TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Pública, significa a totalidade de serviços e entidades ligados

Por:   •  20/2/2017  •  Bibliografia  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

1) Administração Pública, significa a totalidade de serviços e entidades ligados ao Estado e atua de forma concreta a fim de satisfazer o  bem comum de indivíduos, em uma coletividade sob seu domínio, nas esferas federal, estadual e municipal de governo. Além do serviço, designa também a estrutura e a atuação do próprio Estado.

Setor público pode ser entendido como o segmento da economia responsável por atividades consideradas públicas ou de interesse público. São todos aqueles que atuam em nome do povo e cujas ações afetam diretamente a sociedade.

Serviços públicos é todo aquele prestado pela Administração Pública, sua exploração é atribuída a uma das esferas da federação como forma de garantir a todos o acesso a ele. Por exemplo, educação e saúde.

2) De fato, a necessidade de satisfazer o cliente já está introduzida no setor público, com o passar dos tempos vem aumentando a pressão da sociedade por ações mais transparentes e melhorias por parte da Administração Pública. O parágrafo 3º do artigo 37 da Constituição Federal (emenda 19) introduz o disciplinamento da participação do usuário no controle dos serviços públicos, especialmente quanto à qualidade dos serviços, avaliação e manutenção deles. Uma das formas de participação da sociedade é por meio da ouvidoria da Administração Pública, no qual o Estado pode avaliar a satisfação da sociedade e receber sugestões de melhorias.

3) Estão entre as medidas de desempenho mais frequentes descritas por Nassuno: a produtividade, forma de indicar a utilização da capacidade produtiva; o índice de atividade, indica o desempenho das atividades exercidas; os insumos, analisar os efeitos  da matéria-prima adquirida; os processos, analisar o melhor processo de produção; os produtos/resultados, os impactos e os custos, observar o impacto do custo x lucro sobre o resultado da produção; a satisfação dos clientes, a qualidade e o tempo de resposta do serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com