TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão de Projetos

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Mix de marketing, também conhecido por 4 Ps, são divididos em: produto, praça, promoção e preço. Tendo cada um como uma característica diferente para ter um marketing completo.

Produto é qualquer coisa que possa satisfazer as necessidades de um mercado, não se inclui só bens e serviços, mas também marcas, embalagens, serviços, entre outras características.

Preço e o volume cobrado por um produto, ou seja, o preço e a conseqüência do produto, é a quantidade de dinheiro         que dever se dada para adquirir um produto.

“A determinação do preço de um produto ou serviço nem sempre é uma tarefa simples. É preciso considerar que, quando bem posicionado, o preço de um produto ou serviço é fator primordial ao sucesso do plano de marketing.”

Praça é um ponto-de-venda ou distribuição, é uma rede organizada que executam funções do fabricante aos clientes.

Promoção tem como principal cinco ferramentas: propaganda, promoção de vendas, relações publicas e publicidade, forca de vendas e marketing direto

Propaganda é o papel fundamental ou a alma do negocio na criação de valor para o cliente. A propaganda informa ao cliente de uma forma clara sobre o produto vendido e incentiva os clientes a comprarem os produtos.

Promoção de venda são ferramentas como: cupons, prêmios, concursos, entre outras e tem como objetivo diferente usa a comunicação para atrair clientes, o incentivo que visa estimular o consumo e convite que visa uma transação imediata.

Publicidade e uma comunicação não paga pela veiculação.

Força de Venda envolve relacionamento ao vivo, imediato e interativo com o cliente.

Marketing Direto potencial de retorno do marketing direto é fácil de ser percebida.

Na sugestão dos 2Ps usaremos propostas para a fixação da marca e dos produtos no mercado e pelo consumidor.

Produto: Pela empresa ter um déficit em vendas de barras e trufas e seu forte ser o ovo de pascoa, contratamos um consultor de marketing para nos ajudar. Primeiramente faremos uma pesquisa de mercado para poder identificar quais são os produtos mais consumidos da nossa linha e diante da mesma concluiremos qual será nossa linha de produtos e qual mais será criado para poder entrar no paladar dos clientes e terem a fixação da marca. Tendo em mente os produtos, usaremos de formatos, embalagens e tamanhos diferenciados para chamar atenção do publico alvo e assim criar a curiosidades sobre nosso produto.

A apresentação é um dos principais elementos, por isso será criado uma logomarca que ficara no mercado não havendo mais mudança na mesma para a fixação dos clientes.

Promoção: A propaganda é a alma do negocio, portanto criaremos uma propaganda inteligente e diferente, para que quando lançada chame a atenção e desperte a curiosidade e vontade de experimentar os produtos.

Outra maneira é a degustação nas conveniências, pois já experimentando conheceram o gosto e a qualidade do produto. E uma maneira bastante usada são os anúncios nas ruas, ônibus e rádios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (98.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com