TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS (Empreendedorismo)

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.040 Palavras (5 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

Análise estratégica

Descrição da Empresa

Produtos e Serviços

Plano Operacional

Plano de Recursos Humanos

Análise do Mercado

Estratégia de Marketing

Anexos

Análise Estratégica

A Bella Persona será uma loja de cosméticos em geral que atenderá ao público feminino e masculino de todas as idades, pautada pela qualidade e satisfação dos clientes.

Ela estará localizada em uma região de grande fluxo de pessoas e de fácil acessibilidade devido à grande rede de transportes coletivos que circulam na região.

Para comodidade de nossos clientes, estaremos realizando entregas a domicilio sem custo nos primeiros 6 meses (para clientes em um raio de 9km), nos demais, cobrando uma taxa mínima de entrega. Nos meses seguintes da inauguração da loja, será cobrado o frete de acordo com a localidade. Pessoas que gastarem acima de R$50,00 em compras, não terão a taxa de entrega cobrada.

Baseados em pesquisas, foi possível notar que não há concorrentes nos mesmos moldes da Bella Persona, visto que as únicas empresas que oferecem serviços de entregas a domicilio na região são drogarias.

O retorno esperado do investimento será acerca de 2 anos.

Descrição da Empresa

A loja Bella Persona será uma microempresa voltada para o comércio varejista de cosméticos visando atender o público feminino e masculino de diversas idades.

Esta será inaugurada no centro de Taboão da Serra, devido à grande circulação de pessoas diariamente, dispondo de um espaço físico de 100m² (Anexo 1). A região também é disposta de diversas frotas de transporte coletivo, sendo 29 linhas intermunicipais e 8 municipais, ligando a região às cidades vizinhas, como Itapecerica e Embu das Artes.

Visando a preferência e satisfação dos nossos clientes, tanto com a facilidade de acesso aos produtos quanto o seu custo benefício, contaremos com fornecedores de nomes já conhecidos e de qualidade excepcional (como L’oreal, Collor Pill, Ikezaki, Colorama, Risque, Impala, entre outras).

Inicialmente, estaremos contratando 3 funcionários para vendas, 1 para fluxo de caixa, 1 para televendas, 1 motoboy (com contrato esporádico), 1 estoquistas, 1 pessoa especializada em Recursos Humanos, 1 para o marketing e contador. As sócias Fernanda, Nady e Renata dividirão as tarefas de venda, caixa, telemarketing e outras tarefas que se fizerem necessárias para o bom funcionamento da loja.

Todos os contratados passarão por um treinamento para mantermos a qualidade do serviço oferecido e bem estar de todos os nossos clientes. Os mesmos receberão gratificações a mais por pontualidade, comissão, qualidade do serviço, assiduidade, horas extras e premiações que realizaremos dentro da empresa futuramente (não somente em dinheiro), buscando a motivação e bem estar dos mesmos no ambiente de trabalho.

Produtos e Serviços

Buscando produtos de melhor qualidade e preços atrativos para nossos clientes, estaremos oferecendo produtos como:

⦁ L’oreal: shampoo, condicionador, tintas para cabelo, cremes.

⦁ Nivea: creme corporal, hidradantes, maquiagem.

⦁ Impala, Risque, Colorama, Ana Hickman: esmaltes.

⦁ Monange: creme corporal, shampoo, condicionador, cremes, hidratantes.

⦁ Gota Dourada: shampoo, condicionador, creme, hidratante, óleos, mascara capilar.

⦁ Eliana: esmaltes, película para unha.

⦁ Garnier Nutrice: tintas para cabelo, shampoo, condicionador, hidratantes, alisantes, cremes, óleos, mascara capilar, reparador.

⦁ Niasi: shampoo, condicionador, esmaltes, creme

⦁ MaybeLine, Make B, Vult: maquiagem.

⦁ Beauty In: bebida com colágeno, esmalte, shampoo, condicionador.

⦁ Kolene: shampoo, condicionador

⦁ Hidra Mais: creme corporal

⦁ Beira Alta: descolorantes, agua oxigenada

⦁ Biocolor: tonalizantes, descolorante, tinta para cabelo, agua oxigenada.

⦁ Outras marcas: pentes, escovas, pinças, maquiagem, lenços umedecidos, fraudas, cremes, hidratantes, creme corporal, óleos, esmaltes, shampoo, condicionador, alisantes, agua oxigenada, descolorantes, tintas para cabelo, mascara capilar, pinceis de maquiagem, manicure no geral, fixador, sabonete, sabonete íntimo, cera para depilação, toca para banho, toca térmica, objetos para pintura de cabelo, pedra pomes, buchas para banho, desodorante, entre outros.

(Anexos 2, 3, 4 5 e 6.)

Plano Operacional

A Bella Persona será uma microempresa que além de visar a lucratividade e satisfação de seus clientes, também terá prioridade em ética e responsabilidade com o comprometimento em honrar os pagamentos dos aluguéis, fornecedores e funcionários.

Contaremos com um sistema de PRH dos nossos funcionários visando ter melhor controle e visibilidade dos nossos contratados e se estão de acordo com as exigências dos cargos ocupados. (Anexo 7)

Plano de Recursos Humanos

Para mantermos nossos clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (573.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com