TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.622 Palavras (11 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

PASSO FUNDO/ RS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADELINE DIAS GOMES RA2857163849

KELIN LODI RA2856123187

CAMILA BARBOSA RA2851200648

CRISTIAN ALAN RIBEIRO TRILHA RA2851168762

JEFERSON DUTRA AMARANTE RA2849232334

NAIARA MAJESKI FONTINELLI RA2872909710

DESAFIO PROFISSIONAL

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

GESTÃO DO CONHECIMENTO

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

TUTOR EAD:

ANDRÉ AIRES SOARES.

PASSO FUNDO/RS
2015
[pic 2][pic 3]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

PASSO 1: Perfil dos Oponentes        

PASSO 2: Habilidades essenciais dos Negociadores        

PASSO 3: Analise da situação e planejamento        6

PASSO 4: Cultura e clima da gravadora        7

PASSO 5: Previa das negociações        8

PASSO 6: Proposta final        8

CONCLUSãO        10

REFERÊNCIAS        11

ANEXOS        12

APÊNDICE I:        12

APÊNDICE II:        13

APÊNDICE III:        13


[pic 4][pic 5]

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos abordar o desenvolvimento de uma negociação utilizando a analise sistêmica, através de estudos realizados ao longo do bimestre, nas disciplinas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Gestão do conhecimento e Técnicas de Negociação.

Uma gravadora quer se instalar em um bairro de classe media, no interior de São Paulo. Com documentos todos aprovados por órgão competentes começaram a obra, mas a associação de moradores não concordando com a construção, embargando a obra. Sendo assim a prefeitura solicitou uma negociação entre as partes. Fazendo uma reunião preliminar com 20 dias e posteriormente outra reunião para assim finalizar a negociação.

Fazemos então um mapeamento do perfil dos negociadores e das partes envolvidas, sendo a gravadora e associação de moradores. Também iremos mapear as habilidades essenciais dos negociadores seguindo modelo Jung, será feito uma analise da situação e um planejamento, tendo em vista a cultura e o clima organizacional da empresa estudando as variáveis que poderá vir afetar o desempenho dos colaboradores, se caso o resultado não for favorável à gravadora. Haverá uma previa na primeira reunião contendo feedback sobre a comunicação e proposta a serem apresentadas

Enfim será apresentado um relatório final, com propostas das partes envolvidas e que estas possam beneficiar e trazer melhorias a associação de moradores.

PASSO 1:

PERFIL DOS OPONENTES

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Carlos Henrique porta voz do bairro tem formação administrativa, conhecedor de várias técnicas de negociação. O mesmo teme pela tranquilidade e a segurança do bairro, pois onde será criada a gravadora a maioria é de terceira idade e tem um público conservador e questionador, teme pela segurança já que o bairro terá visitas constantes de celebridades e altos executivos que a Gravadora receberá. A Associação teme a chegada da criminalidade e a violência no trânsito.

A Gravadora

O Sr. Jorge Andrade é o gerente da negociação da gravadora, o mesmo possuí ampla experiência na estratégia de negociar e possui formação de estratégia de negócios. Tem como objetivo solucionar os conflitos para que possa assim instalar a gravadora no bairro, trazendo o progresso aos seus moradores e está disposto a contribuir para melhorias desde que a negociação traga benefícios para todos. Conforme apêndice I.

PASSO 2:

        HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES.

        Gravadora de Musicas.

        1. Estilo amigável;

        2. Características de um bom relacionamento entre empresa e funcionários;

        3. Táticas baseado na confiança mutua para um bom resultado, além do uso de cordialidade e paciência em negociações, confiando nas habilidades do seu negociador, usando do poder, tempo e informações disponíveis no que rege as técnicas de negociação.

        O negociador da gravadora Senhor Jorge Andrade tem seu estilo classificado como amigável, pois tem como características, o bom relacionamento entre empresa e funcionários, baseando na confiança mútua para um bom resultado, além do uso da cordialidade e paciência em negociações, confiando nas habilidades do seu negociador como: Percepção e atitudes, usando do pode, tempo e informação disponível no que rege as técnicas de negociações, buscando interpretar na outra parte, as visões do mundo e das situações em que envolve as negociações por ele intermediadas. E utilizando disso, procurando sempre transparecer os benefícios, direitos e deveres de ambas as partes na conclusão deste processo. A organização utilizara também como estratégia na negociação, a apresentação dos atributos e diferencial da empresa, como a tecnologia utilizada em seus estúdios.

        Associação de moradores.

  1. Estilo confrontador;
  2. Característica cooperativa e confrontador buscando o equilíbrio e o acordo global de acordo com as circunstancia dadas;
  3. Tática hibrida entre a colaboração e o confronto;

        O negociador da associação dos moradores o Senhor Carlos Henrique tem o estilo negociador confrontador sendo que: Levantados os questionamentos dos moradores do bairro.

        O barulho ira incomodar a tranquilidade do bairro e os moradores que de certa forma a maior parte e constituída de pessoas de terceira idade, a estrutura do bairro não comportara o transito intenso que haverá, a segurança do bairro será prejudicada pela grande quantidade de artistas que estarão frequentando as imediações do bairro. A movimentação de artista atrairá pessoas de má índole para frequentar o bairro causando transtornos e medo à população que moram no local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (141.9 Kb)   docx (57.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com