TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm mercadologica

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.899 Palavras (8 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 8

Administração mercadologia

Etapa 1

Passo 1

Os pontos importantes que as empresas do século XXI devem estar atentas ocorrem perante a globalização com a fusão de grandes empresas que se tornam global, a criação de produtos novos cada vez mais freqüentes aos clientes que se tornaram mais exigentes e “desapegados” as marcas de costume, o acesso a internet que veio estimular uma disputa maior entre os sites de serviços e compras virtuais e com lojas localizadas em shopping e regiões de grande comercio. Com isso a cada instante existe o interesse e a necessidade de mudar, os tempos são outros e cada dia mais está mais competitivo o mercado, para que a empresa consiga se mantiver no mercado atual do século XXI é preciso:

Atenção: sempre está atento o que o concorrente esta fazendo e quais são as necessidades dos clientes a serem atendidas;

Criação: buscar pessoas qualificadas experientes e mais importantes que estejam a margem da era moderna da globalzaçao que saiba como preencher a necessidade do cliente e como fazer;

Conquistar; tentar se manter na casa, no dia-dia do cliente com vários produtos que possa atender o consumidor, assim dominando o mercado e se mantendo líder, visível e importante, para que no final, possa conseguir se manter nesta Era tão competitiva e volátil que se espera sempre mais e mais das Empresas buscando inovações e qualificações para manter o melhor no mercado buscando se adequar aos tempo que virão.

Passo 2

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

DADOS:

Razão social: Jacuípe Veículos Ltda.

Nome de Fantasia: Jacuípe Veículos

CNPJ: 14.191.902/0001-67

Endereço: Avenida Presidente Dutra, nº 1180, Ponto Central, Feira de Santana-Bahia

Home Page na Internet: www.jacuipe.com.br

SEGMENTO

A Empresa Jacuipe veículos atua no segmento de compra e venda de veículos novos e semi novos sendo este seu principal serviço. Possui assistência técnica mecânica e venda de peças e acessórios.

PORTE/ TAMANHO

Foi à primeira concessionária Fiat no interior da Bahia e seu quadro de funcionários é composto por aproximadamente 99 pessoas, sendo estes efetivos, jovens aprendizes e pcd’s (pessoas com deficiência). A Jacuípe Veículos é a maior Concessionária Fiat do Interior da Bahia.

MISSÃO DA EMPRESA:

Somos uma empresa familiar, diversificada, que valoriza e promove o bem estar dos funcionários, clientes, fornecedores e acionistas, oferecendo produtos e serviços com qualidade e responsabilidade social.

VISÃO DA EMPRESA:

Ser reconhecida como uma empresa excelente na comercialização de produtos e serviços de qualidade.

PRODUTOS COMERCIALIZADOS

São realizadas vendas de veículos novos, semi novos de classificação entre carros populares e carros de luxo à carros de grande e médio porte com carretas, caminhões baú entre outros, também são oferecidos serviços de mecânica automotiva e há comercialização de vendas de peças e acessórios.

O PÚBLICO-ALVO DA EMPRESA E COMO É O SEU COMPORTAMENTO DE COMPRA

A Empresa Jacuípe por ter seus veículos diferenciados e variados ela procura satisfazer os mais diversos tipos de clientes que vai da pessoa física há jurídica (Empresa). A Empresa Jacuípe se preocupa em proporcionar uma variedade de produtos que possa se adequar ao que o cliente necessita como o produto esta correlacionado ao produto principal de vendas, por ser novo no mercado e de custo acessível a uma grande aceitação pela compra realizada pelos clientes.

OS PRINCIPAIS CONCORRENTES, O POSICIONAMENTO E AS DIFERENCIAÇÕES DOS PRODUTOS/EMPRESAS.

Por ser um produto novo no mercado não há grandes concorrências, existem produtos similares, porém não igual. Nosso produto é do mesmo tipo, mas possui valor acessível e benefícios, que se torna um diferencial graças aos estudos realizados e tecnologias para sua criação, portanto a concorrência se torna quase nula.

CONTATO DA EQUIPE

Nome: Antonio Couto de Melo

Cargo: Gerente Geral

Passo 3

O propósito central do marketing é a administração da demanda, isto é, as habilidades necessárias para gerenciar o nível, a regulagem do tempo e a composição da demanda.

O marketing moderno, como uma de suas principais contribuições, ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente. O clássico artigo de Ted Levitt, “Marketing Myopia” [Miopia do marketing], e as cinco famosas perguntas de Peter Drucker, que todas as empresas devem formular a si mesmas, desempenharam papel importante no lançamento da nova teoria. No entanto, muitos anos se passaram antes que inúmeras empresas começassem realmente a experimentar a transformação do modo de pensar “de dentro para fora” para o modo de pensar “de fora para dentro”.

Por maiores que tenham sido as mudanças na teoria do marketing até agora, as mudanças futuras, na teoria e na prática, serão ainda maiores. Atualmente, os estudiosos da área questionam o conceito central subjacente ao marketing, se deve ser de troca ou de relacionamentos ou redes. Muita coisa está mudando na teoria sobre marketing de serviços e marketing empresarial. Além disso, o maior impacto ainda está por vir, já que as forças da tecnologia e da globalização avançam em passo acelerado.

1. Vencer com qualidade superior;

2. Oferecer aos clientes produtos de valores acessíveis, mantendo a qualidade compatível;

3. Buscar estratégias para conquistar o mercado e focar no publico alvo;

4. Criar produtos de boa qualidade.

Estas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com