TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE EMPREENDEDORISMO DE SUCESSO

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.933 Palavras (12 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PÓLO GUAICURU

                    CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

TEMA: EMPREENDEDORISMO DE SUCESSO

ALUNOS:

JEHAN CARLO PINHEIRO DE REZENDE – RA 422080

DENIS CAETANO RAMOS – RA 408499

MISAEL DA SILVA DA CRUZ – RA 415696

FERNANDO MAJEID MARQUES – RA 408500

VALDINEI MARTINEZ VASQUES – RA 438382

PROFª EAD Ma. RENATA M. G. DALPIAZ

TUTOR EAD LEANDRO SILVA GOMES

CAMPO GRANDE-MS, 19 DE ABRIL DE 2013

PLANO DE NEGÓCIOS

SUMÁRIO

1. Sumário Executivo

2. Análise estratégica

3. Descrição do negócio

   3.1 Descrição do negócio

   3.2 Dados da equipe gestora

   3.3 Definição do negócio

4. Produtos e serviços  

5. Análise de mercado

   5.1 Mercado

   5.2 Público alvo

   5.3 Concorrência

   5.4 Diferencial competitivo

6. Plano de marketing

7. Plano financeiro

   7.1 Levantamento dos ativos permanentes

   7.2 Salários e encargos esperados

   7.3 Custos fixos

   7.4 Custos de aquisição de mercadoria

   7.5 Custo mensal do serviço prestado

   7.6 Preço do serviço prestado

   7.7 Demonstrativo de resultado projetado para o exercício

   7.8 Margem de lucro estimada

   7.9 Previsão de investimento total

   7.10 Roteiro de execução do Plano de Negócios

   8. Anexos

   8.1 Relatório sobre empreendedorismo

   8.2 Respostas e decisões sobre negócios

  1.  SUMÁRIO EXECUTIVO

RESTAURANTE PANTANEIRO

CONCEITO DO NEGÓCIO

O Restaurante Pantaneiro é o nome proposto para negócio, e terá como foco o atendimento as pessoas que trabalham na área central de Campo Grande MS, a turistas e outros clientes que queiram conhecer e saborear a culinária Pantaneira, com o diferencial do atendimento in loco, praticando preços acessíveis e primando pela qualidade dos serviços prestados, ambiente climatizado, agradável e limpo.

O Restaurante Pantaneiro terá sede fixa na região central de Campo Grande, próximo a vários pontos comerciais, por onde transitam um grande número de pessoas, sendo de fácil acesso, para quem anda de carro e quem utiliza transporte coletivo.

EQUIPE DE GESTÃO

A equipe é formada por quatro profissionais, experientes e com capacidade de gerir o negócio da melhor maneira possível, sendo que dois dos sócios tem formação na área de administração de Empresas, outro na área de Ciências Contábeis, outro em Publicidade e Propaganda.

MERCADO

Além de ser um mercado com fortes tendências na culinária diferenciada nos dias atuais, onde o cliente procura novidade, o restaurante Pantaneiro veio para suprir as necessidades de clientes que não encontram restaurantes diferenciados na cidade de Campo Grande.

CONCORRÊNCIA

Através de prévia pesquisa sobre concorrência, o Restaurante Pantaneiro não encontrara muita concorrência, pois não há restaurante na região central da cidade, que ofereça comida típica pantaneira. Além do nosso empreendimento oferecer comida típica, vamos oferecer comida tradicional ao mesmo tempo, para aqueles clientes que preferem não sair da rotina do dia a dia do “arroz com bife”.

ESTRUTURA E OPERAÇÃO

O Restaurante Pantaneiro contará com 9 funcionários devidamente treinados e capacitados, sendo uma nutricionista/cozinheira e uma cozinheira com experiência em comidas típicas, que estarão sempre atualizadas, para primar o atendimento ao público, além das instalações serem mais um atrativo, visto a comodidade que irá proporcionar além de permitir aos clientes acesso a música ambiente e ambiente climatizado.

  1.  ANÁLISE ESTRATÉGICA

O Restaurante Pantaneiro visa solucionar os problemas do público alvo (clientes trabalhadores da área central e turistas a passeio), onde os mesmos não encontram na cidade restaurante que ofereça comida típica do pantanal.

A missão Restaurante Pantaneiro é a satisfação dos clientes internos e externos, oferecendo um atendimento personalizado, uma equipe permanentemente treinada, com uma comida saborosa e saudável oferecida a preço justo num ambiente limpo e familiar.

O Restaurante Pantaneiro manterá com seus clientes uma relação não só de negócios, mas uma relação de amizade para que eles possam se sentir a vontade, bem como com os funcionários, fornecedores, etc.    

Os sócios estimam que e um período de quatro O Restaurante Pantaneiro seja referência de culinária típica na cidade sendo que após esse período a empresa estudará amplias seus negócios para as grandes cidades interioranas do nosso estado, como Dourados, Corumbá, Três Lagoas.

  1. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

      3.1 DADOS DA EMPRESA

O Restaurante Pantaneiro será localizado na região central, em um ponto na Rua Rui Barbosa, onde todos os públicos terão fácil acesso ao local. Há nas proximidades vários estacionamentos onde será possível acordos de convênio para clientes que utilizarem os serviços do Restaurante.

A Empresa também terá um site próprio onde facilmente será encontrado e também terá uma rede social. Site www.restaurantepantaneiro.com.br, facebook “Restaurante Pantaneiro”, pelo email restaurantepantaneiro@hotmail.com, também terá um telefone disk entregas 67-3383-1010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (183.4 Kb)   docx (33.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com