TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadologicas

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.596 Palavras (27 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 27

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE TABOÃO DA SERRA - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

BRUNA MIRANDA RA 3871732853

CAMILA DE OLIVEIRA RIBEIRO RA 3830733490

GIOVANNA PRESTI CIORCIARI NOME RA 4732914742

RANIELY DUCHESLEN PEREIRA DA SILVA RA 1299177824

ROGER DIAS LOPES FILHO RA 5319962630

TALILA SANTOS SOUZA RA 1299207186

ATPS 2º BIMESTRE – PLANO DE MARKETING

DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

TUTORA EaD ROBERTA M. C. CHAVES

TUTORA PRESENCIAL HELLEN RODRIGUES

TABOÃO DE SERRA / SP

2015

1. ETAPA 1

Dados da empresa

Razão social: Ação Comunitária do Brasil – São Paulo

Nome fantasia: Ação Comunitária

Localização: Rua Amacás, nº 243 – Jd. Leônidas – Campo Limpo/SP

Segmento em que atua: Associação

Porte: Empresa de médio porte

Missão/valores: Em seus 47 anos de trajetória, a Ação Comunitária vem construindo um sólido conhecimento na área socioeducativa e de desenvolvimento comunitário, que remete ao seu surgimento na década de 1960 quando grandes empresários decidiram investir em projetos sociais arrojados que se diferenciassem do padrão tradicional assistencialista. Tal espírito de pioneirismo perpetuou-se na cultura e nos valores da Ação Comunitária, que desde então busca atuar de forma inovadora, adaptando-se às necessidades de cada período e impulsionando o surgimento de novas tendências.

Produtos/serviços comercializados: A empresa oferece soluções em marketing promocional com um amplo portfólio de brindes corporativos, como agendas, bolsas e mochilas, cadernos e cadernetas, camisetas, canecas, guarda chuva, itens de escritório, kit churrasco, kit de ferramentas, pen drives, relógios, squeezes e garrafas, chaveiros, itens de informática, etc. A empresa ainda possui setor exclusivo de design, o que permite a personalização dos produtos com imagem e slogan da empresa contratante.

Público alvo: O público alvo são empresas de pequeno, médio e grande porte, que investem na propaganda de sua empresa oferecendo à clientes, fornecedores e investidores brindes corporativos de grande utilidade no dia a dia.

Nome e cargo do contato: Patrícia de Oliveira – Supervisora de Produtos

As informações referentes à Marca da empresa.

Fundada em 1967, a Ação Comunitária é uma organização auditada, que luta contra a exclusão social por meio do trabalho de desenvolvimento comunitário, cursos profissionalizantes e programas de educação integral em bairros de alta vulnerabilidade. Ela atua por meio de três qualificadas áreas de trabalho, que tem como foco: a criação de metodologias de trabalho com crianças e adolescentes, o desenvolvimento comunitário e a capacitação profissional de jovens. Juntas, as áreas contribuem com o compromisso da inclusão social.

Alguns dos projetos são incentivados pelo Governo por meio da renúncia fiscal do seu imposto de renda, permitindo que pessoas físicas e jurídicas apoiem programas culturais e de inclusão social.

Além disso, a Ação conta com empresas que fazem contribuições, doações e também compram os brindes oferecidos. Estas empresas tornam-se os chamados "Parceiros em Ação", permitindo a parceria e futuro investimento.

Como forma de reconhecimento e agradecimento por unirem-se à causa, oferecem um pacote de benefícios variável, que considera três categorias: ouro, prata e bronze e contribuem com a redução dos índices de desigualdade da sociedade brasileira. Como empresas parceiras, podemos citar as principais, como Pinheiro Neto, Sky, Bradesco, Itaú, MCassab, IBM, ImprensaOficial, etc.

Além deste trabalho e incentivo social, a empresa criou sua marca própria de brindes corporativos denominada “Brinde do bem” e foi criado para proporcionar às empresas soluções em marketing promocional com um amplo portfólio de brindes, sendo que 100% do resultado da venda é revertido aos programas sociais da Ação Comunitária do Brasil – São Paulo, voltados à educação, cidadania e empregabilidade.

O Brinde do bem contribuiu para o atendimento de aproximadamente 5.000 crianças, adolescentes e jovens por meio dos programas Primeiras Letras (0 a 5 anos), Crê-Ser (6 a 14 anos) e Preparação para o Trabalho (15 a 21 anos) os quais apresentaram uma evolução média de 49% em comunicação oral e escrita.

O público-alvo da empresa e como é o seu comportamento de compra.

O público alvo são empresas de pequeno, médio e grande porte, que investem na propaganda de sua empresa oferecendo à clientes, fornecedores e investidores brindes corporativos de grande utilidade no dia a dia.

Tendo em vista que um brinde é uma grande e importante ferramenta de marketing que as empresas utilizam para conquistar a simpatia dos seus clientes. O grande diferencial do brinde é que o produto deve oferecer ao cliente uma boa utilidade e além do mais causar visibilidade da sua marca, criando assim uma ligação direta entre o brinde, sua marca e o mercado.  

No momento de comprar os brindes em questão, é feita a análise de custo-benefício.

Sabemos que quanto maior a quantidade, menor será o custo por cada item.

Sendo assim, há um cuidado em comprar em grande quantidade itens que podem ser utilizados por diversas empresas e que são os mais procurados, como canetas, cadernetas e chaveiros, etc. e comprando em menor quantidade produtos que não são tão comercializados, como guarda-chuvas, pen drives, mochilas, etc., evitando, assim, a compra de produtos que fiquem parados, sem intenção de compra por parte dos clientes.

Outro cuidado importante é que o brinde proporcione necessidade de uso para as pessoas, desta maneira sua marca estará presente por um período muito maior nas mãos das pessoas. O brinde tem poder exatamente quando ele encanta e conquista a simpatia do cliente, quando faz com quer ao ver o brinde automaticamente o cliente lembre-se da nossa marca e fixe a ideia positiva da sua empresa. O ponto fundamental é fazer lembrar e fixar a marca, isso faz toda diferença no mercado, pois cria laços afetivos com o cliente e estimula a percepção que aquilo foi feito especialmente para ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.8 Kb)   pdf (362.9 Kb)   docx (123.1 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com