TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Por:   •  16/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.157 Palavras (5 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

O tema abordado pelo tutor da disciplina Administração do relacionamento com o cliente,embora não percebemos,é de extrema importância para quem deseja abrir seu próprio negocio.Através da segmentação de mercado,iremos conseguir “enxergar” melhor em qual lugar/produto terei maior sucesso de vendas,pois é de acordo com as especificações apresentadas que conseguiremos o público alvo.Como exemplo já utilizado no fórum,saliento novamente para demonstrar a importância de tal “ferramenta” que a administração nos proporciona.

Exemplo: Ao abrirmos uma empresa de T.I (Tecnologia da Informação) em determinado estado onde ainda se tem a predominância de tribos indígenas, provavelmente, logo teremos mais prejuízos do que lucro, pois este não é o tipo de “publico alvo” que tal empresa esta apta a atender.

[pic 2]

No fórum de Comportamento Humano nas Organizações,o tema exposto pelo tutor foi o de nos dias atuais, 90% dos profissionais (com um currículo exemplar) serem demitidos por não adaptação social,o fato é que; na realidade em que “sobrevivemos” focamos muito em nos aperfeiçoar na área em que atuamos no mercado de trabalho,e acabamos esquecendo que somos seres humanos,precisamos conviver com outros seres humanos,respeitar as hierarquias/opiniões e normas do lugar em que passamos a maior parte do dia,no trabalho.Pois,não é interessante para as empresas os profissionais técnicos, e sim os que saibam ser excelentes no que fazem e ter um comportamento social aceitável para a empresa.

[pic 3]

A proposta apresentada no fórum de economia e negócios foi bem interessante. Desde cedo, sem percebemos, já estamos lidando com economia em nosso dia-a-dia, seja para programar a tão esperada viajem ou para um jantar fora. Além dos sete motivos apresentados para se estudar economia, creio que ao ser apresentado desde a infância, certamente esta quando adulta terá uma vida mais equilibrada e sem muitas dividas/empréstimos.

[pic 4]

O assunto etnocentrismo, exposto pelo tutor da disciplina Homem e Sociedade, embora seja desconhecido o termo “etnocentrismo” pelo menos uma vez na vida, nós já o praticamos. Um exemplo claro disso é ao julgarmos os “Baianos” dizendo que são um povo lerdo, que não trabalham e nós “Paulistanos” somos o povo que mais trabalha, logo, cometemos etnocentrismo nos julgando melhor que os que residem na Bahia. Além de outros tipos de julgamento, resumindo, etnocentrismo é o ato de nos acharmos superior aos outros (grupos/pessoas).

[pic 5]

Interpretação e produção de texto, disciplina que embora tenhamos conhecimento desde a escola primária, sempre iremos aprender algo novo a cada dia. O tema abordado, é algo curioso,principalmente na atualidade em que vivemos,onde a cada 3/6 meses surgem novas tecnologias,aplicativos,celulares entre outros e cada vez menos usamos outros meios de comunicação antes do surgimento do avanço tecnológico,como enviar uma carta por exemplo.Por um lado,este avanço facilita e muito nossas vidas dia-a-dia,mas,também acaba nos prejudicando,pelo fato de estarmos “viciados em tecnologia” acabamos esquecendo como se escrever/interpretar e outras maneiras de comunicação além de emotions (figuras) e frases abreviadas.O fórum aborda a importância da língua oral e escrita,e diante dos fatos relatados,reforço que o estudo da língua portuguesa de modo geral deve ser continuo.

[pic 6]

A palestra ministrada pelo Porfº  Rafael, nos mostra algumas curiosidades e esclarece algumas duvidas referente aos campos de atuação do profissional de administração.Um fator a ser resaltado é que o Bacharel em Administração de empresas pode atuar legalmente a todos os campos interligados de sua formação, já o tecnólogo poderá atuar somente nas áreas especificas de administração.Outro ponto interessante da palestra é o significado do emblema da profissão [pic 7], as flechas centrais indicam um objetivo comum e as laterais representam as metas a serem atingidas.Palestra de grande valia, além de falar um pouco das áreas de atuação,curiosidades,nos informa a respeito da carteira profissional.

[pic 8]

A palestra apresentada nos abre um leque de informações que até o momento não havíamos pensado,e se pensamos,foi de modo superficial. Um tópico que é o próprio nome da palestra os “desafios da profissão”, grande valia para refletirmos se estamos preparados para tal desafio da profissão, em qual área atuar, o que precisaremos entre outros. Como já exposto anteriormente, a palestra nos faz pensar de modo geral desde o que precisaremos até a que ponto pretendermos chegar.

[pic 9]

Filme que retrata a trajetória de Nelson Mandela para acabar com os conflitos entre negros e brancos em sua eleição na Africa do Sul.No esporte ele achou uma maneira de unir seu povo (negros e brancos) e ter a tão sonhada nação-arco Iris.No âmbito administrativo,o filme nos mostra a visão de futuro (transformar o time então perdedor,em campeão da copa do mundo de rúgbi), trabalho em equipe, e planejamento para se alcançar o resultado almejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (659.3 Kb)   docx (789.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com