TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão de Projetos

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.858 Palavras (8 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 8

                                                                Projeto

                                    Cabos Flexível de 1,0 mm² a 6,0 mm² 1KV

A descrição do projeto é fabricar cabos flexíveis de 1,0 mm² a 6,0 mm² 1KV , hoje eles são fabricados somente para 750 Volts . Como tem muitas cidades que a oscilação de energia é constante e muitas vezes acaba que sobrecarregando a fiação e chegando até a queimar determinados aparelhos .

Assim com os cabos flexíveis 1KV teria maior resistência os cabos , suportando as oscilações de energia na rede .

O resultado é exatamente ter a eficiência na condução de energia em locais de oscilação constante  , assim podendo atender esse mercado  que não tem fornecedores .

O melhor resultado é a fabricação desses cabos em rolos de 100 metros e carretel de 700 metros , fazer parceria com lojistas nesses locais específicos de oscilação de energia , podendo ter um grande campo de vendas .

O projeto não tem prazo longo , uma vez que a industria já tem todo o maquinário , seria necessário somente uma ferramenta para fazer a isolação do PVC com diâmetro maior do que é fabricado hoje .

Para fabricar essa peça seria necessário R$ 10.000,00 para a fabricação das peças para todas as bitolas especificadas .

O possível parceria seria uma industria de Fios e Cabos que está localizada em Atibaia-SP , Valecon Fios e Cabos LTDA EPP .

O relatório informa os passo a passo de um projeto , os métodos em que tem que ser feito . Mostrando quais os conceitos ,  assim para  criar um projeto precisamos ter o conhecimento de fornecedores , concorrentes , cliente etc .

Temos que ter uma planilha financeira muito bem detalhada para que seja exata no valor ou um mínimo de diferença entre os valores .  

O projeto tem como objetivo ter o passo a passo para o resultado tanto como um projeto para uma industria , cursar ensino superior , compra de bem desejado , inúmeras formas de criar um projeto .

Administrar um projeto é utilizar técnicas , conhecimento tácito e explícito , assim podendo ter a garantia que o projeto vai ter sucesso .

Tem muitos softwares que auxilia na construção de um projeto , assim tendo técnicas modernas para gerenciar um projeto , com essas técnicas aumenta a chance de um projeto ter sucesso , iniciar , planejar , controlar , executar e finalizar .

O que tem ser feito primeiramente no projeto é criar um escopo , ou seja todos os processos envolvidos para criar , e assim gerenciando o escopo até o final de todos os processos ser concluídos .

Primeiramente sempre temos que fazer tudo de acordo com o processo planejado para chegar na meta estipulada . E o que não estiver de acordo tem que ser anotado e integrado no projeto , assim podendo corrigir os erros que estão acontecendo , caso aconteça .

O que tem que ser concluído e mais importante primeiramente em um projeto é o escopo , é a etapa mais importante do processo . Assim apontando o que precisa ser realizado em cada etapa e tempo para concluir cada etapa .

Para o projeto sair do papel é preciso que tenha definido a organização interessada ou um financiador para o projeto ser realizado .  Tem que deixar muito bem visível o projeto para eles  , pois além de financiar eles tem conhecimento necessário caso ocorra algum problema e mesmo assim continuar com o projeto .

É bom deixar sempre bem claro os recursos que serão necessário para o projeto ser concluído . Por eles já está inseridos no mercado e muito conhecimento técnico , eles podem ajudar a em situações de falta de recurso . Assim podendo ter a visão de alguma fase do projeto que precise ser reformulada para obter sucesso com o projeto .

O que é fundamental para a execução do projeto é ter o cronograma da etapas a realizadas , os recursos que serão disponíveis para cada etapa e tempo de conclusão de cada etapa . Tendo que ser atualizadas conforme a necessidade do mercado ou necessidade do cliente .No caso de tecnologia o projeto tem ser realizado no tempo estimado , ou um concorrente pode se antecipar e lançar o mesmo projeto no mercado , fazendo com que tenha que mudar ou evoluir o projeto .  Assim ele tem que ser realista com os prazos a serem cumpridos .

As maiores etapas tem que ter sua estrutura montada , dividas em partes em que devem ser desenvolvidas e concluídas . Assim terá uma visão de como esta sendo concluído o projeto , e sabendo o que é necessário para o término do mesmo . Desse ajuda a controlar o andamento e desenvolvimento do projeto .

Para ter êxito nas maiores etapas é melhor dividir em partes , e essas partes serem dividas em grupos , assim terá como conferir essas partes e juntar todas e concluir já revisadas e conferidas , podemos dar como exemplo um manual de algum item eletrônico , até mesmo o manual de carro . Evitando que erros sejam vistos somente no final do projeto , e economiza tempo e recursos .

Assim após esses passos você saberá o tempo para conclusão e os recursos que terão que ser utilizados e os recursos que tem disponível  para efetuar . Podendo agora ter uma estimativa de tempo de entrega ou datas estipulada e os recursos . Assim que passado o projeto para a equipe pode ser diagnosticado imperfeições , tendo que ser aprimorada ou mesmo modificada .

O mais importante é ter feedback da equipe , e revisando o projeto com o investidor ou financiador do projeto , expondo seu pensamento e ouvir a idéia deles que venham a melhorar o projeto . Assim podendo corrigir partes em que tenha deixado de concluir e que talvez não tenha como ser modificada tecnicamente , com esses pontos poderá ser feito um relatório e então efetuar as mudanças necessárias para o projeto .

Após esses pontos é possível redefinir o projeto , e com base na realidade efetuar as mudanças necessárias , ajustando o processo o podendo diminuir o tempo de conclusão , ajustar as tarefas a serem construídas , assim tendo mais recursos para concluir , diminuir o tempo de término para a data da entrega .

Os processos das etapas deve ser monitorado todos os dias , tendo conhecimento do andamento das etapas . Assim vendo se está tudo ocorrendo da forma em foi planejada , e se o tempo estimado para conclusão dessas etapas está de acordo com o programado . Essa função faz parte do gerente de projetos monitorar , fazendo as análises da duração e do sucesso do andamento do projeto , assim durante todas as fases até o término .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com