TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNICAS

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Ética?

A ética e a forma de tomada de decisão que incumbe à pessoa a sociedade e o modo de julgar, escolher e instituir seus princípios e seus valores, a ética esta conosco a todo o momento, pois ela envolve nosso comportamento tanto pessoal quanto profissional. A Ética e o respeito à vida humana, uma pessoa ética e a pessoa que não prejudica ninguém, valoriza o meio ambiente e tem atitude para promover pensamentos bons que faça crescer com experiência e bons conhecimentos.
Nos podemos dar exemplo de ética usando três palavras:
Querer, Dever, Poder.
Exemplo: Quando estas condições entram em conjunto você deve pensar se e ético você fazer aquilo naquele momento só que você deve você deve pensar se e ético fazer aquela ação naquele momento.

A Ética valoriza:

- Respeito à vida.
- Respeito à dignidade humana.
- Respeito à liberdade responsável.
- Respeito ao Trabalho.
- Respeito ao bem comum.

O que é Moral?

Podemos dizer que a moral e o conjunto de valores, de noções e de normas dentro de uma sociedade, os valores morais e que definem se uma pessoa e ética ou não. A moral depende muito do lugar onde você vive, pois existem vários valores conceituais, por exemplo, aqui no Brasil um homem pode se casar com uma só mulher já em outras sociedades o homem pode casar com duas mulheres nessa sociedade essa definição e valida a moral e a ética andam juntas porque a ética e a ciência da moral, pois podemos definir se uma pessoa e ética ou não pelos seus conceitos morais.

O que é a Lei?

Podemos dizer que a lei e toda regra escrita ou não que abrange uma sociedade, a lei são os conceitos éticos e morais definidos por uma sociedade para que haja obrigações a serem feitas e quando lãs não forem cumpridas haja ou punições para manter a sociedade ética, por exemplo, a sociedade define que numa certa avenida a velocidade e de 70 Km/h porque ela não tem estrutura para ter um transito rápido e quando uma pessoa desrespeita essa lei ela será punida, pois ela não esta sendo ética desrespeitando o que foi definido pela sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (454.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com