TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS processos

Por:   •  6/5/2015  •  Dissertação  •  1.339 Palavras (6 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Taubaté Unidade 1

Administração – 3ºA
Processos Administrativos

Professor João Batista de Carvalho Junior

ATPS - Atividades Práticas Supervisionadas

Carlos Miguel - 9902015750

Fabrício Antunes - 9902001399

Filipe Brience Berteli - 9902004527

Francislayde Ribeiro Monteiro - 8412148072

Johannes Marx - 9902002133
Lucas Alves Ferreira - 8417139794

Pietro Cruz - 6448251327

 

Taubaté, 2015

Sumário

Etapa 1        

Passo1        

Etapa 2        

Passo 1        

Passo 2        

1.        Público Alvo        

2.        Organograma        

3.        Marketing        

Passo 3        

Bibliografia        



Etapa 1[pic 2]

Passo1

Um gestor de sucesso deve ser uma pessoa muito bem globalizada, onde deve, sobretudo estar atualizado com as novas tecnologias e, principalmente entender a diferença de pensamento entre as gerações. Autoconfiança e independência são indispensáveis, porém, deve estar a par da importância de uma boa relação interpessoal que as trocas de conhecimento podem gerar. E finalmente sua eficácia, como toma decisões, sua visão dentro da empresa e como trata seus funcionários, tudo buscando alcançar seus objetivos de maneira menos exaustiva e mantendo seus colaboradores unidos para atender suas metas.

Empresa diz respeito a uma organização a qual exerce uma atividade econômica e social, onde tem como visão a produção e circulação de bens e serviços. Gestor diz respeito a um indivíduo o qual pertence a uma determinada organização cujo proposito é a execução das tarefas destinadas a gestão. Também é alguém que define planos estratégicos e operacionais de maneira a aumentar a eficácia para o fechamento dos objetivos organizacionais, e também estabelecer as regras e politicas as quais sejam mais adequadas e éticas durante as atividades corporativas. Empresas são consideradas sistemas abertos, pois são formados pela interação e convivência da organização com seu ambiente, assim, exigindo constantemente variações e adaptações no seu meio de trabalho para garantir sua permanência no mercado. Empresário é aquele cujo exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção e circulação de bens e serviços.

Missão, trata sobre um objetivo em comum, não diferente quando se trata de uma empresa, onde a missão é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, é o porquê, a acepção da organização onde a mesma deve sempre seguir sua missão para suas aquisições futuras, e também de forma que seja reconhecida por seus clientes inclusive seus colaboradores. Visão é o alicerce responsável pelo norteamento da empresa ao longo de suas conquistas, pode ser dito até como um acumulado de convicções que mapeiam sua rota, é puramente a proposta da empresa a médio e longo prazo. Valores associam-se nas convicções que definem as escolhas e os princípios adotados por uma organização tanto dos envolvidos diretamente com a empresa quanto os demais no meio a qual ela convive.


Etapa 2

Passo 1

De acordo com o vídeo, “Decisões Rápidas ou Apressadas?” de Alexandre Freire - consultor Sênior do Instituto MVC - trata-se claramente dos novos dilemas trazidos principalmente pela grande globalização nos dias atuais, com o aumento estratosférico do limite e o alcance do conhecimento, e principalmente da informação muitos impasses são criados, onde há muita informação, porém, pouco tempo para a análise da mesma, e em especial onde encontrar informação correta e relevante, sendo assim, interfere diretamente na tomada de decisão dentro de uma organização. Alexandre cita como exemplo a tomada de decisão rápida ou apressada, onde percebe claramente a diferença entre ambas que de certa forma, podem acabar de maneira positiva dentro da empresa.

Decisões tomadas com foco em experiência e intuição principalmente, no caso uma decisão mais apressada, pode ser extremamente vantajoso para um empreendedor, porém, se suas consequências forem negativas pode oferecer um alto risco a sua carreira. Diferente de decisões tomadas rapidamente, apesar das chances de um final catastrófico, com a análise mesmo que superficial das informações diminui esse risco na tomada de decisão.

Passo 2

  1. Público Alvo

Dentro dos diversos pontos negativos que ocorrem no estabelecimento, não podemos ignorar o potencial da cafeteria principalmente por sua localização privilegiada. O primeiro a ser trabalhado é o planejamento estratégico, com a perda extrema de público o primeiro a ser trabalhado é o publico alvo da organização.

O público mais favorável seria principalmente o público salariado, os que acordam cedo para irem à seus devidos locais de trabalho, e fazem a clássica parada para um café, seria um público entre seus 17 aos 54 anos, que buscam um atendimento impecável, principalmente por sua fadiga natural no início do dia, e também a agilidade no atendimento.

  1. Organograma

[pic 3]

  1. Marketing

Com a globalização cada vez mais conectando milhares e milhares de pessoas a cada segundo, é inevitável o uso dessas tecnologias para divulgação do seu negócio, fazer usos dessas ferramentas é impreterível nos dias atuais, estar nas redes sociais é vital para empresas do século XXI, o marketing virtual já se mostrou extremamente proficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (169.1 Kb)   docx (96.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com