TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTODESENVOLVIMENTO

Por:   •  5/5/2015  •  Dissertação  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE DIRETO
PROFESSOR: MARLON
ALUNOS: MARCOS BRAGA
                ALYNE MARQUES


QUESTÕES REFERENTE AO TEXTO: O PROBLEMA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

1) Quais as expectativas para o atual Governo Federal nas áreas de saúde e infraestrutura? Pesquise e comente

Atualmente o Governo Federal mantem suas expectativas na área de saúde prestando serviços de prevenção, que vai desde cuidados na alimentação, o uso correto de medicamentos, combate ao tabagismo e vacinação, também mantém seus órgãos, tais como a ANS, Anvisa, Fiocruz, Inca para atender a população e preservar a saúde do povo brasileiro. O governo também conta com os centros de atendimento, o disque saúde, hospitais públicos, o SUS e centros de transplantes. No que diz a respeito de infraestrutura o governo vem investimento pesado nas obras para a realização da Copa do mundo de 2014 e Olimpíadas que também ira acontecer no Brasil em 2016, que pode movimentar a economia brasileira.

2) Como tem agido a administração pública de sua cidade com referencia aos problemas sociais (saúde, serviço social, etc)? Faça críticas e apresente soluções.

A administração pública em minha cidade vem investindo em moradia com o apoio do governo federal, construindo mais de 900 casas populares, na área da saúde existe uma grande preocupação em relação à proliferação do mosquito da dengue, que é causador de uma doença que pode se agravar e provocar até a morte, punindo a população caso faça descaso da prevenção contra a doença, que em minha opinião não ira provocar grandes mudanças, porque se trata de um procedimento demorado, a conscientização tem que vir de todos, acredito que não terá pessoas preocupadas com o fato de prevenir a proliferação do mosquito, deve ser aumentado o número de agentes que trabalham investigando as residências, e a passagem de veneno em períodos propícios a proliferação dos mosquitos devem ser constante. No que diz a respeito a construção de casas populares, a administração pública se favorece com o ato, assim como a cidade em si, mas deveriam manter um preço e condições mais acessíveis para quem deseja ter sua casa própria.

3) Para quem você votou para vereador nas últimas eleições? Ele (ela) tem feito um bom trabalho? Sabe de projetos que ele (ela) apresentou na Câmara de Vereadores.

Sim, o vereador a qual eu votei vem mantendo um bom trabalho, se preocupando com a população procopense, principalmente na área da saúde, e recentemente teve seu projeto aprovado, que tem por finalidade combater o fim da exposição de cigarros em caixas de estabelecimentos comerciais, para diminuir o consumo dos fumantes.

4) Comente o princípio da eficiência na adm. Pública de sua cidade.

A respeito do princípio da eficiência na administração pública da minha cidade, atualmente, pode se dizer, que não existe um progresso em relação ao objetivo principal, que é aperfeiçoar seus serviços, melhorando a qualidade dos mesmos. Os agentes deveriam exercer suas atribuições com mais compromissos para que a sociedade tenha seus anseios atendidos e respeitados. Vale salientar que a administração pública deve ser eficiente, deve sempre buscar melhorar seus serviços, economizando suas despesas para melhor assegurar o Município.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (70.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com