TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DO FILME - AMOR SEM ESCALAS

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  1.173 Visualizações

Página 1 de 3

Análise do Filme “AMOR SEM ESCALAS”, baseado no questionário.

        A frase “QUEM CONSTRUIU IMPÉRIOS E MUDOU O MUNDO TAMBÉM PASSOU POR ISSO”, se torna de grande ajuda no momento de fragilidade em que a pessoa se encontra, tem o propósito de alguma forma elevar a autoestima e fazer com que a pessoa tenha um objetivo (busque uma nova motivação para seguir em frente) e não se desanime com a situação. Que a crise seja transformada em oportunidade para buscar aquilo que realmente gosta (tenha vocação).

        A relação familiar do Consultor Ryan era distante, praticamente inexistente, não havia conciliação entre a vida profissional e a vida familiar, seu foco era apenas o profissional, de 365 dias do ano apenas 43 dias ele passou em casa (em seu ponto de vistas dias infelizes). Ele se sentia bem quando estava em atividade.

        Ao ser convocado para uma reunião na empresa ficou surpreso, e a pauta da reunião foi impactante, pois todos os consultores e principalmente Ryan não esperavam por mudanças em sua rotina de trabalho, tratava-se de uma boa estratégia teórica para redução de custo e otimização de tempo para a empresa, porém um pouco precipitada devido a inexperiência prática da gerenciadora do projeto em desligamento de pessoas, era necessário conhecer bem o campo e avaliar os riscos antes de ser implantado o novo método, o que não ocorreu.

        Os consultores trabalhavam externos, viajando para vários lugares diferentes, o que os possibilitavam conhecer novas culturas e agregar conhecimentos. Ryan era apaixonado pelo que fazia e tentou vários argumentos para reverter a situação expondo pontos fracos e mais delicados do ramo, mas não obteve sucesso, para permanecer na profissão deveria aceitar a nova rotina e adaptar-se à nova metodologia adota pela empresa.

        Uma metodologia completamente tecnológica e robótica, sem levar em consideração que do outro lado são seres humanos, com projetos e perspectivas que seriam anulados e mudados drasticamente de um dia para outro e em alguns casos poderia ocorrer um profundo impacto psicológico.

         Contudo essa breve história nos mostra que apenas conhecimento não é suficiente para reestruturarmos todo um setor, pois surgiram situações no decorrer das suas atividades as quais a gerenciadora Nathalie não estava preparada para resolver, situações que apenas a pratica do dia-a-dia nos ensinam a lidar a contornar, não podemos culpá-la diretamente ao suicídio da funcionária, mas talvez as palavras certas naquele momento poderiam (ou não) ter evitado o ocorrido, o projeto acabou não dando certo, Nathalie pediu demissão e a empresa voltou a sua metodologia antiga, houve precipitação também do chefe de Ryan que ficou empolgado quando Nathalie apresentou em gráficos e números quanto a empresa lucraria com o novo método e não parou para analisar e confrontar junto aos funcionários que possuem a vivência de campo para tentar adaptar a melhor forma antes de colocar em prática e colocar em risco sua carteira de clientes (por ficarem insatisfeitos com o resultado) e a credibilidade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com