TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.276 Palavras (14 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Ellen Christine Martins da Silva     RA  6376210642

Ingrid Mariana Alves R. Freitas      RA  7130517354

Juliano Ducatti Alves                      RA 3389585029[pic 2][pic 3]

Marcos Rocia Gonçalves                 RA 6505274600

Maria Helena Romero Bersi            RA 6976495200

        

ATPS de Empreendedorismo

Profº Tutora à Distância Dulcineia de Godoi

BAURU / SP

2013


                                                   

                                                     

                                                       Ellen Christine Martins da Silva     RA  6376210642

                                                     Ingrid Mariana Alves R. Freitas      RA  7130517354                        

                                                   Juliano Ducatti Alves                      RA 3389585029[pic 4][pic 5]

                                                    Marcos Rocia Gonçalves                 RA 6505274600

                                                    Maria Helena Romero Bersi            RA 6976495200

ATPS de Empreendedorismo

Plano de Negócios da Empresa

Delícia & Arte  Doces Finos

Profº Tutora à Distância  Dulcineia de Godoi

Projeto Interdisciplinar aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia. Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina de Empreendedorismo para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

BAURU / SP

2013

                                 

Sumário

1. Capa

2. Sumário

3. Sumário Executivo

4. Descrição da Empresa

5. Planejamento Estratégico do Negócio

6. Produtos e Serviços

7. Análise de Mercado

8. Plano de Marketing

9. Plano Financeiro

10. Conclusão

11. Anexos

SUMÁRIO EXECUTIVO

Nosso empreendimento Delícias & Arte Doces Finos, estará localizada na Rua Silva Jardim, 4-39, bairro Bela Vista,  na cidade de Bauru – SP, e  terá como missão a satisfação do seu cliente oferecendo doces finos para festas e eventos, trazendo o que há de mais inovador nesse mercado. Sua inauguração terá como objetivo principal surpreender seus clientes com o que há de mias fino e sofisticado no mercado visando crescimento desse setor e também com a ambição de atingir todos os seus padrões financeiros, porém, baseando-se na ética e qualidade. Trabalharemos para alcançar a excelência no treinamento e desenvolvimento pessoal e profissional. A Delicias & Arte Doces Finos traz uma política de desenvolvimento baseada no compromisso,  integridade e  confiança, sempre valorizando seus clientes, em sua individualidade e dignidade. Sempre buscaremos a excelência nos processo de fabricação de forma a alcançar resultados positivos.

Em relação ao investimento e ao capital, a empresa precisa de uma totalidade de R$ 50.000,00 reais para atingir seus principais objetivos: a compra de alguns materiais para a fabricação de doces e abertura da empresa, assim como equipamentos, que serão de extrema utilidade no início do negócio, bem como o capital de giro, para que ocorra a expansão da empresa. De acordo com sua política, é necessário e essencial que a empresa possa oferecer aos seus colaboradores alguns cursos que trarão um aperfeiçoamento na qualidade do serviço, além de facilitar o contato com clientes, a fim de atender novas demandas que acabarem surgindo.

        Uma parte desse investimento R$ 20.000,00 ficará destinado a um suporte de capital para caso haja nos primeiros meses alguma dificuldade e possamos ter onde buscar o investimento. De base nas nossas pesquisa pudemos constatar que por falta de planejamento muitas micro empresas fecham suas portas dentro do primeiro ano por falta de planejamento e não queremos cometer o mesmo erro.

A empresa acredita que com um investimento pequeno poderá desenvolver o seu trabalho, sem imobilizar todo o capital, reservando-o para um investimento depois da abertura se estes forem necessários. A empresa Delícias & Arte Doces Finos.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Delicias & Arte é uma empresa que fornece doces personalizados atendendo um público de paladar refinado oferecendo o que há de melhor no mercado de doces. Nosso foco será baseado em casamentos, aniversários, formaturas e entre outros eventos , sempre atendendo um público diferenciado, com padrões e exigências distintas.

Teremos como objetivo satisfazer os desejos de nossos clientes oferecendo doces finos e personalizados como nenhuma empresa produz atualmente. Para isso foram feitas muitas pesquisas de mercado desse segmento a fim de traçar uma estratégia diferenciada que pudesse surpreender os clientes mais exigentes.

Em nosso levantamento ficou bem claro que para uma empresa sobreviver nesse mercado tem que ter um diferencial na sua linha de produção e principalmente agilidade nas entregas para poder se sobressair sobre as demais, por esse motivo temos certeza de que isso não será um problema para o nosso desenvolvimento.

Nosso empreendimento será gerenciado por 3 sócios que desenvolverão cada parte do negócio com a participação dos demais. Dessa forma todos estarão integrados no contexto geral da empresa.

Serão contratados inicialmente 2 cozinheiras e uma auxiliar e temos também 3 outras colaboradoras que estarão nos ajudando de forma terceirizada e assim que o negócio for ampliado serão contratadas como funcionárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (250 Kb)   docx (790.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com