TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Tecnologia e Gestão

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.274 Palavras (26 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 26

[pic 1] 

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Gestão

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutora a distância: Joziane Silva de Almeida

NOMES e RA'S

Brasília – DF, Novembro de 2013

NOMES e RA'S

     

Disciplina: Tecnologia em Gestão

Tutor presencial: Lidiane Lopes

Brasília – DF, Novembro de 2013

SUMÁRIO

Introdução        4

Apresentação da Empresa        5

Mudança Organizacional        6

Ferramentas de Gestão        14

Assédio Moral        16

Considerações Finais        22

Referências Bibliográficas        23

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é mostrar como uma empresa se reposiciona no mercado e como todas essas mudanças interferem no contexto organizacional.

A empresa objeto deste estudo é a rede Deny Sports, que recentemente passou por todo esse processo em sua fase de expansão.

Iremos abordar o tema mudança organizacional e como as empresas devem se preparar para enfrentar este desafio.

Conceituaremos ferramentas importantes de gestão empresarial para o sucesso dos negócios.

E finalmente, como o assédio moral é tratado pelas empresas e quais mecanismos podem e devem ser adotados para coibir esta prática.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A rede DENY foi fundada em 1978, na cidade de São Paulo.

Inicialmente atuou apenas como calçadista, mas logo se especializou na venda de calçados e artigos esportivos. Com a mudança de perfil, a rede mudou de nome, DENY SPORTS, e transformou-se em referência no seu segmento, com 45 lojas, em 37 shoppings e em 14 cidades, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Distrito Federal, com 400colaboradores e um faturamento anual aproximado de R$ 81.000.000,00.

Desde 2010, a loja online está disponível para os clientes, como mais um canal de compra. A credibilidade conquistada ao longo dos anos está também presente no serviço prestado via internet.

VISÃO: Pretendemos estar entre as mais importantes lojas de artigos esportivos e calçados do Brasil.

MISSÃO: Proporcionar sempre a melhor experiência de consumo através de um serviço rápido, eficaz, transparente e com excepcional qualidade, a qual já é conhecida pelos consumidores.

VALORES: Comprometimento com a qualidade dos serviços e atendimento.

Preocupação de trazer sempre o conforto do ambiente familiar para dentro de nossas lojas.

Eficiência.

Honestidade.

Ética e respeito no relacionamento interno e externo.

A Deny Sports possui um departamento de serviço de atendimento ao cliente dedicado a responder as suas perguntas sobre compras, andamento do seu pedido, informações sobre os produtos, e muito mais.

Nome da Empresa:Deny Sports

Razão Social:Irmãos Parafian ltda. Composição acionária: Carlos Antonio Barbosa e Jaqueline Soares Bezerra.Endereço: Rua casa do ator,117-12º andar-Vila Olímpia-São Paulo Fone/Fax:(11)2973-7770

Executivos responsáveis:Edson Tadeu Sales CEP:04546004

MUDANÇA ORGANIZACIONAL

O termo "gestão de mudanças" pode ser usado de várias formas e abrangendo virtualmente tudo aquilo que possa causar ou ser resultado de uma mudança no ambiente de uma empresa. Isto inclui as mudanças em sua relação com clientes internos e externos, adequação tecnológica, reposicionamento da empresa ou de seus produtos no mercado, fusões etc. Mas geralmente se refere às mudanças organizacionais que, obviamente, podem ser geradas pelos fatores mencionados.

Uma vez constatada ou decidida alguma forma de mudança, a empresa ou um terceiro entra em cena para desenvolver um plano, para que a mudança não ocorra de forma aleatória.

 O que se pretende no processo é ampliar ao máximo os benefícios resultantes da mudança e ao mesmo tempo reduzir os riscos, levando-se em conta a empresa, o negócio, os clientes e, obviamente, todas as pessoas envolvidas na mudança.

Este é um ponto importante, porque nenhuma mudança será bem-sucedida se não trouxer benefícios para todos envolvidos no processo.

É claro que muitos colaboradores acabam sendo substituídos em um processo assim por não se adequarem ao novo formato do negócio, mas esta é uma consequência natural.

 Pessoas avessas a mudanças ou que vivem em busca de uma zona de conforto, nunca se dão bem participando de uma estrutura dinâmica como devem ser as empresas hoje.

 Seria o ideal, mas nem sempre é o que acontece nas empresas. A maioria deixa para correr atrás do prejuízo quando percebe que já não consegue manter a cabeça fora da água.

 Então a mudança é feita de qualquer jeito, sem muito planejamento, o que nem sempre traz os melhores resultados.

O melhor mesmo é que a empresa tenha uma cultura de mudanças e pessoas em sua gestão que tenham visão empreendedora para enxergar o que vem à frente, antecipando-se às mudanças. É por isso que cada vez mais áreas como marketing e tecnologia da informação trabalham em conjunto com recursos humanos para preparar a empresa para o mercado.

Colocando tudo na forma de um roteiro simples para facilitar a compreensão, é feita uma análise da situação atual, da situação pretendida, do caminho para se chegar até lá, dos meios a serem utilizados e das consequências, riscos e resultados pretendidos para cada fase do processo. Com isso a empresa pode ter em mãos a estratégia que será adotada para a mudança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.9 Kb)   pdf (277.6 Kb)   docx (61.7 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com