TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Cargos e Salarios

Por:   •  15/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

ED’S - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Modulo 1: exercício 2 – Resposta B. Just: As empresas estão sempre buscando estratégias para a melhoria do seu desempenho, seja ele com relação à lucratividade ou no que diz respeito a sua produtividade. Para que isso aconteça é necessário um acompanhamento constante das pessoas que fazem parte do seu quadro de funcionários, ou seja, seus colaboradores.

Modulo 1: exercício 3 – Resposta E. Just: Trará à organização em estudo uma maneira mais adequada de avaliar seus colaboradores, buscando mais qualidade aos profissionais e satisfação dos mesmos.

Modulo 1: exercício 4 – Resposta A. Just: A avaliação de desempenho significa utilizar métodos e técnicas para avaliar e reconhecer de forma justa e transparente aqueles colaboradores que se destacam por trabalhar com qualidade, ou seja, com pontualidade, zelo e dedicação, além de se posicionarem de forma solidária com os colegas e alinhada com os objetivos e necessidades da empresa em que trabalham.

Modulo 1: exercício 8 – Resposta C. Just: Ter potencial é ter capacidade para aprender e executar algo com sucesso.

Modulo 2: exercício 1 – Resposta A. Just: Os Gestores envolvidos no processo de avaliação de desempenho, assume a responsabilidade por todas as etapas da avaliação do começo ao fim, a partir dos funcionários o primeiro dia de trabalho até que a avaliação de desempenho anual dando orientação, formação e desenvolvimento, feedback e avaliação anual.

Modulo 2: exercício 2 – Resposta B. Just: Nas organizações mais abertas e democráticas é o próprio indivíduo o responsável pelo seu desempenho e pela monitoração com ajuda do seu superior. Nessas organizações se utiliza intensamente a auto-avaliação do desempenho, em que cada pessoa se avalia constantemente quanto à sua performance, eficiência e eficácia, tendo em vista determinados parâmetros fornecidos pelo seu superior ou pela tarefa.

Modulo 2: exercício 3 - Resposta E. Just: Busca avaliar o trabalho em equipe e/ou individual de cada colaborador.

Modulo 2: exercício 4 – Resposta A. Just: Todos esses métodos tem como foco a gestão ao invés da simples avaliação.

Modulo 2: exercício 5 – Resposta B. Just: O método de escalas gráficas como toda técnica apresenta vantagens e desvantagens na sua utilização. A vantagem é que Proporciona as pessoas que estão avaliando os funcionários, uma ferramenta de avaliação bem simples e fácil de entender. As desvantagens são que o avaliador não tem muita flexibilidade que tem de se ajustar ao método e não os padrões comportamentais do empregado como seria o mais adequado;

Modulo 2: exercício 7 – Resposta C. Just: O método das escalas gráficas é composto de fatores previamente definidos, com a finalidade de somar informações sobre o desempenho, sendo

tais fatores subdivididos em graus que indicarão até que ponto o colaborador atende aos requisitos de seu cargo em determinado fator.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com