TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ESTRATÉGIAS E IMPACTOS DO TRABALHO REMOTO PARA AS PESSOAS E SOCIEDADE

Por:   •  4/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.353 Palavras (6 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 6

PANDEMIA COVID-19 E LOCKDOWN: ESTRATÉGIAS E IMPACTOS DO TRABALHO REMOTO PARA AS PESSOAS E SOCIEDADE

Ribeirão Preto – SP

2020

NOME DO (S) ALUNOS(S) EM ORDEM ALFABÉTICA

Daniel Gomide Leite

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PASSO 1 - MATRIZ SWOT 4

2.3 PASSO 3 – FOLHA DE PAGAMENTO – BEM 6

2.4 PASSO 4 – TRABALHO REMOTO 7

3 PASSO 5 – RELATÓRIO FINAL / CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho, vou fazer o papel de assessoria financeira ao banco XYZ, devido ao cenário de pandemia que encontramos, a COVID-19, fez que tivesse adaptações imediatas no modelo de trabalho. Então, vários bancos que já operava por meios digitais, agora está realizando suas atividades por home office. E está é uma das iniciativas do banco XYZ.

Depois de apresentar os problemas iremos elaborar um plano de ação para alcançar o sucesso tanto nas atividades presenciais, como as atividades home office, Conforme as orientações passadas pela SGA, a equipe vai trabalhar criteriosamente com o sanar de imediato esses problemas. A crise financeira no mercado, tem levado a queda do faturamento e nos faz perceber que grandes empresas , mesmo tendo grade movimentação financeira, apresenta algumas vezes problemas no faturamento que foge do controle.

2 DESENVOLVIMENTO

Fazer uma análise do ambiente organizacional é um ponto fundamental para o sucesso das operações. Fazendo o uso das ferramentas SWOT, para conhecer os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças é essencial para iniciar qualquer operação.

Conforme CHIAVENATO (2007), o estudo das forças do ambiente, as relações entre elas no seu tempo e seus efeitos ou potenciais efeitos sobre a empresa, influencia e muito na sua organização e favorecimento. Não se trata de uma atividade nova, pois muitos aspectos do ambiente são estudados continuamente por diferentes funções na empresa – áreas de mercado consumidor e concorrência pelo órgão de marketing, mercado de capitais pela área financeira, novas tecnologias pela área de pesquisa e desenvolvimento, entre outros.

Para reestruturação da empresa será realizada uma análise SWOT, que tem a função de identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa. Conforme Machado (2005), as análises SWOT, fornece uma orientação estratégica, por eliminar os pontos fracos da empresa onde ela enfrenta ameaças e as tendências desfavoráveis perante o negócio. Sendo assim vamos analisar as oportunidades do mercado, através dos pontos fortes, conhecer e corrigir os pontos fracos nas áreas em que o banco XYZ tem deficiências.

2.1 PASSO 1 - MATRIZ SWOT

AMBIENTE EXTERNO

OPORTUNIDADES AMEAÇAS

• Melhorar atendimento presencial, home Office

• Funcionários irem até os clientes mais antigos , via aplicativo, e-mail, telefone.

• Oferecer a possibilidade a pequenos investidores, alcançar cotas de produto de investimento, a fim de fidelizar o cliente com conteúdo digital.

• Possibilitar comercializar os produtos 100% pelo site.

• Cooperativas, bancos digitais, grandes corretoras de investimento, mostram como se faz atendimento ao público online e batem suas metas.

• Alta competividade pode reduzir a margem de lucro

• Riscos, tais como crédito, mercado, líquidez, legal,ambiental, operacional, gerando inadimplência ocasionado pela pandemia do corona vírus.

AMBIENTE INTERNO

PONTOS FORTES (FORÇAS) PONTOS FRACOS (FRAQUEZAS)

• Política monetária afeta diretamente o valor da taxa de juros do mercado, taxas cambiais, demanda, emprego, e renda das famílias.

• O Baco hoje tem se utilizado de novas tecnologias que permitem as transações utilizando ferramentas móbile.

• Reduzir os custos operacionais e humanos, através do home Office, podendo obter maior sucesso em suas operações. • Independência do cliente.

• Algumas inadequadas negociações tem se tomado evidencia exigindo mais qualidade da instituição.

• Demora em tempo de atendimento, tempo de espera além do permitido por lei, tanto on-line quanto presencialmente.

2.2 PASSO 2 – ANÁLISE DO MERCADO DE TRABALHO

Mercado Análise

De Trabalho Está em oferta, devido a pandemia, pelo risco de propagação do corona vírus. A oferta de trabalho em home Office aumentou, no mundo todo. Existe uma quantidade limitada de vagas e a competição por esses profissionais no segmento bancário, alguns funcionários foram remanejado para home Office, mas existe algumas vagas especiais para atendimento ao cliente, vendedores de serviços, bancários, analista bancário, e até supervisores de call Center para home Office.

De Recursos Humanos Está em oferta, conforme a pandemia do corona vírus, muitos profissionais que estavam trabalhando presencialmente, foram desligados da empresa. Gerando uma mão de obra especializada, agora para home Office. Gerando uma competição para conseguir vagas de emprego a distancia.

Agora, leia o artigo: Cúpula Mundial da OIT firma compromisso de criar um mundo do trabalho melhor após a COVID-19 - Acesse o link: https://www.ilo.org/brasilia/noticias/WCMS_750857/lang-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com