TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS ADM

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.770 Palavras (16 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 16

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

Curso de Administração – Unidade 1

Processos Administrativos

Junho-2015

Campinas-SP

1

Introdução

Conforme os requisitos solicitados para o desenvolvimento dessa atividade de aprendizado, realizou-se uma consultoria em uma cafeteria, que apresentava problemas de lucratividade, gestão de recursos e pessoas. Contudo, nesse projeto há indicativos e norteadores, que visam sanar esses problemas organizacionais, com intuito de apresentar parâmetros que otimizem as vendas dessa empresa , com planos de ,melhoria, levantamentos de informações e gerenciamento das mesmas para gestão e elaboração de ais medidas pró-ativas.

2

1. Etapa-1

1) Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Resposta: O maior desafio de um gestor de sucesso é saber gerir equipes e manter todos motivados, sempre visando em traçar metas para um crescimento competitivo no mercado. Um bom gestor deve saber se adaptar as regras de qualquer empresa, e souber aonde quer chegar. Um gestor de sucesso deve saber lhe dar com pressão e ter a real convicção que o seu cargo exige responsabilidade para encarar as situações da melhor forma possível para a empresa. Assim como o gestor necessita ter pessoas de confiança e competentes, e cabe ao gestor manter a motivação de todos que ali trabalham. Porém, um bom gestor não deve apenas cobrar resultados e sim trabalhar para alcança-los junto com sua equipe.

O gestor de deve enfrentar algumas situações dentro da empresa como, demitir pessoas, reduzir custos e inovar serviços, ou seja, atitudes de mudam totalmente o rumo de uma empresa e fazem parte do cotidiano de gestos.

2) O conceito de Empresa, de gestor empresário?

Resposta: O conceito de empresa e empresário, muitas vezes, é confundido. Dessa maneira torna-se imprescindível especificar cada um deles, e que aspectos se divergem.

 Empresa tem um conceito diferenciado de empresário, sinaliza recursos e pessoas organizados para a produção circulação de bens, serviços e lucros. É essencial saber que a empresa, por natureza, é criada com finalidade de obter lucros na atividade de seguimento.

 Empresário, trata-se de uma pessoa física que busca desemprenhar suas atividades dentro de uma empresa.

3) Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Resposta: As empresas são consideradas sistema aberto devido às mudanças do ambiente externo, ou seja, a empresa se adapta para sobreviver mudando seus produtos, técnicas e estrutura. Um sistema aberto é um conjunto de elementos mutuamente dependentes que interagem entre si com objetivos de realizarem determinadas funções.

3

4) O que é missão, visão e valores organizacionais?

Resposta: Os três aspectos estão interligados a identidade da empresa, onde ajuda a motivar equipes de e levar a organização ao sucesso.

 A missão da empresa trata-se de seus seguimentos, o porquê a empresa existe? Que ramo de seguimento tem essa empresa? E quem vai ser seu público de atendimento.

 Visão a visão é a descrição do futuro, ou seja, como a quer que sua empresa esteja em alguns anos.

 Valores estão ligados a princípios, critérios ou comportamentos que a empresa vai seguir. Sendo responsabilidades em buscar seus objetivos, executando a missão, na direção da visão. Os valores são regras básicas que define o comportamento e atitude dos colaboradores

4

2. Passo 2

1) Entendimento de cada um do grupo:

Resposta: Visando as habilidades de um gestor de negócio, entramos em comum acordo e opinião que muitas habilitadas atribuídas a um gestor a motivação é o que o impulsiona a estar realizando manobras em benefício da empresa. Sendo que todo risco que venha a aparecer buscar estar sanando com coerência e visando benefício da empresa. Buscamos analisar a diferença entre uma empresa para um gestor, sendo que empresas tratam-se de uma organização que visa sempre buscar lucros e apresenta grandes diversidades no mercado, onde atuam em diversas áreas e seguimentos, ou seja, atendem a necessidade do mercado através de produção para o consumo de uma sociedade. Quanto a um gestor é incumbido de tomar decisões importantes, criar novos negócios e buscar novas oportunidades com criatividades e novações. Sendo que todo o conteúdo apresentado acima se unifica para o sucesso de uma empresa e seus gestores, pois se trata de uma interligação onde os componentes tem que estar em perfeita harmonia para obter sucesso.

2) Consenso dos tópicos que foram adotados para fundamentação do trabalho.

Resposta: Todos os tópicos adotados são de grande importância para empresa, sendo que se não possuir a divisão de fatores, a organização pode estar com a situação propicia a uma falência.

3) Como foi o processo de debate realizado.

Resposta: Discutimos sobre diversos pontos apresentados no trabalho assim como no dia a dia de cada integrante e concluímos que a administração está presente em todos os momentos, sendo que um conhecimento na área conseguiu um sucesso no mercado de empresas. Abordamos também uma análise de cada integrante do grupo, onde discutimos cada habilidade que todos apresentam em seu dia a dia e com o conhecimento do trabalho desenvolvido, angariamos conhecimentos que podemos levar em nossas rotinas.

5

3. Passo 3

Plano de Negócio da Cafeteria:

Conforme podemos analisar a cafeteria atualmente passa por um momento delicado, aonde vem diminuído seu rendimento dia após dia e vem perdendo muitos clientes que ali frequentavam com uma grande frequência. Primeiro passo para conseguirmos um bom desemprenho e alavancar as vendas na cafeteria é o proprietário do estabelecimento predestinar parte do seu tempo para acompanhar a forma de atendimento que os seus funcionários prestam aos clientes, assim como todo processo de preparo de seus produtos servidos. E demostrar ambição para sair do quadro que a empresa se encontra atualmente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com