TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO 1

Por:   •  3/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

               [pic 1]

Empreendedorismo no Brasil.

Todo pequeno empresário se preocupa muito em ganhar dinheiro, sonha em desenvolver grandes projetos, em crescer o máximo possível. Após ler o nosso relato sobre pequenas empresas veja a necessidade de ampliar novos estudos sobre proposta de mercado, clientes e fornecedores. Pois até então só se via a historia do compra e venda.

O empreendedorismo no Brasil ainda anda a passos lentos. Pela falta de interesse pela capacitação e o conhecimento especifico. Aqui, vamos apresentar onde esta o maior erro dos pequenos empresários que acabam prejudicando a si mesmo.

Boa leitura!

As dicas para os iniciantes e para quem quer ainda mais.

As pequenas empresas no Brasil fecham as portas nos primeiros dois anos por falta de pessoas informadas e capacitadas. O empreendedor iniciante não da à devida importância ao planejamento e assim padecem que o fechamento de suas portas e adquirindo somente dividas e desemprego.

Para se tornar um bom empreendedor não basta ter o dinheiro, tem que ter atitude, uma boa conduta, ser um líder para que obtenha o sucesso desejado. O processo de seleção da atividade empresarial respeita alguns critérios, entre eles estão;

  1. Se você tem vocação para atuar no ramo escolhido.
  2. Se existe um mercado favorável, se tem clientela se tem fornecedores com condições prazos e preços, qualidade tanto do produto quanto na hora da entrega e por fim concorrência.
  3. E a questão financeira, se o empreendedorismo tem recursos necessários pra começar um negocio que te interessa. Recomenda-se também a capacitação por meio de universidades, faculdades e cursos técnicos.

Aberto o negocio é necessário cuidar das relações de trabalho dentro da empresa, buscando um ambiente mais agradável em caso de se houver um conflito o empresário deve agir de forma que não contamine os demais e resolver priorizando o bem estar e a harmonia da empresa e sua equipe.

Procurar sempre inovar pode ser garantia de sucesso, pois a inovação traz o diferencial que atrai o cliente para o negocio. Também devemos nos preparar para a concorrência afinal o Brasil esta crescendo e atraindo empreendedores vindos de fora do país.

Agindo assim você esta se preparando para ser um empreendedor de sucesso e com isso a sua recompensa vão ser seus ganhos financeiros que nos tanto almejamos.

Para nós deste grupo foi uma grande satisfação realizamos esta tarefa. E poder descobrir como o conhecimento a atitude pode nos guiar em um caminho de sucesso e reconhecimento. Podemos dizer também que através desta tarefa tivemos a convicção que fizemos a escolha profissional correta.

   

Referência: http://www.josedornelas.com.br/artigos/empreendedorismo-no-brasil-as-dicas-para-os-iniciantes-e-para-quem-quer-ainda-mais/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (56.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com