TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Por:   •  30/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.661 Palavras (19 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 19

Introdução

Não é apenas um documento de apresentação da organização para investidores  o  plano de negócios, mas sobretudo necessita ser um órgão de gestão para o empreendedor, se tornando o percurso para a implantação do negócio ou lançamento de um novo produto. A sua elaboração se torna um grande desafio, exigindo insistência, empenho, investigação, trabalho duro e muita capacidade criadora.[1]

Muitos empreendedores acabam por negligenciar o plano de negócio, por crerem que o plano que está em seu pensamento já é  auto-suficiente. Muitas vezes com a ânsia de dar início ao empreendimento, não compreendem o valor de um plano de negócio bem escrito e estruturado. Se o empreendedor almeja começar um negócio, o primeiro passo é fazer o seu planejamento. Projetar expressa estudar com antecipação a ação que será desempenhada ou colocada em prática e quais os fins que se deseja conseguir[2].

Todo plano de negócios precisa ser elaborado e empregado seguindo alguns preceitos básicos, mas que não são estáticas e consentem ao empreendedor aproveitar sua capacidade criadora ou o bom senso, enfatizando um ou outro aspecto que mais interessa ao público-alvo do plano de negócios em tese. No caso das corporações que já se acha em funcionamento, ele precisa expor não somente aonde a empresa quer chegar, ou condição futura, mas ainda onde a empresa está no momento, mostrando os valores dos seus presentes indicadores de desempenho. Outra particularidade respeitável é que ele não necessita estar somente focado no aspecto financeiro. Apontadores de mercado, de capacitação interna da empresa e operacionais são do mesmo modo importantes, pois estes fatores apontam a disposição da empresa em alavancar os seus efeitos financeiros no futuro. Resumindo, é importante que o plano de negócios possa evidenciar a viabilidade de atingimento da posição futura, mostrando como a empresa deseja chegar lá. Então, o que o empresário necessita é de um plano de negócios que lhe sirva de direção, que seja revisado periodicamente e que comporte alterações visando comercializar a idéia ao leitor desse seu plano de negócios.[3]

Não há uma composição severa e característica para se registrar um plano de negócios, entretanto, qualquer plano de negócios necessita ter um mínimo de seções as quais ajustam um entrosamento completo do negócio. Estas seções são estabelecidas de forma a trazer uma subseqüência lógica que consinta a qualquer leitor do plano perceber como a empresa é formada, seus objetivos, seus produtos e serviços, seu mercado, sua estratégia de marketing e sua circunstância financeira.[4]

Para preparar o plano de negócios, é imprescindível avaliar as fases que o compõe. Conforme o SEBRAE[5]  para a edificação do plano de negócios, é fundamental que apresente todos estes elementos: sumário executivo, análise de mercado, plano de marketing, plano operacional, plano financeiro, construção de cenários, avaliação estratégica e a avaliação do plano de negócios.

Sendo assim o central objetivo do plano de negócio é guiar o empreendedor com relação às resoluções estratégicas do negócio antes de dar início ao seu empreendimento. Esse plano ainda consentirá analisar a viabilidade da implantação da sua idéia de empresa. Neste sentido, caso o negócio seja irrealizável, por ensejos econômicos, financeiro, técnico ou de mercado, o empreendedor constatará esta conclusão no papel e não, na prática posteriormente ao seu funcionamento e com todo ou grande parte de seu capital investido.[6]

  1. Descrição do Negócio

                

1.1 Nome

                JP Kit´s  de lanches funerários

1.2 Local pretendido

                        

                        Cento de São Caetano do Sul, São Paulo

                

                

  1.  Porte

          Empresa de Pequeno porte.

1.4 Breve relato

O objetivo da empresa é oferecer kit´s de lanches para funerais. Virá em uma pequena caixa um lanche, um suco e um chocolate devidamente refrigerado, embalado, com guardanapos e data de validade de seus produtos.

Esse kit de lanche será vendido em conjunto ao seguro de vida e plano de assistência funeral oferecidos por corretoras de seguro dentro de todo o estado de São Paulo, empresas funerárias para compra de jazidos e caixões.

Sendo assim, nossos clientes serão essas empresas, que fornecerão os kit´s para os clientes deles. Não trabalharemos com o varejo. Não temos loja para venda. Somente a distribuidora.

Sabe- se que a maioria dos funerais são realizados no decorrer da noite, e fica muito difícil achar algum estabelecimento aberto nesse horário para que se possa ao menos fazer uma leve e rápida alimentação. Mesmo quando se encontra algum restaurante ou lanchonete, na maioria das vezes, transmite a sensação de falta higiene, filas de espera e preços acima da praticada pelo mercado em seus produtos.

2- A EMPRESA

2.1 Missão da Empresa

Diante de tanta tristeza e dor, nos empenharemos ao máximo para amenizar o sofrimento de parentes e amigos neste momento. Por este motivo, elaboramos uma alimentação leve, rápida e saudável, para que nesta hora ninguém tenha que se preocupar ainda com isso.

Oferecer este kit de lanches não é somente se preocupar com uma alimentação, é mais do que isso, é fazer que este momento seja somente dedicado a quem se ama.

2.2 Visão da Empresa

Ser reconhecida como a melhor empresa prestadora de serviços e com a maior qualidade nos produtos oferecidos as empresas funerárias e seus clientes.

2.3 Valores

Atender da melhor forma a necessidade do cliente, com transparência, dedicação, respeito e qualidade.

CAP. 3 POLÍTICA DE RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES E PARCEIROS

As relações estabelecidas com parceiros sejam comerciais ou de qualquer outra natureza devem ser coerentes com as filosofias de trabalho da empresa. Dessa forma, buscamos:

  • Parceiros que respeitam a qualidade no serviço prestado
  • Parceiros que não adotam práticas ilícitas, ou que, firam a ética e a moral social;
  • Parceiros que não adotam mão-de-obra infantil;
  • Parceiros que praticam responsabilidade social;
  • Parceiros que adotem critérios de sustentabilidade

3.1 Fatores Críticos de Sucessos

  • Controle de Custos
  • Escolha de fornecedores
  • Linhas de produtos
  • Imagem – clientes, comunidade
  • Inovação

3.2  Sócios

A empresa terá dois sócios, com percentuais iguais de cotas do negócio. Os dois sócios interessados são executivos, que tem interesse expandir seus negócios. Este sócio tem experiência no ramo e são freqüentadores assíduos deste tipo de ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.6 Kb)   pdf (247.8 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com