TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS - ETAPA 3

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3

   Em uma organização seus diretores devem escolher a melhor maneira de descrever seus valores e princípios que irão nortear o caminho de suas equipes.

   Toda a organização, ou melhor, seus diretores almejam crescer, sobreviver e perpetuar, para isto basta acertar mais vezes do que errar, pois errar é inevitável e faz parte do custo de aprendizagem, porém, acertar é condicionante do sucesso.

   É necessário que os gestores, claro bons gestores, tenham interesse e identifiquem os pensamentos e sentimentos de seus colaboradores, não esquecendo seus valores.

   Os problemas existem, gargalos nos processos de crise, planos de ação, de produção e faturamento em baixa. Mas é necessário que os gestores preocupem-se também com o relacionamento dos colaboradores, tanto quanto funcionamento da equipe, significado de valores, de consciência. A maioria apenas trabalha uma com as outras, sem se conhecerem ou pelo menos conversarem sobre suas vidas. Deve existir um equilíbrio entre o planejamento como ferramenta de negócios e os colaboradores, como pessoas motivadas.

   O planejamento estratégico é definido como um processo global, onde tem como objetivo determinar o que um negócio deve ser e qual a maneira de realizá-lo, levando em consideração sempre o potencial das pessoas em sua volta. Deve ser participativo, envolvendo todas as áreas da organização, mesmo sendo os objetivos escolhidos pelos escalões superiores, pressupondo sempre trabalhos em equipe.

   Propomos o modelo de liderança democrática permitindo assim que o líder e seus subordinados desenvolvam uma comunicação, que no momento em que se encontra a cafeteria esta faltando de ambas as partes, dando ao ambiente de trabalho um ritmo suave e seguro. Dessa maneira haverá a oportunidade dos mesmos desenvolverem as suas habilidades de maneira autônima e confiante naquilo que estão fazendo. Dessa maneira todos teriam um comprometimento pessoal com a empresa.

   O dono da cafeteria tem que estar mais preocupado com o trabalho e em conseguir que as coisas sejam feitas de acordo com os métodos estabelecidos.

Estratégias motivacionais, a motivação é um impulso para a realização de tarefas, podemos concluir que a comprometimento somado a motivação do funcionário, levará a uma menor rotatividade de colaboradores, além de um desempenho geral da organização.

   Estratégias de comunicação interna e externa a cafeteria devia usar a comunicação para passar informações que devem ser transmitidas e compreendidas dentro da cafeteria proporcionando compreensão mutua, confiança além de boas relações humanas. É através da comunicação que os funcionários da cafeteria vão poder fazer as coisas de modo eficiente e eficaz. é importante se comunicar porque é através da comunicação que o gerente garante a ação das pessoas. O dono da cafeteria precisa de intimidade da comunicação oral para com os funcionários e a comunicação escrita pra falar com os fornecedores etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com