TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MUDANÇA E INOVAÇÃO COMO PRIORIDADES

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.433 Palavras (6 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ANDELGARDIA FERREIRA CASTRO

MUDANÇA E INOVAÇÃO COMO PRIORIDADES

[pic 3]

Capanema

2014

ANDELGARDIA FERREIRA CASTRO

MUDANÇA E INOVAÇÃO COMO PRIORIDADES

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 3º Semestre:  Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Cientifica.

Professores: Gisleine Fregoneze; Henry Nonaka; Marcos Marques; Elisete Zampronio; Rodrigo Trigueiro..

Capanema

2014

SUMARIO

INTRODUÇÃO ........................................................................................ 4

1. UMA NOVA ORGANIZAÇÃO..................... ..........................................5

2. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – MARKETING.............................6

3. AS VARIAVEIS DA NEGOCIAÇÃO......................................................8

3.1 CONFLITO..........................................................................................8

3.2 PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO........................................................9

3.3 PODER...............................................................................................9

3.4 TEMPO...............................................................................................9

3.5 INFORMAÇÃO..................................................................................10

3.6 CONCORRENCIA.............................................................................10

3.7 RISCOS............................................................................................11

CONCLUSÃO...........................................................................................12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................13

INTRODUÇÃO

Hoje as organizações devem dispor de informações relevantes sobre seu campo de atuação, seu negócio, sua concorrência e especialmente seus clientes. Por determinar o conjunto atual e futuro de produtos que uma empresa utiliza para competir no mercado, a pesquisa de mercado, marketing e negociação. Partindo das diferentes teorias da administração e os estilos propostos, será enfatizado a importância do conhecimento de cada um dos estilos para se obter êxito nas negociações sendo priorizados as mudanças e inovações com prioridades.

 

  1. INOVAÇÃO COGNITIVA

As empresas/organizações devem dispor para se adequaram e melhor atender um mercado-alvo, as informações relevantes sobre seu campo de atuação, seu negócio, sua concorrência e especialmente seus clientes levando em consideração em que campo atuar para que mudanças possa acontecer, em um bom planejamento para saber executar com eficácia. De acordo com o texto proposto para a elaboração do portifólio “Com novo CEO, Microsolft tem que encarar mundo pós –PC”, destaca-se que a mesma, líder de mercado de computadores tem um certo desafio pela frente alguns desafios e mudanças para encarar, pois  diante do exposto, a Microsolft não ficou tão atrás asssim, ela investiu em produtos inovadores que trouxe mais beneficios para o usuário e assim continuou empreendendo em pequenas empresas para mercado competitivo atual.

  1. ESTRATÉGIA – MARKETING

 A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégiapublicidadevendas e assistência pós-venda. Assim como nas técnicas de manutenção da fidelização dos clientes, que atualmente constituem um departamento de fulcral importância em qualquer empresa e exigem ferramentas de marketing adaptadas. Sem deixar de dignificar os novos potenciais clientes, os clientes já conquistados numa empresa são a base, os mais importantes, os que geram valor ao passar a palavra da sua antiguidade e satisfação.

Satya Nadella entrou no comando da Microsolft, relatando que erros do passado não seja, cometidos mais uma vez, ou seja, que planejar com antecedência para executar posterior seria a ordem mais exata diante da concorrência.

O Marketing holistico é, portanto, uma abordagem do marketing que tenciona reconhecer e harmonizar o escopo e as compexidades das atividades de marketing. Porém, reconhece que “tudo é importante” – o consumidor, os funcionários, outras empresas e a concorrência, assim como a sociedade como um todo e que muitas vezes se faz necessária uma perspectiva abrangente e integrada. Os profissionais de marketing devem lidar com uma variedade de questão e certificar-se que as decisões em uma área são coerentes com as decisões em outras.

marketing de hoje deve ser entendido como uma forma de entender o cliente e satisfazer as suas necessidades e desejos. É o processo pelo qual as empresas criam valor para os clientes e constroem fortes relacionamentos com eles para capturar o seu valor de volta. ( KOTLER & ARMSTRONG, 2007: 4)

O ponto-de-venda está relacionado com os canais de distribuição que encaminham o produto até o consumidor. E por fim, a promoção que tem a importante tarefa de comunicar informações adequadas.

  1. COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO – MIX DE COMUNICAÇÃO

 

O composto de comunicação “abrange o conjunto de ações integradas de comunicação e promoção”. (DIAS et al., 2006, p. 272).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (153 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com