TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm mercadologica

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.278 Palavras (22 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 22

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCAÇÃO – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

PROFESSOR A DISTANCIA MARCEL CIBIM

TUTOR A DISTANCIA ROBERTA M. C. CHAVES

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

[pic 1]

ALUNOS PARTICIPANTES:

RA-4300077417 – CRISTIANE ALVES GONÇALVES

RA-4311759687 – JÉSSICA GOMES XAVIER

RA-4351855859 – MARILICE RITTA VAZ

RIO GRANDE -  RS, MAIO DE 2015.

SUMÁRIO

ORGANIZAÇÃO ESCOLHIDA.............................................................................................3

MARKETING PARA O SÉCULO XXI.................................................................................3

PLANO DE MARKETING......................................................................................................7

ANÁLISE SWOT....................................................................................................................10

ESTRATÉGIAS PARA OS 4Ps.............................................................................................12

FLUXOGRAMA DO PROCESSO DE COMERCIALIZAÇÃO.......................................15

CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................................16

BIBLIOGRAFIA.....................................................................................................................19

ORGANIZAÇÃO ESCOLHIDA

A organização escolhida para o Plano de Marketing foi a Renan Veículos Ltda, situada na Avenida 1º de Maio Nº 955, no bairro Hidraúlica na cidade de Rio grande. A Renan Veículos é uma empresa de médio porte que trabalha com automóveis seminovos e zero KM, a empresa também possui despachante próprio.

A Renan Veículos tem 4 funcionários e o proprietário o Senhor Carlos Renan que atua juntamente com os seus funcionários para o melhor andamento do seu negócio. A empresa está completando 10 anos de existência no mercado e quer inovar ainda mais o seu atendimento e nos seus produtos para cada vez mais, satisfazer os seus clientes. A empresa tem uma preocupação constante em deixar seus clientes satisfeitos e que os mesmo indiquem os nossos serviços a familiares e amigos assim ampliando a nossa clientela.

A maioria dos clientes da Renan Veículos já trocaram várias vezes os seus automóveis e também já indicaram a loja a várias pessoas não somente pelo atendimento e sim pela qualidade dos automóveis que aqui se tem. A empresa se preocupa muito com a satisfação dos clientes por isso é tão cobrado pelo proprietário o melhor atendimento e a melhor conservação dos automóveis.

O seu público-alvo é e sempre foi os clientes de classe média por termos veículos do mais barato ao zero KM consigamos atrair e realizar os sonhos dos clientes que querem um carro de 5 mil e o que quer um de 100 mil por isso temos uma carta de clientes ampla e fiel.

MARKETING PARA O SÉCULO XXI

O Plano de Marketing para a Renan Veículos que será implantado tem a visão do marketing para o século XXI que nos coloca que as coisas e os conceitos mudam muito rápidos tanto para empresas quanto para os cidadãos.

Abaixo o quadro com o modelo do plano de marketing para a Renan Veículos:

[pic 2]

Tudo vem mudando numa velocidade luz, as empresas às vezes não conseguem reconhecer seus mercados e mudam de tempo em tempo. As pessoas se espantam com tantas mudanças e se perguntam o que será que vem pela frente?

A economia e o mundo são moldados por duas forças poderosas: Tecnologia e globalização. A tecnologia revolucionou o mundo e os efeitos dela são bombásticos na vida das pessoas e das empresas.

Tudo se tornou mais rápido, fácil, acessível e de certo modo isso dá as pessoas uma certa comodidade que é necessária nos tempos de hoje que vivemos na correria. Outra força que está remodelando a economia é a desregulamentação que hoje em dia permite que as empresas ampliem os seus mercados e que as mesmas mudem seus seguimentos assim aumentando seus poderes aquisitivos e ampliando seu negócio.

Entre essas forças temos a privatização também que fez com que empresas estatais passassem a ter o controle e a administração da iniciativa privada para que com isso se tenha a melhor gestão e a mais eficiente.

Atualmente, vários serviços públicos e bens passam por terceirização para empresas privadas como os sistemas educacionais, administração e construção de presídios entre outros. O ritmo das mudanças no mundo de hoje é tão rápida que a capacidade de mudar se tornou uma vantagem competitiva. Sendo que se sabe que para mudar temos que aprender, elaborar sistemas de gestão do conhecimento seria uma dessas mudanças possíveis, assim a empresa aprenderia com rapidez sobre tendências e aperfeiçoamento que envolve consumidores, concorrentes, distribuidores e fornecedores.

Dentre algumas práticas empresariais no marketing do século XXI que se é colocada para empresas em visão de melhorias temos:

- Terceirizar produtos de fora

- Ter foco local e global

-Concentrar-se no mercado e no cliente

-Ter foco na cadeia de valor

- Criar marketing para o público-alvo

- Criação de novas vantagens

- Administrar de baixo para cima e de cima para baixo e horizontalmente

Entre outros,

No marketing temos fórmulas que prometem o sucesso entre todas veremos nove das mais notáveis:

-Vencer com qualidade superior => O cliente que não se sentir satisfeito com o produto não vai voltar e isso é culpa da má qualidade do produto. Devemos vender por meio de boa qualidade sempre mas há quatro problemas.

Primeiro, os fabricantes fazem a propaganda que querem e vão sempre fazer com que o consumidor acredite que o produto dele é melhor do que o dos outros, a qualidade contém diversos significados os clientes se preocupam com várias coisas e uma reivindicação não muito clara não significa muito.

Em segundo lugar, muitas vezes é impossível reconhecer a qualidade de um produto somente observando então só depois de usá-lo se pode diagnosticar a qualidade do mesmo.

Em terceiro lugar, como as empresas se igualam em qualidade, na maioria dos mercados. Ocorre que a qualidade passa a não ser mau um fator determinante de escolha da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)   pdf (390 Kb)   docx (229.4 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com