TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – Processo Administração

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.968 Palavras (8 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 8

Curso de Administração

[pic 1]

ATPS – Processo Administração

Prof. Mauro Cristofoli

Angélica Ap Ribeiro Pereira RA:8373817736

                                             

                         

Campinas - SP         04/2015


Sumário


Desafio

 Você foi contratado para atuar como consultor em uma empresa do ramo de Alimentação, especificamente, uma Cafeteria, que se localiza no centro da sua cidade. A empresa hoje passa por dificuldades, com queda de vendas, caixa negativo, falta de capital de giro, insatisfação dos clientes quanto à qualidade dos produtos oferecidos e desmotivação de funcionários, que pediram a conta e só não saíram porque a empresa não tem como pagar a rescisão. Sendo assim, os funcionários continuam trabalhando, mas recebendo salários mês sim, mês não. O proprietário é o responsável por negociar com fornecedores e fazer o pagamento de contas, não se envolvendo diretamente no atendimento aos clientes. Não atende mesa e não sabe o que sai da sua cozinha para a mesa dos clientes. Fica no escritório, nos fundos, o tempo todo. Hoje, a cafeteria conta apenas com 2 atendentes e 1 pessoa que prepara os pedidos. Seu espaço comporta até 40 pessoas sentadas entre mesas e balcão, mas o espaço permanece quase sempre vazio. O cardápio não é atualizado há mais de um ano e não tem disponível para consumo mais da metade de seu conteúdo. Elaborar um Planejamento Estratégico para Cafeteria, orientado à definição do negócio da empresa: missão, visão e valores, através de propostas de ações estratégicas para recolocar a empresa de maneira competitiva no mercado, usando das quatro funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar.



Objetivo do desafio

Elaborar uma estratégia para tirar a cafeteria da situação que estar do negativo elaborar uma campanha para atrair cliente trabalhar com premiação para motivar o funcionário a vender procurar mudar a imagem da empresa.

        

Etapa1                

 Planejamento da ação empresarial

Passo1

Para administrar uma cafeteria seja ela grande ou pequeno porte é necessário ter habilidades para saber comanda saber das tendências, estar sempre atualizado com o mercado, procurar deixar os funcionários sempre motivados porque funcionário bem motivado sempre vai ser melhor o seu rendimento.

                     Quais são as principais habilidades necessárias para      um gestor de sucesso?

Adaptalidade: Um bom administrador deve ser adaptar a qualquer tipo de trabalho em qualquer empresa que ele entre, não importa a quem ele ter que ser reportar sempre tem que saber o que é pra ser feito.

Resiliência: Tem que saber lidar com pressão do trabalho isso sempre vai ter porque faz parte do trabalho, mais sempre mantendo sua postura para solucionar os problemas.

Polivalência: Ter conhecimento sobre a empresa que você trabalha, pois não sabemos o dia em que iremos substituir alguém.

Ponderação: Sempre saber ou procura a melhor opção em cada momento.

Interação: Tem boa convivência um bom líder tem que passar respeito tem que ter flexibilidade em resolver situações complicadas e saber sair de situações bem complicadas.

                                             O conceito de Empresa, de gestor e empresário?        

Empresas: É uma empresa de poder econômico social de empreendimento, atividade, tarefa, é uma organização destinada a realizar um fim determinado econômico e lucrativo.

Ela tem três tipos de empresa são elas:

Sector primário que são empresas que obtém recursos naturais que sai da natureza como agricultura pecuárias pescadores

Sector secundário que são empresas indústrias e construção civil

Sector terciário que são empresas que se dedicam a prestação de serviços        

Gestor: Pertence ou é contratado por uma empresa que tem determinada função em:

Organizar, Planejar, Lidera.

Ele que organizar a situação planejar estratégias, mover ação para melhorar a margem de lucros de a empresa buscar ou procurar solução aprimorar conhecimento para a empresa da gestão de um bom líder como devemos comanda a empresa como lidar com os funcionários.

Empresário: Empresário é uma pessoa física ou jurídica que exerce uma atividade sócia econômica que busca gerar lucro que articula fatores de produção.

         Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

As empresas são sistema abertos de acordo com as mudanças do ambiente externo, o sistema aberto apresenta uma grande causa de efeitos positivos e negativos em um ambiente.

             O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão: É buscar e alcançar seus objetivos no mercado de trabalho, missão também é atender nosso cliente em um ambiente agradável proporcionar um ambiente que possamos nos alimentas e também relaxar.

Visão: Ter visão do futuro da empresa, saber onde estamos errando planejar estratégia ter objetivos para que venha ter um sucesso no futuro.

Valores: Valores vêm de crenças de princípios definições de regras básicas que atinge o comportamento e atitude de pessoas.

Passo2

Cheguei num conceito que para administrar bem uma empresa temos que ter qualidades saber lidar com qualquer tipo de situação saber resolver problemas não resolver nada de cabeça quente tem que ser objetivo ir direto ao assunto que aborda, deixar os funcionários participar mais nas coisas que relacionas a empresa, tem sempre uma boa comunicação ser organizado e sempre ter uma postura de líder tem que saber liderar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (246.6 Kb)   docx (59.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com