TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GERENCIA DE SI

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.538 Palavras (7 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 7

2. ETAPA 1

2.1 Passo 1

Fazer a leitura do capítulo 1 do livro texto (STAIR, Ralph M.; REYNOLDS, George W. Princípios de Sistemas de Informação. 9.ed. São Paulo: Cengage Learning, 2010). Anotar as características das informações valiosas e diferenciar os dados das informações para implantação dos Smatphones na empresa.

2.2 Passo 2

Reunir sua equipe e responder as seguintes questões:

1 Descrever as vantagens para implantação dos Smartphones na empresa.

Com a utilização de Smartphones na empresa é possível obter diversos benefícios, entre eles podemos citar:

• Facilidade na comunicação: É possível ter um melhor gerenciamento das atividades dos funcionários, com uma melhor comunicação entre eles para melhor atendimento dos seus clientes, além também de ter um melhor relacionamento com seus clientes e fornecedores.

• Maior produtividade: Com um smartphone aplicado na empresa se ganha tempo para aumentar a produtividade e gerar lucros.

• Maior agilidade nas tarefas e nas vendas: Gera maior agilidade nas tarefas administrativas, de vendas, de comunicação e solicitações para fornecedores e agilidade no atendimento aos clientes.

• Maior integridade das informações: Com o uso de celulares inteligentes os dados informados para outros setores da empresa como vendas, pedidos, solicitações e a comunicação é mais integra, pois tudo o que é realizado pode ser protocolado e registrado em servidores dedicados.

• Se adequar as necessidades do mercado: É uma funcionalidade que já está presente no mercado e sendo utilizada por diversas outras empresas, com isso a empresa está apta a se adequar as necessidades atuais da tecnologia e dos negócios.

• Crescimento de vendas: Com os benefícios citados é possível ter um maior crescimento nas vendas já que existirá uma maior integridades das informações, maior facilidade no atendimento, eficiência, maior tempo e menor custo na produção.

• Acesso a dados e estatísticas em tempo real: Com a utilização de sistemas em Smartphones é possível ter a utilização da rede e da internet que por provimento teria acesso aos dados e estáticas em tempo real das ações, vendas e todo tipo de transações em tempo real.

• Maior controle das informações: Terá maior controle das informações e dos dados gerados para uma possível tomada de decisão melhor no futuro quando necessário.

• Monitoramento e geolocalização da equipe em tempo real: Melhor controle dos funcionários.

• Maximizar a eficiência do negócio e dos serviços prestados: O atendimento ao cliente e o negócio será mais eficiente e mais produtivo com a utilização de sistemas e smartphones.

• Fortalecimento da marca: Aumento da marca, maior reconhecimento por suas ações e por a utilização da tecnologia no negócio.

• Melhor relacionamento com o cliente: O atendimento ao cliente pode ser melhorado, pois terá informações em tempo real, funcionários preparados com uma ferramenta poderosa e produtiva gerando um atendimento rápido, eficaz e eficiente para ambas as partes, cliente e fornecedor.

• Reduzir custos: Os custos serão reduzidos, pois se ganhará mais tempo para realizar as vendas.

• Aumentar lucro: As vendas terão um aumento com um esse melhor controle e gerenciamento, havendo mais tempo, haverá mais vendas concretizadas e com o melhor atendimento os clientes ficarão mais satisfeitos e irão realizar mais compras dos produtos da empresa.

• Ser um diferencial dos concorrentes: Com a utilização de smartphones e sistemas poderá ser um diferencial diante de alguns concorrentes.

2 Descrever quais as tecnologias disponíveis de Smartphones no mercado nacional.

Motorola Moto E

Segundo o site Tudo Celular o Motorola Moto E é um smartphone Android avançado e abrangente em todos os pontos de vista com algumas características excelentes. Tem uma grande tela de 4.5 polegadas com uma resolução de 960x540 pixels que não é das mais elevadas. As funcionalidades oferecidas pelo Motorola Moto E são muitas e inovadoras. Começando pelo HSPA+ que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet. E não poderia faltar o Wi-fi e GPS. Tem também leitor multimídia, rádio, videoconferência, e bluetooth. Enfatizamos a memória interna de 8 GB com a possibilidade de expansão.

Respeitável, mas não perfeita, devido à falta de flash, a câmera de 5 megapixels que permite ao Motorola Moto E tirar fotos com uma resolução de 2592x1944 pixels e gravar vídeos em alta definição (HD) com uma resolução de 1280x720 pixels.

Samsung Galaxy Win 2

Segundo o site Tudo Celular o Samsung Galaxy Win 2 é um smartphone Android avançado e abrangente em todos os pontos de vista com algumas características excelentes. Tem uma grande tela de 4.5 polegadas com uma resolução de 800x480 pixels que não é das mais elevadas. As funcionalidades oferecidas pelo Samsung Galaxy Win 2 são muitas e inovadoras. Começando pelo LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet. E não poderia faltar o Wi-fi e GPS. Tem também leitor multimídia, rádio, videoconferência, TV, e bluetooth. Enfatizamos a memória interna de 8 GB com a possibilidade de expansão.

Respeitável a câmera de 5 megapixels que permite ao Samsung Galaxy Win 2 tirar fotos com uma resolução de 2592x1944 pixels e gravar vídeos em alta definição (HD) com uma resolução de 1280x720 pixels. Muito fino, 8.8 milímetros, o que torna o Samsung Galaxy Win 2 realmente interessante.

Motorola Moto G 2014

Segundo o site Tudo Celular o Motorola Moto G 2014 é um smartphone Android com características inovadoras que o tornam uma excelente opção para qualquer tipo de utilização, representando um dos melhores dispositivos móveis já feitos. A tela de 5 polegadas é um verdadeiro record que coloca esse Motorola no topo de sua categoria. A resolução também é alta: 1280x720 pixel. As funcionalidades oferecidas pelo Motorola Moto G 2014 são muitas e top de linha. Começando pelo HSPA+ que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade Wi-fi e GPS presente no aparelho. Tem também leitor multimídia, rádio, videoconferência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com