TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm. Mercadologicas

Por:   •  2/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

O setor de Marketing é fundamental para todas as empresas, seja ela prestadora de serviço ou produto. Através das atividades desenvolvidas nesse setor é possível entender a necessidade do seu público alvo e através desses resultados, desenvolver o que irá satisfazêlos. Dentro da estratégia de Marketing, é necessário primeiramente ter uma missão, visão e objetivo para que seja possível alcançar o sucesso desejado. Para conseguir a fidelização de seus clientes é indispensável conhecer todas as características deste público e de seus concorrentes no mercado, essas informações fazem toda diferença. Toda a estruturação é feita por um Plano de Marketing, para analisar todos os fatores tanto internos como externos da empresa, para que seu posicionamento seja o mais convincente possível, trazendo uma viabilização ao negócio. Além disso, a marca é de total importância para mostrar sua imagem perante o mercado, fazendo com que ela ganhe força e estabilidade. Para um crescimento forte em relação aos concorrentes no mercado, “Amor ao Chocolate” trará promoções que irão fazer com que o público aumente, gerando uma maior lucratividade para a empresa.

6

2. ETAPA 1 - CONCEITOS BÁSICOS DE MARKETING

2.1 Mix de Marketing

Um dos maiores desafios do profissional de Marketing é manter-se atualizado, as mudanças estão ocorrendo cada dia mais em um ritmo acelerado, a tendência é simplesmente esse ritmo não parar e aumentar, o mercado em que se está inserido quer resultados em curto prazo e o público alvo de seu produto ou serviço, desejam ter sua necessidade atendida de imediato. O caminho para vencer estes desafios relacionados às mudanças de mercado e a maneira de fazer negócio é estar atento e estudar incessantemente, mantendo-se próximo do seu público alvo. É preciso manter um canal de comunicação, com via de mão dupla, entre consumidor, e colaboradores, baseando as decisões sempre em fatos e nunca em opiniões. O avanço da tecnologia facilitou muito estes canais de comunicações, as ferramentas digitais se tornaram importantes aliadas na coleta de dados sobre o que determinado público alvo deseja. Os consumidores não buscam apenas produtos e serviços, mas sim soluções para os seus problemas e necessidades.

2.2. Chocolate

O chocolate além de ser algo prazeroso, nos dá sensações maravilhosas. Vem de uma tradição europeia, em presentear amigos, namorados (as) entre outros, como uma forma de carinho e amor. Estudos comprovam que o chocolate deixa feliz, sensibiliza o sono, a dor, é antioxidante e afrodisíaco. E produz a sensação de “estar apaixonado”, pode ser por alguém, ou pelo chocolate mesmo! 2.3. Portfólio de produtos  Ovos de Páscoa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com