TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.408 Palavras (10 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Universidade Anhanguera

Centro de Educação à Distância - UNIDERP

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Empreendedorismo

Prof. Ma Renata M. G. Dalpiaz

Ciências Contábeis

Cristino Sant’Ana Miloni – RA 6952500190

Franciele Perpétua Correia – RA 6942013814

Jeremias Dias da Silva – RA 6942011477

Miriam Andrade da Silva – RA 6951497204

Vanessa Regina Faria – RA 6573297163

Campinas – SP

20 de abril de 2013

Sumário

1 – Planejamento        

1.1 – Sumário executivo        

1.2 – Descrição da empresa        

1.3 – Estrutura organizacional e legal        

1.4 - Parceiros        

1.5 – Produtos e serviços        

1.6 – Mercado e competidores        

1.7 – Marketing e vendas        

1.8 – Análise estratégica        

1.9 – Recursos humanos        

1.10 – Plano financeiro        

2 – Roteiro de execução        

Anexos

3 – Relatório sobre empreendedorismo        

4 – Respostas e decisões sobre negócios        

5 – Referencias bibliográficas        

1 – Planejamento

1.1 – Sumário executivo

        Empório Sertanejo Show é uma empresa especializada no entretenimento, a empresa será fundada em 2013, localizada na cidade de Louveira, no interior de São Paulo. O principal objetivo da empresa é proporcionar diversão com show ao vivo e musica eletrônica.

        Os sócios dispõem de R$ 800.000,00 (Oitocentos mil reais) e necessitam de um empréstimo de R$ 700.000,00 (Setecentos mil reais) para efetuar compra de equipamentos.

        As projeções de fluxo de caixa darão apoio à certeza de que a empresa terá fundos suficientes para arcar com os compromissos assumidos.

        O sucesso da empresa será resultado direto da habilidade que temos em promover o melhor centro de diversão artística da região a custo competitivo, criando uma base fiel de clientes.

        Nossa equipe possui vasta experiência e conhecimento no ramo de eventos, dando mais credibilidade e confiança para o sucesso do empreendimento.

1.2 – Descrição da empresa

        Nossa casa será criada com o intuito de trazer lazer e diversão de boa qualidade para a cidade de Louveira. Contamos com um espaço de 1000m², sendo um amplo estacionamento para os carros de nossos clientes e também a estrutura da casa de shows.  Nossa casa está instalada estrategicamente no centro da cidade, onde há o maior fluxo e acessibilidade dos clientes. Hoje os jovens e adultos na cidade de Louveira não tem este tipo de espaço na cidade, eles sempre precisam ir para as cidades vizinhas, com a nossa chegada isto irá mudar.

        O Empório Sertanejo Show está instalado na Rua da Boa Diversão, 1.000, na cidade de Louveira, estado de São Paulo. Este espaço foi escolhido pelo fácil acesso e amplo estacionamento para maior conforto de nossos clientes.

1.3 – Estrutura organizacional e legal

        Nossos sócios possuem vasto conhecimento na área do entretenimento, com sete anos de experiência, nosso diretor será criativo o suficiente para trazer os melhores temas para as noites da cidade.

Quadro 1 – Estrutura organizacional.

[pic 2]

        A estrutura legal da empresa compõe-se de cinco sócios que receberam suas colaborações através de pró-labore e terão cargos dentro da empresa como diretor e gerencia.

1.4 - Parceiros

        Contamos com o apoio e parceria de grandes empresas, são elas Nativa FM, Ambev, TNT e Bacardi.

1.5 – Produtos e serviços

        Nossa empresa visa o entretenimento, é uma casa de show sertanejo com duas bandas ao vivo por noite, nos intervalos contaremos com um Dee Jay que produzirá uma mistura de ritmo.

        Teremos, também, uma excelente cozinha, que irá elaborar deliciosas porções quentes/frias e lanches com ingredientes de qualidade, para melhor atendermos.        Contaremos com o bar, com diversos e variados tipos de bebidas e drinks.

        Estaremos oferecendo aos nossos clientes o sistema leva e traz, onde o cliente pode se divertir a noite inteira e ao final da noite não precisa se preocupar com o retorno a sua residência.

1.6 – Mercado e competidores

        Realizamos diversos tipos de pesquisas com os moradores da cidade e região, e obtivemos ótimos resultados quanto ao interesse pela casa, na cidade não existem casas de show ou afins. Dentro dessa estimativa, observa-se um grande público jovem que demanda opção de lazer e entretenimento nos fins de semana. Esperamos ter em média de 500 a 800 pessoas por noite.

        Contaremos com a diversidade no serviço oferecido, atendendo a todos os gostos musicais é uma característica marcante do Empório Sertanejo Show; como também a preocupação constante com a qualidade no atendimento, buscando sempre identificar a necessidade de cada cliente de acordo com sua cultura.

1.7 – Marketing e vendas

        Como estratégia de marketing adotaremos varias maneiras de divulgação da casa, faremos isto por meio de distribuição de flyers na cidade e região e propaganda na radio Nativa FM. Também contaremos com o apoio do nosso site oficial, redes sociais e nossos promoters, que estarão divulgando e convidando pessoas para conhecer o nosso espaço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (178.9 Kb)   docx (40.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com