TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

LANA SOUSA MARCATTO RA: 8059799658

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

TUTORA: MARCIA ALEXANDRA

Santa Bárbara D´Oeste

2014

INTRODUÇÃO

              No trabalho a seguir irei falar sobre a falta de ética nas empresas, e o prejuízo que isto pode causar a mesma.

FALTA DE ÉTICA GERA PREJUIZOS ÁS EMPRESAS.

De acordo com Francisco Gomes autor do livro a sociedade tem como objetivo três parâmetros éticos: Ser justa, ser livre e ser solidária. A partir disto as empresas que conseguirem aplicar esses conceitos com seus colaboradores, verão que seus próprios funcionários irão sentir que estão sendo valorizados, cuidados e que realmente fazem parte daquela empresa e de a empresa está se importando com eles. Devido a essa atitude as empresas terão um beneficio que será ganho muito maior e seus colaboradores satisfeitos, pois a partir do momento que ela buscar cuidar de seus funcionários, ela conseguirá conquistar, um ambiente de trabalho favorável ao crescimento organizacional e maior lucro, ou seja, todos os colaboradores da empresa precisam ser incluídos nesta nova política, principalmente os lideres que são a representação da empresa para os colaboradores, pois uma liderança bem estrutura e unida é a base para as conquistas futuras.

Em minha opinião não é possível viver em uma sociedade que não é aplicada os princípios éticos, pois somente assim podemos conseguir garantir o respeito, confiança e companheirismos das pessoas que nos rodeiam. Se dentro das empresas não formos éticos não iremos conseguir ter um espaço para ocupar, pois temos que respeitar nossos lideres e colegas de trabalho e sermos justos com os mesmos. Somente assim poderemos conseguir conquistar a credibilidade e um ambiente de trabalho agradável.

Com isso, juntos podemos alcançar as metas propostas e os resultados esperados pela empresa. Quando a ética não é aplicada no dia a dia de trabalho as empresas terão um grande prejuízo, pois seus funcionários não terão respeito, confiança e credibilidade uns com os outros e não vão conseguir atingir suas metas e objetivos propostos.

CONCLUSÃO

           Concluo que a ética é algo essencial em nossas vidas, e que as empresas devem estimular seus profissionais a terém, pois sem ela não é possível termos um bom relacionamento pessoal e profissional.

BIBLIOGRAFIA

        FRANCISCO GOMES DE MATOS. Ética na gestão Empresarial. Edição Especial: Saraiva 2008.

        ENRON/ PARMALAT/ARTHUR ANDERSEN disponível em:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7Ut1sEOUW3UMDg5NDAwNjAtOGM1Yi00ZTIxLTlhMWYtNDljZDZhNzc4OWI3&hl=en – acesso em 06 de Abril. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com