TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração: FEIRA DE FRANCHISING

Por:   •  7/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ - UFPI

CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E INFORMÁTICA

CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

DOCENTE: RAFAELA OLIVEIRA

PROJETO

FRANCHISING: UMA VISÃO DE NEGOCIOS

Parnaíba- PI

Maio de 2015

APRESENTAÇÃO

O projeto é sobre um evento sem fins lucrativos que acontecerá no dia 10 de Junho de 2015 no auditório da Universidade Federal do Piauí - Campus Ministro Reis Velloso. Basicamente o evento é uma feira de franquias, que reunirá franqueadores, franqueados, professores, alunos e possíveis investidores do franchising. O evento irá propiciar aos participantes uma aproximação entre a teoria e prática das atividades ou desafios em que um profissional seja franqueador ou franqueado enfrenta.

Franchising: uma visão de negócios é um evento que será planejado, organizado e controlado por uma comissão composta de alunos da disciplina de franchising, com o apoio da coordenação, departamento, centro acadêmico (CAAD) e Empresa júnior (EJAAC) do curso de administração.

STANDS

O evento contará com stands de algumas marcas que tem o objetivo de promover às estratégias de gestão, dando lhes a oportunidade de exposição do seu produto ou serviço. Cada empreendimento terá responsabilidade de montagem do seu stand para a apresentação de seu produto ou serviço, contando sempre com o apoio da equipe do projeto. Durante todo o período de funcionamento da exposição deverá estar presente ao “stand” pelo menos um funcionário do Expositor capacitado a prestar informações sobre os produtos expostos.

OBJETIVOS

GERAL

Propiciar aos participantes uma aproximação entre a teoria e prática das atividades ou desafios em que um profissional seja franqueador ou franqueado enfrenta.

ESPECIFICOS

  • Ampliar a visão e despertar o interesse do público do evento pelo desenvolvimento de novas franquias na cidade de Parnaíba-PI;
  • Informar sobre a importância das franquias como estratégia competitiva;
  • Conhecer o franchising através de vivências das empresas.

JUSTIFICATIVA

A realização do evento se construiu com a necessidade do incentivo ao empreendedorismo pelo sistema de franchising disponível atualmente no mercado, a partir dessa necessidade, que propomos a criação de uma feira anual de franquias.

META FÍSICA

        A comissão organizadora do evento prevê a participação de 300 (Trezentas) pessoas, dentre as quais estão alunos de ensino superior, Professores, empresários, possíveis investidores e a comunidade em geral.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

HORÁRIO

DIA – 10/06/2015

14:00 as 16:00

CREDENCIAMENTO

16:00 as 16:30

ABERTURA MESA SOLENE

16:30 as 17:30

PALESTRA 01(a definir)

17:30 as 18:00

SORTEIO

18:00 as 19:30

MESA REDONDA

19:30 as 20:00

SORTEIO DE BRINDES

20:00 as 21:00

PALESTRA 02(a definir)

21:00

INTERAÇÃO DOS PARTICIPANTES (coquetel e música)

*Programação sujeita a alterações.

PLANO DE MÍDIA

A divulgação do evento acontecerá em uma maior escala através de mídias digitais, serão usadas as mídias do centro acadêmico – CAAD e empresa júnior – EJAAC que já são consolidadas e possuem certo alcance de pessoas, além das mídias dos organizadores. O retorno em merchandising esperado por cada apoiador/patrocinador será assegurado com a veiculação de sua marca através de mídia impressa e digital além do material oferecido aos participantes e durante a programação do evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (256.2 Kb)   docx (40.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com