TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Tecnicas de Negociação

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.947 Palavras (36 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 36
  1. Universidade Anhanguera de São Paulo – UNIAN –
  2. Santo André – Unidade 3
  3. Gestão de Recursos Humanos
  4. ATPS – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

  1. Santo André
  2. 2014[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

Sumário

ETAPA № 1 : Aula-tema: Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação.        

ETAPA № 2: Aula-tema: O processo de Negociação. A importância da comunicação na Negociação. As variáveis Básicas da Negociação.        

ETAPA № 3: Aula-tema: as habilidades essenciais dos Negociadores.        

ETAPA № 4: Aula-tema: O planejamento da Negociação. Ética nas Negociações.        

Referencias        

ETAPA № 1 : Aula-tema: Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação.

Passo 1

Aluna 1

Argumentação

Por: Ana Paula de Araujo

“Argumentar é a capacidade de relacionar fatos, testes, estudos, opiniões, problemas e possíveis soluções a fim de embasar determinado pensamento ou idéia”.

Site exame.com

Fonte exame.abril.com.br/revistaexame/edições/0861/noticias/minharegra-de-ouro-m0080647

Negociação

Por Marcio Utsch 47 anos diretor presidente de São Paulo

“Procure problemas grandes, não aceite resolver problemas pequenos”

“Estou aqui para criar grandes soluções, duradouras, que mudem a trajetória de um negocio”.

Site eco finanças

Fonte WWW.ecofinancas.com/termo/por%20mario%20rodrigues

Negociação

Por Mario Rodrigues Atua como vendedor profissional, Diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBV vendas)

“Toda venda bem-sucedida é resultado de uma negociação assertiva resultado de uma negociação assertiva. Isso significa que o cliente só finaliza uma compra quando tem a certeza que está fazendo a melhor escolha”.

Técnicas de Negociar: Filmes que servem como referência

Por Luiza Belloni Veronesi

Filmes que servem como base de como negociar e de como funciona as etapas de uma negociação.

Todos esses filmes mostram técnicas de negociar, mostram o poder de convencimento e de influenciar, as ações de terceiros

  • A rede Social
  • O Aviador
  • O Poderoso Chefão

Fonte WWW.infornoney.com.br/negocios/noticia/2676547/busca-inspiracao-veja-filmes_que_todo_empreendedor_deveria_assistir

Passo 2

Aluna 1

Questão 1

 Uso a negociação na minha vida pessoal e na minha vida profissional.

Negocio, quando preciso fazer com que a minha durma na hora certa ou tome banho, e haja argumentos convincentes, afinal fazer com que uma criança de dois anos aceite meus argumentos é bem complicado. No meu trabalho, onde só falo com clientes corporativos, e preciso argumentar para vender, ou para reter, enfim negociar está muito presente na minha vida, com o tempo vai se aprimorando os argumentos e aumentado a capacidade para negociar e de como negociar com cada pessoa.

Questão 2

Acho mais difícil. Quando você tem um vínculo com a pessoa que você negocia acaba entrando na negociação de uma forma diferente, seus argumentos apelam para o lado emocional, se leva pelos sentimentos e muitas vezes não negocia da forma correta, o que não acontece quando você negocia com um “estranho” geralmente você entra mais profissional, com uma conduta mais ética, se ponderando ao mesmo tempo em que usa argumentos para mostrar que o que você oferece é o melhor, se baseia em estudos, em dados.

Questão 3

Não. Nas minhas negociações sempre busco o ganha a ganha, mesmo que nem sempre minha vontade seja aceita, eu procuro me adequar, às vezes em uma negociação é necessário fazer concessões, abrir mão, se entra em uma negociação pensando em ganhar, mais nem sempre isso é possível.

Questão 4

Os dois lados ganham, pois em uma negociação em família sempre e feito concessões, então acredito que ambas as partes acabam cedendo, em uma negociação em família o racional mais principalmente o emocional entram como argumentos.

Passo 1

Aluna 2

Segue abaixo três citações de autores diferentes sobre Técnicas de Negociações

FONTE: Revista Cientifica do ITPAC / 1 Janeiro de 2011

Fala sobre citações de três autores diferentes (Emilio Péricles Araújo Brito) (Junqueira, 1986) e (Santos 2009)

O artigo do Professor Emilio Péricles Araújo Brito

Nos mostra os tipos de negociações existentes, a necessidade de uma comunicação eficaz apresentado o estilo do negociador que demostre habilidade, postura adequada e ética para ganhar credibilidade e facilitar a eficiência da negociação ,além de nos mostrar de que formas temos que agir para ter resultados em nossos objetivos .

Além de citar as visões de alguns autores como (Junqueira, 1986) Ele diz que negociar consiste na aceitação de ideias em busca de resultados para que possamos agradar as ambas as partes e ter um bom resultado ele também diz que as pessoas sempre acreditam que negociar quer dizer sempre temos que ganhar, ele também diz que temos que passar confiança para os clientes para que possamos ter um resultado eficaz e temos que estabelecer objetivos e metas havendo sempre um equilíbrio. Considerando que equilíbrio não significa alinhamento nos valores.

Na Visão do autor (Santos, 2009) ele fala que para ter uma boa negociação está ligado  diretamente é ter uma boa comunicação e ser objetivo e claro para que quem estiver do outro lado possa entender. Ele diz que temos que ter uma postura adequada, que se mantenha contado visual e que sempre esteja atenta a sua própria postura e expressão, e a expressão da outra parte. Ele fala também que a negociação começa muitas antes de se sentar a mesa que é necessária ter sempre um bom planejamento.

Passo 2

Aluna 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58.6 Kb)   pdf (356.7 Kb)   docx (53.3 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com