TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Por:   •  16/6/2015  •  Artigo  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

 [pic 1]

Faculdade Anhanguera de Matão 

Atividade Prática Supervisionada – ATPS 

 

 

Nome da Disciplina:

Empreendedorismo

Etapas: 

1

Nome e RA dos integrantes: 

Profªda disciplina:

Etapa 1

Passo 1

Identificação De Oportunidade

Nome: Geraldo Aparecido Da Consolação Junior

O empreendedor tem que ser observador e inovador. O primeiro passo a dar é o planejamento que é preciso observar alguns aspectos externos e internos. Analisar de forma ampla o mercado, e seguir alguns critérios , como área que você está entrando, quem são seus concorrentes ? Clientes alvo? Seus fornecedores? Quais são seus objetivos, seu produto é diferente dos concorrentes? Averiguar se o setor á entrar está em crescimento ou estável, gostar da área desejada é importante também.

Referência:  http://canaldoempreendedor.com.br/empreendedorismo-categorias/como-analisar-uma-oportunidade-de-negocio/

Nome: Sônia Amaral

A identificação de uma oportunidade é muito importante, pois é através dela que você vai ter sucesso ou não em seu empreendimento.

Para identificar uma boa oportunidade devemos observar a necessidade do mercado atual.

       É observando, avaliando e pesquisando o cliente que vemos o que o mercado em si tem deixado a desejar, e é aí que notamos a insatisfação do publico em relação ao mercado.

Observando o publico em geral é onde conseguimos identificar a oportunidade que o mercado me oferece e atravez dela obter sucesso como empreendedor.

Referencias:

Livro Texto PLT 687-Empreendorismo-(Transformando idéias em négocios-4° edição José Dornelas)

Empreendedorismo – Prof. José Dornelas » Como identificar oportunidades de negócios na sua regiãohttp://www.josedornelas.com.br/artigos/como-identificar-oportunidades-de-negocios-na-sua-regiao/

Nome: Daniel Moratta

Para ter uma boa oportunidade de negocio é preciso observar qual a necessidade que essa oportunidade busca atender ou quais problemas podem ser resolvidos

Temos que ficar atentos as necessidades do publico e do mercado, quanto maior a necessidade maior a aportunidade

Referência: http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/2014/03/24/como-identificar-uma-boa-oportunidade-de-negocio/

Nome: Bruno Maçal

Não basta só ter uma boa ideia para ter uma oportunidade de negocio tem que analisa-la, temos que acompanhar as mudanças econômicas, sociais e politicas que vem ocorrendo no cenário mundial desencadeia tendência que geram oportunidade de negocio.

Para termos uma boa oportunidade de negocio temos que também analisar a oportunidade de investimento, ver se o produto ou serviço que você tem em mente deve atender a uma necessidade real, a qualidade, a durabilidade, o preço e ter a habilidade para convencer os clientes do beneficio do produto ou serviço. E o mercado que definira se uma ideia tem potencial para se torna uma oportunidade de investimento.

Passo 2

Estudo Dos clientes.

a) Qual mercado ela atende?

O Publico alvo será de pessoas de todos as idades como jovens e adultos, não sendo pré- estabelecido como uma faixa etária, com isso nossos serviços atingem todos de uma forma única, desde os mais jovens aos mais velhos.

b) Qual retorno econômico que ela proporcionara?

Retorno econômico anualmente, com a expectativa de lucro de R$ 50.000,00.

c) Quais as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

As vantagens competitivas do negócio será o atendimento aos clientes, um ambiente reservado para os clientes masculino e infantil aonde conta com um entretenimento e lazer, o baixo preço aos produtos oferecidos sendo acessívelatodas as classes sócias, a localização de fácil acesso numa região bastante movimentada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (137.2 Kb)   docx (54 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com