, estaremos passando por auditoria interna e está expressamente proibido comparecer na empresa neste dia, em caso de assuntos urgentes entrarem em contato pelo celular ou e-mail. Conto com a colaboração de todos. Obrigada”.

Auditoria Externa Manutenção: Dura apenas um dia e geralmente verifica 4 processos.

Auditoria Externa Recertificação: Dura de um dia e meio á dois dias, onde todos os setores são auditados.

CAIXA DE SUGESTÃO: Em cima do Armário tem uma caixa onde é depositado Sugestões de Melhorias na Empresa. Cada vez que aparecer algo vc irá registrar em uma pasta com o ano e o mês.

Passará para a direção a sugestão e aguardará a resposta, tendo a resposta da Direção mandará um e-mail para todos do escritório informando o que foi decidido.

CERTIFICADOS: è a pasta que vc manterá o certificado da ISO 9001 da MB. Com. Ferramentas.

COMPRAS:

Extintores – a compra é feita 1 (uma) vez ao ano, nos lugares de costume.

Farmácia – As compras são feitas na Farmácia Drogal pelo telefone: 3903-1000 e registrada na Planilha. O dinheiro é solicitado para o Financeiro

Global / MB: caso seja necessário passará a lista dos remédios que necessita para ser feita a compra.

Higienex – A responsável pela limpeza do escritório, passará a lista do que esta precisando, vc ira ligar ou mandar e-mail para Higienex e solicitar. Eles entregam.

 

Grafica – passará um e-mail, se possível com o modelo. Eles entregam ou pede para retirar.

MB: Acompanhar o controle de consumo que informa quando será necessário solicitar a compra.

Global: Solicitado pela Global.

Papelaria – A compra é feita com base na quantidade de fita se tem, quando necessário à compra, vc verifica o que esta sendo necessário para o escritório e no setor financeiro.

Mercado – Imprimir uma quantidade para o Ano inteiro e entregar para a responsável da limpeza do escritório.

CONTROLE DE PRODUTO TERCERIZADO: a Global irá mandar um montante para ser feita a separação adequada.

Na folha do CONTROLE DE PROCESSOS TERCERIZADOS vc irá preencher a:

Data de Saída = Sapiens – Suprimentos - Gestão de Ordem de Compra – Ordem de Compra – Consulta – Itens – Selecionar “Produtos” – Apagar as datas - No campo da OC vc vai colocar a mesma que esta no controle – Mostrar – Selecionar apenas o produto a que se refere – Nota fiscal – Nota Fiscal – Anotar a data de Emissão

Data do Desenho e Responsável vc encontra nas folhas dos desenhos

Tratamento térmico: caso tenha estará anexado também

Os papeis que ficam na qualidade é Controle de Processo Tercerizado e Relatório de Inspeção (azul)

Para alimentar a Planilha

Relatório de processo terceirizado

Suprimentos – gestão de compra – ordem de compra – relatórios – relatório 110 (produto oc com descrição) – fornecedor 17 (global) e a data.

Verificar recuperação

Suprimentos – gestão de compra – ordem de compra – relatórios – relatório 002 (oc data de emissão) – fornecedor 17 (global) – procurar oc que tiver apenas transação de serviço.

Para achar a sua descrição ir à ordem de compra – agrupada.

FORNECEDORES: possuem a listagem de todos os nossos fornecedores aprovados, os que possuem certificado e os que estão com os questionários respondidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (162.3 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com