TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Recursos Patrimoniais e Materiais II

Por:   •  9/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 1

ADMINISTAÇÃO DE REC. MAT. E PAT. II

Referente as aulas 1, 2, 3 e 4

[pic 1]

  1. O que você compreende por Just In Time?

     Just In Time é um método desenvolvido no Japão no ano de 1970 por Taiichi Ohno para a gestão da produção, onde seu principal objetivo é eliminar o desperdício, melhorar a produtividade, eliminar os problemas, procurar a simplicidade e busca à solução, além disso é a base para a melhoria da posição competitiva de uma empresa no que se refere os fatores de velocidade, qualidade e o preço dos produtos

  1. Como você vê a relação entre o JIT e a aplicabilidade desta modalidade de gestão para as empresas instaladas no Brasil?

    Vejo como uma modalidade de gestão muito benéfica, inclusive para as empresas do Brasil, pois se a empresa souber gerir suas compras e seus gastos, os prejuízos serão reduzidos é a empresa terá mais sucesso, alcançando suas metas. Além disso os gastos com mão de obra serão reduzidos, os problemas identificados com maior rapidez, bem como sua solução.

  1. O que seria cadeia integrada de logística? Descreva o papel da cadeia de suprimentos para o funcionamento de uma indústria qualquer?

Cadeia integrada de logística é o canal de movimento do produto ao longo do processo industrial até os clientes, ou seja, a sucessão de manuseios, movimentos e armazenagens pelo qual o produto passa desde a matéria-prima até chegar no cliente final. Esta pode ser dividida em 3 partes: Suprimentos, Logística Interna e Distribuição.

     O papel da cadeia de suprimentos e realizar as movimentações de recursos e informações entre a empresa e os fornecedores, que são os que suprem a empresa dos recursos necessários para que suas atividades diárias aconteçam.

  1. O que você entende por modal de transporte? Dê exemplos.

É o meio de transporte que será escolhido pela empresa, para fazer a entrega do produto ou bem, onde verá o tipo da carga que será transportado e modelo a ser utilizado. Podemos listar como exemplos de transporte os terrestres, aquáticos, aéreos, tubular.

Terrestres: carro, caminhão, motos

Aquáticos: navios, canoa, barco;

Aéreos: aviões, helicópteros, balão

Tubular: Gasoduto e oleodutos.  

  1. Uma empresa de transporte possui um veículo de carga cuja capacidade de carga é de 24.400 kg. supondo que a carga a ser transportada por mês é de 15.250 cxs de 128kg. cada e que o caminhão não ultrapasse a jornada diária de trabalho. Cada viagem para entrega (ida e volta) são necessárias 2 horas.  Quantos dias seriam necessários para fazer a entrega total? O DESENVOLVIMENTO DEVE CONSTAR NO EXERCÍCIO 

[pic 2]

15.250 X 128 = 1.952,000

1.952,000 / 24.400 = 80

8 horas = 480 min

2 Horas = 120 min

480 / 120 = 4 viagens por dia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (197.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com