TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE 1 DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Por:   •  28/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  1.430 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 1 DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Referente às aulas 1, 2, 3 e 4

[pic 1]

  1. Qual a importância do planejamento para as organizações?

Porque hoje em dia as empresas veem buscando instrumentos que auxiliem a se manterem no mercado altamente competitivo e encontram no planejamento estratégias para isso.

  1. Como distingue-se níveis de planejamento existentes?

         Existem três tipos de planejamento, o estratégico (objetivos globais e amplos da organização de longo prazo); o tático (abrange cada unidade específica da organização e de médio prazo); e o operacional ação mais específica, de curto prazo)

  1. O que visão estratégica pode colaborar para a formulação de um plano?

 Perceber para onde as coisas vão, quais são as forças que se opõem aos objetivos da organização, como lidar com elas, quais são as oportunidades que se abrem, como aproveitá-las bem, isso auxilia na formulação de um plano.

  1. De que forma as organizações se relacionam com o ambiente externo?

Os componentes do ambiente externo tendem a se modificar cada vez mais rapidamente, aumentando cada dia o grau de complexibilidade e a velocidade com que o ambiente organizacional se altera, fazendo com que os administradores enfrentar o desafio não apenas de acompanhar essas mudanças mas também de identificar as suas implicações para as organizações as quais pertencem.

  1. Como a legislação local pode interferir no planejamento de uma empresa?

Dependendo de quais são os impostos, isenções, benefícios fiscais, plano diretor do município, a empresa pode ser beneficiada ou prejudicada, o que afetará seu planejamento.

  1. Qual a relação existente ente valores, objetivos e estratégia?

Valores características, virtudes, qualidades da organização que podem ser avaliadas como se estivessem em uma escala, com gradação de valores extremos. São tributos realmente importantes para a organização, virtudes que devem ser preservadas e incentivadas. É como se fossem os alicerces de um edifício, enquanto os valores seriam as paredes externas e internas do prédio, ambos são importantes, mas em natureza e graus diferenciados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com