TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA FUNDAMENTO DE MARKETING

Por:   •  11/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

FUNDAMENTOS DE MARKETING

Turma: EAD-IL60059-20211A

Matrícula: 20191303359

Taís da Silva Pereira

ANALISE DO MACROAMBIENTE  

Macroambiente são dados de um ambiente externo, incontroláveis, que não dependem da influência da empresa. Não há o que se possa fazer para evitar os acontecimentos externos, podendo gerar oportunidades ou ameaças.

Esses dados podem ser:

De origens naturais => Clima, pragas etc.

De origem demográfica => Crescimento 3° idade, aumento número de habitantes por área etc.

De origem econômica => Crescimento Econômico, Distribuição de renda etc.

De origem sócio-cultural => Alimentos light e funcionais, Empresas social e ambientalmente responsáveis etc.

De origem política => Regulamentações, Código de defesa do consumidor etc.

De origem tecnológica => Inovações tecnológicas.  

VARIÁVEIS DE ORIGENS NATURAIS INFLUENCIANDO O MERCADO DE SAÚDE E BEM ESTAR  

A Pandemia da Covid 19, desde seu início em 2019, é um dos fatores naturais do ambiente externo, que mais afeta significativamente o desempenho e a capacidade do mercado de saúde e bem estar, principalmente em se tratando das academias.

Com a pandemia ressaltou-se a importância dos cuidados com a saúde, principalmente em relação as medidas preventivas para evitar o contágio da doença como distanciamento social. Com o início da quarentena houve o fechamento das academias e de lutas e artes marciais, que também tem foco na qualidade de vida, bem estar e saúde.

Com o fechamento destes estabelecimentos houve preocupação com os efeitos sociais e econômicos, o impacto acarretou aumento de desemprego, fechamento de empresas, faturamento reduzido e dificuldade para manter as contas. Com o campo de atuação limitados, muitos educadores físicos se reinventaram, oferecendo aulas online ou consultoria via videoconferência ou WhatsApp. (Revista Master)

Com o afrouxamento das medidas de distanciamento, os órgãos públicos, a partir das orientações da ONS, divulgaram uma série de medidas para a prevenção da Covid 19 e reabertura das academias. Mas mesmo com a adesão das recomendações de segurança, muitos alunos preferiram manter o atendimento remoto. (ACADBRASIL)

Atualmente, os índices indicam que ainda estamos em plena pandemia, e só com o avanço da vacinação deveremos ter resultados melhores. Esses dados, vão continuar influenciando essas empresas e gerando um ambiente de incertezas, pois a qualquer momento pode-se retroceder nas medidas de segurança. Devido aos desdobramentos da pandemia, o treinamento online, deverá ser campeão, na modalidade, para tendências em 2021.

REFERÊNCIAS:

1 – UVA, Fundamentos de Marketing. Roteiro de estudos, Unidades 1, disponível em: https://uva.instructure.com/courses/16863

2 – EDITORA, Redação Bueno. MASTER. Quanto tempo as academias ficarão fechadas? Disponível em https://www.revistamaster.com.br/outros-estilos/quanto-tempo-as-academias-ficarao-fechadas/ Acesso em 06/03/2021.

3 – ACADBRASIL, Associação Brasileira de Academias. Procedimentos de Reabertura das Academias, disponível em: https://www.acadbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/05/procedimentos-de-reabertura-das-academias-area-seca-e-aquatica.pdf. Acesso em 05/03/2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com