TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do filme Amor sem Escalas

Por:   •  27/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  1.850 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO.

Introdução...................................................................................................................................3

2 - Comparações entre o filme “AMOR SEM ESCALAS” e a ESTRATÉGIA EXECUTIVA..............................................................................................................................4

3 - Comparações entre o filme “AMOR SEM ESCALAS” e A REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS..............................................................................................................................5

4 - Comparações entre o filme “AMOR SEM ESCALAS” e a GESTÃO DO CONHECIMENTO.....................................................................................................................6

Conclusão....................................................................................................................................7

Bibliografia.................................................................................................................................8

INTRODUÇÃO

Este Desafio Profissional baseia-se na análise do filme “Amor sem escalas”. Esse Desafio Profissional tem como objetivo assistir ao filme proposto, e a comparação das disciplinas de Estratégia Executiva, Remuneração & Benefícios e Gesto do Conhecimento.

O objetivo é de relacionar o contexto do Filme “Amor Sem Escalas”;

- As relações da análise do filme com a disciplina Estratégia Executiva,

- As relações do filme com a disciplina Remuneração e Benefícios,

- As relações do filme com a disciplina Gestão do Conhecimento,

- Informações e Práticas do filme relacionadas às disciplinas e suas relações com minha atividade profissional.

O filme narra a história de um homem que tem o trabalho de prestar consultoria nas empresas especificamente em demitir, serviço esse terceirizado pelos contratantes.

2 - Comparações entre o filme “AMOR SEM ESCALAS” e a ESTRATÉGIA EXECUTIVA

A prática mostrada no filme “Amor sem Escalas”, que pode ser comparada á um Planejamento Estratégico que é um processo de característica exclusivamente de formulação e conquista de objetivos assim estratégicos, considerando a organização interne e externa e mercado e suas ameaças pontos fortes e fracos, assim demostrada no filme onde a empresa onde p protagonista trabalhava tende a passar por uma modernização com a intenção de cortar custos e aumentar o rendimento e assim o lucro, o planejamento foi feito em cima de uma plataforma de vídeo conferencia, onde o consultor poderia demitir a pessoa de qualquer canto do país. Mas antes se realiza um teste de campo com o mais experiente e a mais nova funcionaria idealizadora da ideia, mas sem base de campo, onde se mostra inexperiente e necessitando de treinamento para ganho de conhecimento de fato.

Logo a ideia foi muito bem aceita pela diretoria, pois vem nela á maximização dos lucros, entretanto, apesar da grande economia que a empresa teria com a implantação dessa nova ferramenta, a mudança não se mostrou eficiente, já que a empresa não teve competência no Planejamento Estratégico. Ela não avaliou todos os aspectos envolvidos na consultoria, que consequentemente apresentou falhas, falta de prática, e de contato humano mesmo que na demissão, assim precisaram voltar ao modelo antigo de demissões ir até a empresa e fazer o desligamento olho no olho.

Também se pode perceber que á o nível estratégico, onde tem a função de definir os rumos da organização, o nível tático tem a função de definir como o nível operacional deverá realizar os objetivos propostos pelo nível estratégico.

Nível estratégico

Está direcionado para as circunstâncias futuras em que o mercado se encontra, no filme demonstra um momento em que alguns setores econômicos estão em crise no mercado, consequentemente, acontecerão várias demissões.

Nível tático

A empresa possuía um enorme gasto com viagens e hospedagens de seus funcionários quando iriam exercer seus trabalhos de demissões, e isso gerava um alto custo. Desse modo, tentou-se adotar o uso do vídeo conferência, provisionando que as demissões fossem feitas a distância e que os gastos se reduzissem anualmente.

Nível Operacional

Resistência a mudanças do protagonista, com a nova implementação do sistema de vídeo conferência.

3 - Comparações entre o filme “AMOR SEM ESCALAS” e A REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

Acompanhe abaixo a prática de remuneração e benéficos que o protagonista recebia.

Protagonista

Benefícios

RYAN

Viagens pagas

Melhores Hotéis

Acesso prioritário em vários lugares, por conta das milhas de viagens e hospedagens sempre no mesmo local.

Preferencias em locação de carros.

Aos funcionários demitidos era oferecido um pacote com vários benefícios, o filme não deixa claro quais são todos eles ou se são similares entre as empresas.

* salário por mais três meses.

* Manutenção do plano de saúde por seis meses.

* Um ano no programa de empregabilidade da empresa.

Ainda relacionado o filme a disciplina, há vários momentos onde fazem referencia a questão jurídica e dos direitos do funcionário depois da demissão.

Sendo os funcionários demitidos eles tem direito ao aviso prévio que é a comunicação que uma das partes, seja empregador ou empregado, deve fazer à outra sobre a intenção de rescindir o contrato, no filme a demissão é imediata com saída no mesmo dia, e todos os encargos são pagos, ainda em muitos momentos o funcionário não sabe por que foi desligado, mas o pacote de benefícios recompensa isso, se não caberia direito a processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com