TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE EMPREENDEDORISMO

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.917 Palavras (16 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

Faculdade Anhanguera –FACNET

Administração

Empreendedorismo

PRFESSORA: MARIA RENATA M. G. DALPIAZ

Aluno(a):

Ana Paula Alves da Silva Novais – RA:

Carlos Henrique dos Santos Barros – RA :7117504508

Francisca Fabiana Santos Araújo - RA: 6787399239

Gregório dos Santos Sarmento – RA:6951492179

SuzanaLima de Souza –RA:6954485140

BRASÍLIA, 22 DE ABRIL DE 2013

1° Capitulo

Oportunidade e desafios do empreendedorismo

O planejamento e estudo prévio de novos negócios influenciamos sucesso profissional, alguns estudos realizados por instituições comprovaram que empresas no Brasil fecham nos primeiros dois anos, pois os riscos são inúmeros e os perigos não faltam.  Assim a cautela é imprescindível.

        

Lembrando, também, que não basta apenas ter o capital “dinheiro” para obter sucesso e sim o comprometimento, liderança, atitude, satisfação pessoal de realização profissional do empreendedor e principalmente estar em sintonia com o mercado e com as oportunidades que nem sempre são percebidas pelos outros.

        

Após aberto um negócio o empreendedor deve estar sensibilizado aos conflitos internos que ocorrem dentro da sua empresa, porque situações de conflito e desentendimentos podem causar um desconforto aos seus colaboradores e funcionários causando insatisfação profissional.Uma das vantagens de microempresa onde tem a participação direta é que o empreendedor poderá acompanhar de perto o processo e saber identificar cada estilo de profissional que compõe sua equipe e os deveres legais ser bastante simplificados.

Achar um bom ponto comercial adequado é fator crítico de sucesso. Os preços de locação estão fora de controle. Sem falar nas exigências dos proprietários.Uma alternativa interessante é o mercado de franquias onde com marca forte é possível minimizar os riscos.

Uma coisa é lucratividade, a outra coisa é o contato mais próximo do empreendedor brasileiro com centros de pesquisa das universidades, onde há bastante conhecimento sendo gerado e às vezes esse conhecimento não é transferido para a iniciativa privada.

O gerenciamento da produção, ou seja, as compras e a recepção das matérias-primas, seu processamento em atividades são desafios que, influenciam na capacidade de um novo empreendimento.

“Desde que começou a deslanchar em sua carreira como arquiteto, Niemeyer sempre adotou uma postura única em relação ao seu ofício, que o diferenciou em relação a outros profissionais. Um dos seus principais traços foi a adoção das curvas em detrimento dos ângulos e retas, algo que conferia mais fluidez ao seu trabalho. “Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu país. No curso sinuoso dos sentidos, nas nuvens do céu. No corpo da mulher preferida. “De curvas é feito todo o universo”, afirmou. 


        Mesmo com uma idade avançada, Niemeyer nunca deixou de parar de trabalhar e de investir em sua paixão. Um de seus últimos projetos, o Centro Cultural em Valparaíso, no Chile, foi terminado em 2007. Seu estilo limpo e moderno também fez com que seus projetos mantivessem sua relevância e continuassem sendo admirados mesmo depois de anos.”

         Fonte de pesquisa : Revista abril-2009

2° Capitulo

Identificação de Oportunidades para empreendimentos

        Afinal, o que é uma oportunidade de negócio e como identificá-la? Questões sempre

presentes entre os empreendedores e muito importantes para as empresas, a identificação e o

aproveitamento de oportunidades são condições para entrada, sobrevivência e permanência no mercado.

Importante conhecer a diferença entre ideia e oportunidade de negócio, uma ideia

mesmo que seja boa pode não atender a uma necessidade humana, já a oportunidade é

composta de fatores que podem gerar mudanças positivas numa empresa entre os clientes.

Não basta ter e apresentar ideias para ter sucesso num novo empreendimento, tem

que conhecer plenamente sobre as necessidades dos seus possíveis clientes, tendências de

mercado e como resposta saberia como poderia ser a aceitação e valorização da nova empresa, seus produtos e serviços.

Uma ideia pode não ser, necessariamente, uma oportunidade, mas uma oportunidade

depende sempre de uma boa ideia. Quem pretende empreender não pode cair de cabeça num

novo negócio, numa nova atividade ou serviço. Deve estar sempre atento às necessidades de

seus clientes e, consequentemente, às verdadeiras oportunidades de empreendimento que

podem lhe proporcionar a curto ou longo prazo um retorno financeiro.

Assim um empreendedor deve estudar e pesquisar as seu clientes e localidade em que irá se instalar para que dessa maneira posa compreender melhor as expectativas das pessoas e compreender o repertorio para desempenho das atividades. E assim ter um tratamento personalizado para cada tipo de cliente e até mesmo seus colaboradores para que assim possa conquista o mercado.

Partindo deste estudo o grupo desenvolveu a ideia de montar nosso próprio negócioe assim surge com a nossa sociedade:

         Uma proposta inovadora e mais popular no ramo da prestação de serviço e com o propósito de estar atento à dinâmica do mundo moderno, procurando acompanhar as inovações e quer que, além da eficiência o produto apresentado ao cliente, tenha uma um ar convidativo a fazer o seu evento conosco pois faremos de seu momento festivo inesquecível.

A empresa BUFFET ROSA BLUE tem como missão oferecer aos nossos clientes terão seu

momentos festivo inesquecíveis, mantendo um estilo artesanal e personalizado, trabalhando com profissionais atualizados e com material de primeira linha, visando satisfação e fidelização dosclientes, os quais terão total tranquilidade e segurança ao confiar seu evento à nossa empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com