TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadologica

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.090 Palavras (9 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA:  Administração Mercadológica

Autores:

                                 

  Rafaela Ferreira                                                      RA: 363324

Rodrigo Moraes Brasil                                           RA: 363336

Suzana Emidio de Carvalho                                   RA: 363310

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

PROFESSOR(A) EAD: Marcel Cibim

PÓLO: CORDEIRÓPOLIS – SP

                                                Maio de 2015

Sumário

INTRODUÇÃO        

CONHECENDO A EMPRESA.        

MARKETING DA EMPRESA.        

4 Ps        

CONCLUSÃO        

REFERENCIA BIBLIOGRAFICA        

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho buscamos a melhoria das vendas, do atendimento ao cliente, da amostragem dos produtos, e até mesmo a melhoria dos preços dos mesmos.

Tentamos mostrar o que há de melhor e pior na empresa, afim de poder estar sempre buscando o melhor.

O desenvolvimento do projeto de marketing é sempre satisfatório afinal , estamos nos envolvendo com todas as pessoas, e estar em contato com o cliente e até mesmo o funcionário é sempre muito envolvente e dinâmico. Descobrir o que as pessoas acha de um projeto que uma pessoas as vezes, deu a tudo de si para realizar é muito gratificante.

CONHECENDO A EMPRESA.

        A empresa que escolhemos  atua no ramo de plantas, é mais conhecida como Spagnhol Plantas. Onde hoje atua com 4 lojas, e tem 3 razões sociaus, a razão social que iremos trabalhar é Jades José Spagnhol. Sua cede fica em Cordeirópolis, na Chácara Guimajotas – Bairro do Cascalho, com cerca de 5.000m², a segunda loja é de Piracicaba, localizada na Avenida Dois Corregos – Bairro Dois Corregos, com cerca de aproximadamente 3.100 m². Foi o primeiro passo da empresa, no plano de expansão. Logo após veio a loja de São Carlos,  localizada  na  avenida Miguel Petroni, nº 3.350 – Santa Felícia,  com 3.500 m², e foi um sucesso total, se tornando referência na cidade na compra de plantas.

Fora essas áreas das lojas, ainda existe a localização do plantio, conhecido pelos funcionários como “sitio”,  que tem hoje exatamente uma dimensão de 220.000m² de cultivos de diversas espécie, dos quais 50.000 m² são cobertos por estufas. Toda essa área é para melhor atendimento ao cliente e para melhor produção dos produtos da empresa Spagnhol.

Sua Missão hoje é:

        “Promover qualidade de vida com o desenvolvimento de produtos e serviços que torne a experiência da natureza uma atividade necessária, agregando valores de bem estar e sofisticação buscando a satisfação de todos os envolvidos.”

        Sua Visão:

        “Ser tornar a maior empresa no comercio de plantas ornamentais do Brasil, sendo referência na produção e vendas, bem como, no aprimoramento profissional de nosso colaboradores.”

        Seus Valores:

        “Trabalhar com sinceridade, oferecendo empenho e compromisso na busca por soluções para nossos clientes, cuidando para a entrega de produtos e serviços com qualidade e que proporcionem a cima de tudo um bom relacionamento.”

        Com sua missão, visão e valores definidos, o Jades pode colocar seu plano em ação fazendo então sua primeira loja. 

A empresa teve início em meados de 1952, onde Guilherme Spagnhol trabalhava com a produção de mudas frutíferas como abacates, mangas, e laranjas que era o forte na época, no começo produzia material básico para Secretaria da agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que possuía um programa de abastecimento de agricultores com essas mudas frutíferas. A empresa se manteve no ramo até 1978, Guilherme Spagnhol juntamente com seu filho Jades José Spagnhol perceberam a chance de trabalharem com a produção de plantas ornamentais, mudando assim o rumo dos negócios e ampliando a gama de produtos e de mercados.

Em 1982, Jades Spagnhol iniciou trabalhos de paisagismo em sua região aproveitando seus serviços como forma de comercializar suas plantas. Na década de 90, jades fundou a atualmente conhecida Spagnhol Plantas Ornamentais, na época, com apenas 4 funcionários. E com isso foi crescendo a vontade de se expandir e inovar, então foi se ampliando seu tamanho, até os dias atuais, onde se conta com 155 funcionários, e atende praticamente todo o país.

Hoje atua em três seguimentos , na produção de plantas ornamentais, terra e casca de pinus, na comercialização de plantas ornamentais, na elaboração e implantação de projetos paisagísticos.

A marca atualmente está presente no CEAGESP, CEASA CAMPINAS e mais quatro lojas em diferente cidades do estado de São Paulo, Cordeirópolis, Piracicaba, São Carlos e Itu.

Loja- Cordeiropolis                                                        Loja- Piracicaba

[pic 2]     [pic 3]

Loja- São Carlos                                                                     Loja- Itu

[pic 4]   [pic 5]

Oferecendo uma ampla gama de produtos para jardim que englobam além de plantas ornamentais, adubos, cachepotes, móveis, pedras, vasos, acessórios etc.

MARKETING DA EMPRESA.

E um marketing para o século XXI se baseia em apresentar conceitos de sustentabilidade aplicado ao paisagismo, bem como os benefícios sociais, ambientais e econômicos decorrentes da implantação de um paisagismo sustentável.

Nosso ramo por si só, já é muito rentável e reciclável, e por isso só temos que trabalhar a propaganda, por que o cliente já vem com muita facilidade, só temos que fazer um excelente atendimento e uma ótima propaganda.

Por isso, estamos sempre buscando realizar divulgações nas redes sociais, em jornais, revistas e claro pelo boca a boca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (671.7 Kb)   docx (894.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com