TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão de Projetos

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.927 Palavras (12 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ALAN MARLLON S. GUIMARÃES – RA: 5322981776

ANA CLÉZIA PEREIRA DA SILVA – RA: 4997010027

MÁRIO APARECIDO DA SILVA – RA: 9681465717

ATPS 1º BIMESTRE

DISCIPLINA DE GESTÃO DE PROJETOS

TUTORA EaD ROBERTA M. C. CHAVES

TUTOR(A) PRESENCIAL RAFAEL  

VALPARAÍSO DE GOIÁS/GO

2015

        SUMÁRIO

        

INTRODUÇÃO

03

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

04

DEFINIÇÃO SOBRE A GESTÃO DE PROJETOS

04

AVALIAÇÃO DAS OPORTUNIDADES

05

1. ESCOPO DO PROJETO DA EMPRESA

05

1.1. Objetivo Geral

05

1.2. Objetivos Específicos

05

1.3. Abrangência do Projeto

06

1.4. Justificativa

06

1.5. Diagnóstico da situação da empresa

06

1.6. Resultados Esperados

08

2. TAREFAS E PESSOAS ENVOLVIDAS

08

3. CRONOGRAMA

09

4. MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE RISCOS

09

5. FINALIZAÇÃO DO PROJETO

11

REFERÊNCIAS

13


        INTRODUÇÃO

        De acordco com Carlos Daniel Coradi[1], a reestruturação organizacional é um processo pelo qual passam as Empresas que buscam mudança com foco no desenvolvimento para sobreviver, para ganhar mais dinheiro, produzir melhores resultados para seus donos e acionistas. Esse processo pode ter qualquer natureza, mas sempre começa por um Diagnóstico, com o objetivo de determinar quais são os pontos positivos, negativos, oportunidades e riscos de mudanças.

        A Reestruração Organizacional é uma ferramenta que será utilizada com o intuito de reestruturar uma sociedade de segmento imobiliário, que tão logo analisada aferiu-se a necessidade de crescimento, estruração, projeção de mercado e estabilidade financeria.

E este projeto consiste em dar maior eficiencia nas atividades da organização permitindo-lhe menssurar com maior exatidão as atividades realizadas, pois o projeto propõe como enfase principal a departamentalização dos setores, proporcionando assim uma individualização dos mesmos, facilitando a identificação dos resultados sendo eles negativos ou não.

Entendemos que com o respectivo projeto, depois avaliarmos os pontos críticos da organização e, basedo nas análises, a implantação deste pojeto será a solução para os problemas propostos e levara um curto periodo onde algumas etapas serão relizadas coletiva e individualmente até a adequação das novas diretrizes e convalidação hierarquicas, visando o melhor resultado possível.

Então, o modelo aqui proposto, será para empresa do ramo imobiliário, Empresa Modelo – JRM Negócios imobiliários Ltda., com porte de pequena empresa do segmento terciário para a prestação de serviços na área de vendas de casas e apartamento, mantendo em seu quadro dois funcionário de apoio e quatro colaboradores com sede em Valparaíso de Goiás/GO

        

        APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Empresa Modelo – JRM Negócios Imobiliários Ltda., empresa de Pequeno Porte do segmento terciário para a prestação de serviços na área de vendas e locações de imóveis diversos, fundada em 2012, mantendo em seu quadro dois funcionário de apoio e quatro colaboradores. Mantém sua sede em Valparaíso de Goiás/GO. Adjunto ao CNPJ um correspondente bancário Caixa, facilitador para aprovação dos créditos de financiamentos imobiliários.

        Seu Capital Social é de R$ 40.000,00 com foco no investimento para um retorno anual de R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) aproximadamente.

        Missão

        Prestar serviços de gestão imobiliária com excelência, atuando próximo aos clientes, valorizando os colaboradores e agregando valor na fidelização do cliente. Prestar serviços com agilidade, qualidade e eficácia. Buscar sempre um padrão de excelência, responsabilidade e ética.

        Visão

        Ser uma das maiores e mais rentáveis empresas de gestão e negócios imobiliários do mercado e região, privilegiando padrões de excelência no crescimento constante, políticas descentralizadoras, preparação e composiçção de condições financeiras e administrativas, de modo a perfilar o tratamento e o consenso das necessidades dos consumidores.


        DEFINIÇÃO SOBRE A GESTÃO DE PROJETOS

        O QUE É GESTÃO DE PROJETOS?

        

        De acordo com o Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute PMI), entendendo basicamente o que é um projeto no sentido de que é uma tarefa com início e fim definidos no tempo com escopo e recursos definidos, "O Gerenciamento de Projetos, portanto, é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio e, assim, melhor competir em seus mercados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (271.5 Kb)   docx (115.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com